Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HBO Max | Dicas de séries e filmes para as crianças da casa

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2021 às 13h55

Link copiado!

Divulgação/HBO Max, Warner Media
Divulgação/HBO Max, Warner Media

O Brasil passa pelo período de isolamento social há mais de um ano por conta da pandemia de COVID-19 e, mesmo com a flexibilização de alguns locais de lazer, uma coisa é fato: manter as crianças em casa entretidas não é uma tarefa fácil. Não a toa diversos serviços de streaming oferecem promoções e testes gratuitos justamente para manter os mais novos distraídos nesse período, além de, é claro, trazer várias opções de filmes e séries infantis e para toda a família.

E recentemente o Brasil recebeu mais um gigante do setor: a HBO Max. A plataforma da WarnerMedia traz filmes, séries, documentários, reality shows e produções animada para compartilhar com toda a família, incluindo clássicos infantis e títulos de marcas icônicas como Looney Tunes, Hanna-Barbera e Cartoon Network.

São várias as opções para aproveitar o tempo juntos como uma família e dividir momentos recheados de risadas. Pensando nisso, selecionamos alguns conteúdos disponíveis na HBO Max para você se divertir com as crianças, seja enquanto assistem ou antes e depois desse momento, debatendo expectativas e conversando sobre o que acabou de ser visto.

Continua após a publicidade

Séries de ação

Ben 10

O clássico do Cartoon Network estará disponível no acervo de produções do canal no HBO Max. Em Ben 10, o jovem Ben descobre durante as férias de verão com sua prima Gwen e seu avô Max, o Omnitrix: um dispositivo alienígena quepermite que ele se transforme em diferentes formas de vida extraterrestre. Com isso, ele passa a usar o aparelho para prevenir desastres, salvar pessoas e lutar contra vilões alienígenas.

Continua após a publicidade

Os Jovens Titãs em Ação

A série conta as divertidas aventuras dos super-heróis Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano. Os garotos convivem na mesma casa sem nenhum adulto por perto quando não estão salvando o mundo. Eles podem até ser super, mas alguém tem que lavar a roupa, não é mesmo? Usando superpoderes ou não, a diversão é garantida — desde que seja utilizada com muita responsabilidade.

Patrulha Canina

Continua após a publicidade

Uma das séries infantis mais bem-sucedidas da atualidade, Patrulha Canina segue um grupo de sete filhotes de cachorro comandado por um garoto de 10 anos em missões arriscadas de resgate. Apesar disso, tudo é feito com muito bom-humor, habilidades de tirar o fôlego da criançada e veículos muito legais.

Séries de comédia

Looney Tunes Cartoons

Prepare-se para entrar num mar de nostalgia com Pernalonga, Patolino, Gaguinho e muitos outros personagens clássicos do Looney Tunes, que agora trazem novas aventuras nesta série inspirada em seus episódios clássicos que você contava as horas para poder assistir em frente à televisão.

Continua após a publicidade

Scooby-Doo

Resolva os mais intrigantes e fantasmagóricos mistérios com os quatro amigos Salsicha, Daphne, Velma, Fred e, é claro, o cachorro mais amado de todos os tempos: Scooby-Doo! Juntos, eles solucionam difíceis e enigmáticos quebra-cabeças e lutam contra os vilões de sua cidade — tudo isso no jeito "Mystery Gang" de ser.

O Incrível Mundo de Gumball

Continua após a publicidade

Essa série do Cartoon Network gira em torno da vida de um gato azul chamado Gumball Watterson e suas travessuras na cidade americana e fictícia de Elmore. Ele está sempre acompanhado de seu irmão adotivo e melhor amigo, Darwin, que é um peixe. Anais, sua irmã mais jovem, é o membro mais inteligente da família. Já sua mãe trabalha enquanto o pai assiste à TV.

Pré-escolar

Dora, A Aventureira

Com um forte caráter educativo, este desenho acompanha Dora e seu macaco Botas em aventuras para ajudar amigos e ensinar aos pequenos a falarem inglês, tudo com o apoio de recursos visuais em toda a comunicação para auxiliar o correto entendimento da meninada.

Continua após a publicidade

George, O Curioso

Trazido das savanas africanas para morar na cidade grande pelo Homem do Chapéu Amarelo, George é um macaco curioso que terá de descobrir tudo sobre essa nova realidade na companhia dos pequenos. Outro desenho didático para a criançada aprender sobre aquilo que a rodeia no dia a dia.

Pocoyo

Continua após a publicidade

Mais uma série animada para a criançada em idade pré-escolar, Pocoyo mostra as aventuras do personagem-título descobrindo e explicando o que são e para que servem os objetos e itens que estão no cotidiano da criançada.

Filmes para toda a família

Space Jam: O Jogo do Século

O que aconteceria se uníssemos o maior jogador de basquete de todos os tempos e os desenhos mais malucos da história? É essa a proposta de Space Jam: O Jogo do Século. Estrelado por Michael Jordan, Pernalonga e os Looney Tunes, o filme é uma excelente pedida para reunir toda a família e se preparar para a estreia de Space Jam: Um Novo Legado. Na trama, um parque de diversões intergaláctico está precisando de novas atrações e decide levar os Looney Tunes para lá. A única forma de impedir que isso aconteça é vencendo uma partida de basquete recheada de absurdos e diversão.

Continua após a publicidade

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Esta releitura de Tim Burton do conto clássico de Roald Dahl também estará disponível no streaming da WarnerMedia. Trazendo ninguém menos que Johnny Depp no papel do inventor de chocolates Willy Wonka, A Fantástica Fábrica de Chocolate é um deleite visual com um quê macabro (típico do diretor) e que visa dar outro tom e explorar outras narrativas da história clássica e do gênio dos doces interpretado anteriormente por Gene Wilder.

Continua após a publicidade

A História sem Fim

Clássico dos anos 1980, A História sem Fim é uma ótima oportunidade para apresentar os pequenos ao catálogo de produções clássicas para toda a família. Tudo bem que o dragão Falkor envelheceu mal e pode até dar certo medo, mas a trama do filme ensina muito sobre a importância dos sonhos e da leitura, e como isso contribui para a formação do imaginário infantil. Ótimo para uma reflexão em família após os créditos subirem.

Quer mais?

Você ainda pode buscar mais opções de entretenimento para os pequenos na aba "Crianças e Família" ou buscando por seus gêneros preferidos dentro da HBO Max. Além disso, ainda há diversos serviços pela web que podem te ajudar a selecionar ainda mais alternativas de séries e filmes de qualidade para assistir, como o Justwatch, o MixMe e o Filmelier, sites dedicados a guiar assinantes de plataformas de streaming a encontrar o melhor conteúdo.

Continua após a publicidade

O Canaltech também várias listas de indicações do que você pode assistir na HBO Max, inclusive dedicadas à toda a família e à criançada. Veja algumas dicas: