Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix terá série documental sobre a 1ª missão espacial civil da SpaceX

Por| Editado por Patricia Gnipper | 03 de Agosto de 2021 às 17h44

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre SpaceX

Planejada para setembro de 2021, a missão Inspiration4, da SpaceX, será a primeira totalmente tripulada por civis. E, para registrar os bastidores dessa missão histórica, a Netflix produzirá a série documental Countdown: Inspiration4 Mission To Space. Ela mostrará, ao longo de cinco episódios, todo o processo de treinamento dos novos astronautas e possivelmente os acompanhará na viagem ao redor da Terra.

Segundo a Netflix, Countdown: Inspiration4 Mission To Space será a primeira série documental a cobrir um evento do tipo quase em tempo real. Os dois primeiros episódios chegam ao serviço de streaming no dia 6 de setembro, com mais dois na semana seguinte, no dia 13. Por enquanto, a SpaceX mantém a data da missão para o dia 15 desse mesmo mês e, se tudo sair conforme o planejado, o quinto episódio será uma espécie de curta-metragem contendo detalhes da Inspiration4, com estreia marcada para o fim de setembro. Coproduzida pela Time Studios, a atração será dirigida por Jason Hehir, diretor de outra série documental de sucesso que estreou na pltaforma em 2020: The Last Dance.

Continua após a publicidade

A missão Inspiration4 foi anunciada no começo deste ano e será a primeira missão totalmente tripulada por civis, que passarão três dias orbitando a Terra a bordo da cápsula Crew Dragon. Na época, Elon Musk, CEO da SpaceX, disse que este será um passo importante para reduzir os custos ao longo do tempo, de modo a tornar o espaço acessível para todos. O comandante da missão será Jared Isaacman, dono Shift4 Payments, que aproveitará a iniciativa para arrecadar fundos para o St. Jude Children's Research Hospital, um centro de tratamento infantil.

Além de Isaacman, fazem parte da equipe a professora de geociências Sian Proctor, que por duas vezes foi candidata a ser astronauta da NASA e que será a piloto da missão; Hayley Arceneaux, médica do St. Jude, que será a primeira pessoa com uma prótese a ir ao espaço; e Chris Sembroski, veterano da Força Aérea dos Estados Unidos. A Inspiration4 faz parte das metas ambiciosas da SpaceX, que planeja, ao menos, mais quatro missões privadas com sua cápsula Crew Dragon e mais uma com o veículo Starship — esta última, destinada a fazer uma viagem ao redor da Lua e depois voltar para a Terra.

Vale lembrar que este não será o primeiro voo espacial comercial, uma vez que a Virgin Galactic inaugurou o turismo espacial no dia 11 de julho deste ano, levando Richard Branson, fundador da empresa, com mais cinco outros tripulantes até a fronteira do espaço. Na semana seguinte, foi a vez da Blue Origin e seu fundador, Jeff Bezos, fazer o mesmo. No entanto, nenhuma dessas missões entrou na órbita da Terra.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge