Publicidade

SpaceX anuncia os dois últimos integrantes da 1ª missão tripulada 100% civil

Por| Editado por Patricia Gnipper | 30 de Março de 2021 às 14h20

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

Anunciada no começo deste ano pela SpaceX, a missão Inspiration4 acaba de confirmar mais dois membros em sua tripulação de quatro passageiros. Este será o primeiro voo espacial totalmente composto por civis. O objetivo da missão é angariar fundos para o St. Jude Children's Research Hospital, no Tennessee.

Os novos passageiros são Sian Proctor, professora da faculdade comunitária em Tempe, Arizona, e o ex-integrante da Força Aérea de Everett, Chris Sembroski. Além do chefe da Shift4 Payments, Jared Isaacman e a médica assistente do St. Jude, Hayley Arceneaux, a missão está planejada para o dia 15 de setembro deste ano e permanecerá cerca de três dias na órbita da Terra, a uma altitude de 540 km — através da espaçonave Crew Dragon.

Continua após a publicidade

O piloto Isaacman, que também atuará como comandante da espaçonave, não informou quanto está investindo nesta missão, mas já doou um valor de US$ 100 milhões para o hospital que é especializado em tratamentos de câncer. A missão Inspiration4 também arrecada dinheiro da tripulação, e será totalmente convertido para o hospital, além da contribuição dos mais de 72 mil inscritos para seleção da missão.

Os tripulantes selecionados apresentam habilidades de voos espaciais. Proctor é pilota treinada e Sembroski é um funcionário aeroespacial com grande experiência — serviu na Força Aérea dos Estados Unidos. O projeto continuará recebendo doações, mesmo que não haja mais assentos disponíveis na nave.

Modificações na Crew Dragon

A espaçonave Crew Dragon passará por algumas modificações para seu uso na missão Inspiration4. O mecanismo responsável pelo acoplamento da nave à Estação Espacial Internacional será substituído por uma espécie de cúpula transparente — desta maneira, a tripulação poderá contemplar uma visão panorâmica da Terra e do espaço. No entanto, o espaço da cúpula acomodará apenas para uma pessoa por vez.

Continua após a publicidade

Essas alterações se tornam um atrativo e tanto na Crew Dragon para próximos voos comerciais planejados pela SpaceX e podem permanecer em versões futuras da cabine, por sinal.

Fonte: Phys.org, TechCrunch