Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reality show Space Hero faz acordo com a NASA e levará vencedor à ISS

Por| Editado por Patricia Gnipper | 14 de Abril de 2021 às 08h20

Link copiado!

Nasa
Nasa

O programa de televisão Space Hero pretende ser o primeiro reality show a levar seu vencedor para uma viagem de 10 dias na Estação Espacial Internacional (ISS) — registrada do início ao fim. Nesta segunda-feira (12), a Axiom Space, responsável pela missão, assinou um “Acordo de Ato Espacial” junto à NASA.

Apesar disso, o acordo não autoriza nenhuma missão privada de astronautas à ISS — só é uma maneira de facilitar o compartilhamento de informações entre a NASA e o eventual vencedor do Space Hero. A agência espacial informou que qualquer nova decisão para ampliar o prazo além do que foi definido no acordo, precisará de acréscimos, os quais deverão passar por aprovação. O texto com maiores detalhes sobre o acordo ainda será divulgado.

A participação no reality show é aberta para qualquer pessoa que seja maior de idade e também influente em inglês. A princípio, a viagem para ISS tem está prevista para 2023. Os fundadores do projeto, Thomas Reemer e Deborah Sass, dizem que será uma experiência imersiva: 24 horas por dia, 7 dias por semana, com transmissão ao vivo. Ao longo dos próximos 30 anos, eles pretendem realizar 15 temporadas do programa — e quem sabe até na Lua ou em Marte.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há nenhuma empresa em vista para o lançamento desta missão. Os criadores esperam por um público de inscritos bem diverso. "A igualdade é a nossa missão. Encorajamos mulheres e homens de todo o mundo a se candidatarem para se tornarem os Heróis do Espaço, disse Sass. Segundo ela, esta competição será um ambiente seguro para todos.

O Space Hero não é a única iniciativa que visa levar civis para o espaço. Recentemente, a missão Inspiration4 anunciou os integrantes desta que pretende ser a primeira missão espacial totalmente composta por pessoas “comuns”, que deve ser lançada no final deste ano pela SpaceX. A campanha teve como principal objetivo arrecadar fundos para o St. Jude Children’s Research Hospital.

Fonte: Space.com