Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

La Casa de Papel | O que esperar da Parte 5?

Por| 13 de Abril de 2020 às 11h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O mês de abril começou com a chegada da Parte 4 de La Casa de Papel na Netflix, dando continuidade ao assalto ao Banco da Espanha. O final da nova temporada, ao contrário do que muitos podem ter imaginado, não deu fim ao roubo, muito pelo contrário. Os episódios chegaram ao fim com a situação começando a voltar ao controle do Professor, mas ainda com muitas coisas para serem resolvidas.

Provavelmente, a Parte 5 de La Casa de Papel vai demorar para ser lançada, visto todos os problemas causados pelo novo coronavírus, que também pode atrapalhar as gravações da série. Mas, enquanto isso não acontece, é hora de colocar no papel tudo o que podemos esperar dos próximos episódios, não só da Parte 5, mas também da sexta, que também já está confirmada.

Atenção, esta matéria conta com spoilers da quarta temporada de La Casa de Papel.

Continua após a publicidade

La Casa de Papel - Parte 5: o que esperar?

Um dos maiores questionamentos das duas últimas temporadas de La Casa de Papel é a gravidez da inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri), que já está há algum tempo grávida e o nascimento do bebê pode fazer com que as investigações fiquem de lado. Como não sabemos exatamente quanto tempo vem durando o assalto, também não há como prever de quanto tempo ela está grávida e quando será o nascimento do bebê.

Ainda falando sobre a inspetora Sierra, ela acabou se complicando com as autoridades da Espanha e está fugindo para escapar de um processo. Ao final do último episódio da Parte 4, ela encontra o esconderijo do Professor, onde ele está se comunicando com os ladrões no Banco da Espanha e com os hackers, e aponta uma arma para ele.

Continua após a publicidade

Neste cenário, duas coisas podem acontecer, visto que Sierra já não tem mais nada a perder: ou ela vai pedir (ou exigir) para entrar no grupo, ou vai dar um fim de vez nesse assalto, atirando no líder ou o mantendo como refém. A primeira opção não seria tão surpreendente assim, visto que o mesmo aconteceu com Lisboa (Itziar Ituño), que deixou de ser inspetora para virar uma ladra do grupo.

Na quarta temporada, uma das personagens mais carismáticas da trama, Nairóbi (Alba Flores), acabou morrendo, deixando muitos fãs tristes com a decisão dos roteiristas. No entanto, pode ser que a história dela não acabe de vez, com ela sendo retratada em flashbacks, ou ainda com a sua relação com o assalto e os colegas. Inclusive, a personagem deixa um filho, com quem nunca teve a oportunidade de conviver tranquilamente.

Em relação à Tóquio, personagem de Úrsula Corberó, ela mostrou ter amadurecido em relação às temporadas anteriores, tomando decisões melhores. Com a morte da amiga Nairóbi, pode ser que ela acabe ganhando mais voz dentro do grupo, se tornando a próxima líder lá dentro do banco. Com Lisboa de volta à equipe, que conseguiu escapar e está mais motivada do que nunca, as duas podem fazer uma dupla imbatível que vai deixar o Professor bem feliz.

Continua após a publicidade

Quem assistiu à quarta temporada deve ter se perguntado: onde está Tati? A personagem que se casou com Berlim (Pedro Alonso) não ganhou quase nada de espaço nos últimos episódios, mas a sua aparição em flashbacks não parece ser em vão. Seria um tanto quanto interessante se ela aparecesse na trama revelando uma função crucial para o plano de roubo ao Banco de Espanha, sendo a grande salvação do assalto, que parece estar fora de controle.

E o vilão Gandía (José Maniel Poga), o chefe de segurança do governador do Banco da Espanha que, com a ajuda de um momento de traição de Palermo (Rodrigo De la Serna), provocou o caos no local e assassinou Nairóbi, deve ter um fim na próxima temporada. Mesmo que o grupo ainda não tenha decidido a vingança ideal contra ele, seus últimos momentos de aparição foi de batalha corporal com Bogotá, papel de Hovik Keuchkerian, que estava no início de uma relação amorosa com Nairóbi. Não deve demorar para descobrirmos se ele realmente vai morrer ou se acabará pagando pelo crime de assassinato na cadeia.

Falando em Palermo, um dos personagens mais instáveis e psicopatas de toda a trama, ele parece ter voltado aos trilhos do assalto e disposto a consertar o estrago de suas atitudes. Na quarta temporada, conhecemos mais sobre a sua história em flashbacks, inclusive na sua relação com Berlim. O personagem conseguiu mostrar o seu lado mais humano junto a Helsinque, interpretado por Darko Peric, provando que sua personalidade pode ter altos e baixos a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Por fim, pode ser que Arturo (Enrique Arce) continue pagando pelas consequências de suas decisões totalmente erradas, inclusive de forma mais grave após todos descobrirem que ele estuprou uma das reféns, tentando fazer o mesmo com outras.

Spin-off?

Álex Pina, criador de La Casa de Papel, deu uma entrevista recente à ABC da Espanha e citou algumas possibilidades para histórias derivadas dela, o que é conhecido pelo termo spin-off. "Nós temos algumas possibilidades para alguns spin-offs, sim, e eu acho que isso é graças às identidades fortes e poderosas dos personagens", disse.

Continua após a publicidade

Pina ainda disse a outros veículos que, de fato, existem possibilidades de séries derivadas para quase todos os personagens, afirmando que cada um deles possui uma dualidade que poderíamos assistir em outros contextos. O showrunner também citou que Arturo, conhecido também por Arturito, poderia continuar prestando o papelão que vem servindo desde a primeira temporada, possivelmente até ganhando aspectos de humor negro em uma nova produção.

O personagem Berlim, mesmo já morto, seria retratado em flashbacks como sempre foi: "psicopata, egocêntrico, nascisista, delinquente e estuprador", de acordo com palavras do próprio produtor. Por outro lado, ele conta com características que fazem os colegas gostarem dele, como valorizar a amizade, lealdade e fraternidade.

Todas as quatro partes de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix.