Publicidade

10 melhores séries de época para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Junho de 2022 às 19h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Produções atuais que falam sobre acontecimentos antigos sempre chamam a atenção de quem gosta de uma boa maratona de série, trazendo histórias envolventes de anos, décadas ou até séculos atrás.

Essas histórias podem ser contadas em vários gêneros diferentes, como humor, drama, suspense, mistério e até terror, não necessariamente baseadas em acontecimentos reais. Pensando nisso, o Canaltech as 10 melhores séries de época que estão disponíveis na Netflix e que garantem uma boa diversão.

10. Kingdom

Continua após a publicidade

Na série de terror Kingdom, criada por Kim Seong-hun, você vai acompanhar a história do príncipe herdeiro da dinastia Joeon. Sua missão é investigar uma epidemia avassaladora que chegou na população local, tentando salvar a vida de quem vive no reino e a sua própria.

Kingdom já conta com duas temporadas na Netflix.

Continua após a publicidade

9. Frontier

Protagonizada por Jason Momoa, Frontier é uma série de aventura que mostra o comércio de peles na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Os negócios feitos nesse mercado são repletos de conflitos perigosos que colocam muitas vidas em risco.

Você pode assistir à série Frontier em três temporadas na Netflix.

Continua após a publicidade

8. As Telefonistas

As Telefonistas é uma série original da Espanha que se passa ainda em 1929. Na trama, quatro garotas trabalham juntas em uma empresa de telecomunicações de Madri, uma das poucas empresas que traziam oportunidades de trabalho para as mulheres.

A série já conta com cinco temporadas para você maratonar na Netflix.

Continua após a publicidade

7. Bridgerton

Baseada nos livros de mesmo nome de Julia Quinn, Bridgerton é uma série de época que se passa na vida de uma das famílias mais importantes da Londres antiga. Na trama, os jovens estão em busca de viver um grande romance e participam de eventos em temporadas de casamento, cada temporada da série trazendo a formação de um casal diferente.

As duas primeiras temporadas de Bridgerton já podem ser assistidas na Netflix.

Continua após a publicidade

6. Outlander

Outlander se passa na década de 1700, contando a história de Claire Randall, interpretada pela atriz Caitriona Balfe, uma enfermeira de combate. Vivendo inicialmente em 1945, ela é transportada misteriosamente para o passado, enfrentando perigos que antes desconhecia.

Cinco temporadas de Outlander estão disponíveis na Netflix.

Continua após a publicidade

5. The Alienist

No drama policial The Alienist, você vai conhecer um trio de especialistas que foram responsáveis por desenvolver as primeiras técnicas de investigação e psicologia. O grupo é formado por John Moore, repórter jornalístico, Laszlo Kreizler, psiquiatra, e Theodore Roosevelt, comissário de polícia.

The Alienist conta com duas temporadas para você assistir na Netflix.

Continua após a publicidade

4. Peaky Blinders

Peaky Blinders conta a história de Thomas Shelby, personagem de Cillian Murphy, um homem que volta à cidade de Birmingham com seus irmãos após servir o exército britânico na guerra. Agora, ele faz parte de uma gangue de criminosos que tomam conta da cidade.

Peaky Blinders está disponível em cinco temporadas na Netflix.

Continua após a publicidade

3. Anne With an E

Também baseada em livro, a série Anne With An E é protagonizada pela jovem atriz Amybeth McNulty, contando a história de uma órfã que finalmente ganha uma família adotiva. Sua presença na vida dessas pessoas acaba sendo transformadora graças a uma personalidade cheia de imaginação.

Continua após a publicidade

Anne With An E conta com três temporadas, todas disponíveis na Netflix.

2. The Last Kingdom

The Last Kingdom é uma série que se passa há séculos, mais precisamente no ano de 872. A trama conta a história do reinado de Wessex no comando de Alfred, O Grande, trazendo à tona questões sobre política, religião, amor, lealdade, entre muitos outros.

Continua após a publicidade

A série de época já conta com cinco temporadas para você assistir na Netflix.

1. Vikings

Com foco na vida do personagem Ragnar Lothbrok, interpretado pelo ator Travis Fimmel, Vikings mostra a vida do maior guerreiro de sua era ao lado de colegas, irmãos e família. Segundo a lenda, ele é descendente de Odin, deus nórdico da guerra, e se torna rei.

Vikings está disponível na Netflix em seis temporadas.