Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 7 melhores séries de comédia no ambiente de trabalho

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Agosto de 2023 às 11h00

Link copiado!

3 Arts, Globo, NBCTelevision
3 Arts, Globo, NBCTelevision

Divertidas, ácidas e com uma trama que, geralmente, debocha do mundo corporativo, as séries de comédias que se passam no ambiente de trabalho são uma excelente opção para quem quer se divertir, esfriar a cabeça e esquecer até mesmo do próprio emprego. Não à toa, elas ganharam notoriedade e têm se tornado cada vez mais frequentes.

Um exemplo disso é a icônica The Office, que faz uma sátira desse ambiente e acompanha um grupo de funcionários tentando lidar com as regras da empresa e com a convivência diária. No Brasil, o tema também foi explorado em algumas produções, como em Ninguém Tá Olhando, da Netflix, que mostra um anjo quebrando todas as regras da empresa onde trabalha.

Além delas, há ainda outros títulos interessantes que merecem sua atenção. Quer saber quais? Então, confira a lista abaixo.

Continua após a publicidade

7. A Diarista

Nada melhor do que começar essa lista com uma série brasileira que fez sucesso e arrancou boas risadas do público. Exibida na Globo na década de 2000, a produção tinha episódios semanais que contavam as aventuras e confusões que a diarista Marinete (Cláudia Rodrigues) vivia no seu trabalho.

Além dela, completavam o time a ingênua Solineuza (Dira Paes), a fogosa Dalila (Cláudia Melo), a rústica Ipanema (Helena Fernandes) e o seu chefe Figueirinha (Sérgio Loroza). E a ideia era justamente explorar as situações que a protagonista e seus amigos encaravam entre uma faxina e outra, assim como a própria relação que tinham com seus patrões.

A produção teve quatro temporadas, e atualmente está disponível no Globoplay.

6. Como Aproveitar o Fim do Mundo

Continua após a publicidade

Outra série de comédia nacional que se passa no ambiente de trabalho e que merece uma chance é Como Aproveitar o Fim do Mundo, que foi estrelada por Selton Mello e Alinne Moraes. Criada por Fernanda Young e Alexandre Machado, a obra foi lançada em 2012, época em surgiram boatos de que o mundo iria acabar.

A trama se aproveitou dessa histeria coletiva para criar uma história divertida na qual Kátia e Ernani, dois colegas de trabalho, fazem de tudo para aproveitar os 49 dias que ainda lhes restam antes da tragédia acontecer.

Com uma temporada curta de oito episódios, a série é uma ótima opção para quem quer assistir algo rápido e leve. Quem se interessar, já pode maratoná-la no Globoplay.

5. Superstore

Continua após a publicidade

Saindo das séries brasileiras e indo para as internacionais, Superstore foi lançada em 2015 e acompanha a rotina dos funcionários que trabalham na Cloud9, uma grande loja de departamento que vende de tudo um pouco. Dos veteranos até os novatos, passando pelos temporários e gerentes, os trabalhadores do local fazem de tudo para lidar com os clientes e suportar os problemas do dia a dia.

Com seis temporadas completas, a trama traz no elenco America Ferrera (Ugly Betty), Ben Feldman (Mad Men), Lauren Ash (Super Fun Night), Kelly Stables (Two and a Half Men), entre outros. Quem quiser dar uma chance à série, pode encontrá-la no Globoplay e no Prime Video.

4. Parks and Recreations

Continua após a publicidade

Lançada originalmente em 2009, Parks and Recreationé uma sitcom contada em forma de documentário que acompanha a funcionária Leslie Knope (Amy Poehler) tentando transformar uma construção abandonada em um parque comunitário.

Para isso, ela conta com a ajuda da sua melhor amiga Ann Perkins (Rashida Jones) e do servidor público Tom Haverford (Aziz Ansari), que usa da sua posição para conseguir favores pessoais. No entanto, como nem tudo são flores, Leslie tem que lidar com vizinhos mal-humorados, imobiliários corruptos e o sistema burocrático que dificulta seu projeto.

Além disso, ela ainda é atrapalhada por Ron Swanson (Nick Offerman), um cidadão anti-governo que assume a postura do estadunidense conservador.

Continua após a publicidade

Criada por Michael Schur (o mesmo de The Office, The Good Place e Brooklyn Nine-Nine) e finalizada em 2015, com sete temporadas, a série pode ser assistida no Prime Video.

3. Brooklyn 99

Por falar em Brooklyn 99, essa série de comédia é ambientada na 99ª Delegacia de Nova York, no Brooklyn, onde trabalham o capitão Raymond Holt (Andre Braugher), o detetive Jake Peralta (Andy Samberg), além de Amy Santiago (Melissa Fumero), Charles Boyle (Joe Lo Truglio), Rosa Diaz (Stephanie Beatriz), Michael Hitchcock (Dirk Blocker) e Norm Scully (Joel McKinnon Miller). Também completam o time, o sargento Terry Jeffords (Terry Crews) e a delegada Gina Linetti (Chelsea Peretti).

Continua após a publicidade

Juntos, eles se dividem entre combater a criminalidade e resolver as várias confusões em que acabam se metendo. Com uma trama no estilo comédia pastelão, a série caiu no gosto da audiência e foi indicada a várias premiações, entre elas o Emmy.

A oitava e última temporada foi ao ar em 2021, e atualmente a série está disponível na Netflix.

2. Abbott Elementary

Continua após a publicidade

Estrelado por Tyler James (o protagonista de Todo Mundo Odeia o Chris), Abbott Elementary surgiu em 2021 e rapidamente conquistou os fãs de comédia. Na trama, um grupo de professores e um diretor ligeiramente surdo tentam ajudar os estudantes a se tornarem pessoas melhores e conseguirem sucesso na vida.

Mesmo que o sistema da escola pública da Filadélfia seja um tanto quanto complicado e que o local tenha recursos limitados, os profissionais não desistem de ajudar seus alunos.

Criada e protagonizada por Quinta Brunson, a série foi indicada a seis categorias do Emmy 2023, mostrando que é um sucesso de crítica e público. Assim como Parks and Recreation, ela também é filmada no estilo de documentário e, apesar da comicidade, aborda temas sérios como os problemas da educação pública dos Estados Unidos e o descaso do país com os servidores públicos.

Quem quiser assistir a Abbott Elementary a encontra no Star+.

Continua após a publicidade

1. The Office

É impossível falar em séries de comédia que se passam em ambientes de trabalho sem citar The Office, que, como o próprio nome já diz, é ambientado em um escritório.

A série estadunidense foi lançada em 2005 e é uma adaptação de outra produção britânica homônima. No ar até 2013, sendo finalizada com nove temporadas, a trama acompanha a rotina dos funcionários da fictícia marca de papel Dunder Mifflin.

Continua após a publicidade

Quem comanda o local é Michael Scott (Steve Carell), um gerente que se preocupa com o bem-estar dos seus colegas de trabalho, mas que é um tanto quanto atrapalhado e faz vários comentários inoportunos. Apesar de se considerarem uma segunda família, a convivência do grupo é abalada quando as pequenas diferenças começam a aparecer.

Considerada pelos fãs a melhor série de comédia atual, The Office conquistou diversas premiações como o Golden Globe e o Emmy, e pode ser assistida no Prime Video, na HBO Max e na Netflix.