Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine será a última e terá apenas 10 episódios

Por| 15 de Fevereiro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Divulgação / NBC
Divulgação / NBC

Os fãs podem se preparar para dar adeus a Jake Peralta, Amy Santiago e todo o restante do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York. Após adiar a estreia da oitava temporada para 2021 por conta dos contratempos causados pela pandemia de COVID-19, a NBC cancelou Brooklyn Nine-Nine e declarou que a próxima temporada será a última.

Brooklyn Nine-Nine havia sido cancelada em 2018 pela FOX após a quinta temporada, mas resgatada pela NBC logo em seguida. A série já possuía a oitava temporada confirmada para estrear no ano passado, mas devido à paralisação dos estúdios para se proteger do novo coronavírus e aos acontecimentos que tomaram conta da mídia em 2020, como o movimento #BlackLivesMatter e a morte de George Floyd, os roteiristas optaram por reescrever a temporada do zero.

Continua após a publicidade

Em comunicado que anunciava o cancelamento, a emissora adiou o lançamento da agora última temporada da comédia policial para 2022 e reduziu o número de episódios para 10. O showrunner Dan Goor publicou uma nota nas redes sociais para os fãs de Brooklyn Nine-Nine logo após saber da notícia. "Eu me sinto incrivelmente sortudo por ter trabalhado com esse elenco e equipe incríveis por oito temporadas. Eles não estão apenas entre as pessoas mais talentosas no negócio, são todos bons seres humanos que se tornaram uma família. Mas, acima de tudo, me sinto sortudo por termos os melhores fãs do mundo. Fãs que literalmente nos salvaram do cancelamento. Fãs que nos enchem de alegria. Terminar a série foi uma decisão difícil, mas, no final das contas, sentimos que era a melhor maneira de homenagear os personagens, a história e nossos telespectadores", escreveu.

"Quando Mike Schur e eu apresentamos o episódio piloto para Andy [Samberg], ele disse: 'Estou dentro, mas acho que a única maneira de contar essa história são exatamente 153 episódios', o que foi uma loucura, porque era exatamente o número que Mike e eu tínhamos imaginado", relembrou o showrunner, finalizando o comunicado com uma piada frequente de Jake Peralta na série. "Sei que algumas pessoas ficarão desapontadas com o fato de estar terminando tão cedo, mas, honestamente, estou grato por ter durado tanto. Título da minha sextape."

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quando a oitava e última temporada da série será gravada, mas espera-se que Andy Samberg, Andre Braugher, Stephanie Beatriz, Terry Crews, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio, Joel McKinnon Miller e Dirk Blocker retornem para seus papéis. Brooklyn Nine-Nine possui seis temporadas disponíveis na Netflix.

Fonte: IGN