Os 10 melhores filmes de romance para assistir no Prime Video

Os 10 melhores filmes de romance para assistir no Prime Video

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 13 de Agosto de 2021 às 22h30
Walt Disney Pictures, Summit, Millennium, FOX

Solteiro ou comprometido, não há quem não goste de filmes de romance. Essas obras, de histórias tão diferentes, visam entreter e inspirar corações com desfechos emocionantes e provar que, por mais que às vezes não exista um final feliz, o amor pode criar diferentes experiências na vida das pessoas. Dividindo-se nos subgêneros de comédias, drama ou até mesmo musicais, o romance pode estar por toda parte, e é por isso que o Canaltech topou a tarefa de listar os 10 melhores filmes do gênero no catálogo do Amazon Prime Video.

Seja pra te fazer rir ou chorar no fim, abaixo você encontrará uma seleção de filmes românticos feita a dedo para você assistir no catálogo do Prime Video: há comédias românticas com finais previsíveis, mas que aquecem o coração; há filmes emocionantes com finais felizes, mas com momentos de arrancar lágrimas; e também há aqueles que farão seu coração bater mais forte — e no ritmo da trilha sonora.

Confira os 10 melhores filmes de romance disponíveis no catálogo do Prime Video.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

10. Coincidências do Amor

Kassie Larson (Jennifer Aniston) e Wally Mars (Jason Bateman) são melhores amigos há tanto tempo que mal conseguem se lembrar quando se conheceram. Ela é uma mulher madura, bem-sucedida e que sempre teve um sonho: ser mãe. Mas ela cansa de esperar o cara ideal e decide engravidar sozinha, fazendo inseminação artificial. Wally não concorda com a ideia, mas acompanha a melhor amiga e a incentiva a seguir o plano. No entanto, o rapaz comete um erro que pode colocar o sonho da amiga em risco — até que ele decide adulterar a doação sem ela saber.

9. Se a Rua Beale Falasse

Baseado no livro homônimo do escritor Barry Jenkins, Se a Rua Beale Falasse acompanha os jovens namorados Fonny (Stephan James) e Tish (KiKi Layne), cujo relacionamento é destroçado quando Fonny é injustamente preso pelo estupro de uma mulher porto-riquenha devido às manobras de um policial racista. Tish está grávida, mas esconde o filho de Fonny enquanto luta pela justiça do namorado e busca ajuda na sua comunidade do Harlem, incluindo sua irmã, sua mãe Sharon e sua futura sogra. O longa ganhou um Oscar em 2019 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Regina King.

8. Simplesmente Acontece

Inseparáveis desde a infância, Rosie e Alex são melhores amigos que experimentam de tudo juntos, desde dificuldades amorosas, às familiares e sociais. Embora exista, sim, uma atração mútua, os dois mantêm a amizade acima de tudo, até que um dia Alex decide aceitar um convite para estudar Medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância faz com que surja entre eles os primeiros segredos, coisa que nunca havia acontecido durante toda a amizade, enquanto cada um encontra alguém para se relacionar romanticamente. Será que eles vão conseguir ignorar os sentimentos que sempre estiveram presentes por um bem maior?

7. Amor e Outras Drogas

Conheça Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) e Maggie Murdock (Anne Hathaway): ele, um garanhão incorrigível; ela, uma mulher de espírito livre. Após ser demitido do cargo de vendedor de uma loja por ter seduzido uma das funcionárias, o rapaz passa a trabalhar para um grande laboratório farmacêutico como representante comercial. Nisso, ele acaba tendo a tarefa de abordar médicos e convencê-los a prescrever os medicamentos da empresa; é então que, numa dessas visitas, ele conhece Maggie, que sofre de mal de Parkinson. Atraído de primeira, mas logo dispensado pela jovem, ele descobre que existe algo bem mais forte entre os dois. Ela também, mas não quer levar o caso adiante por conta da doença que possui.

6. Cartas para Julieta

Cartas para Julieta acompanha a história da jornalista Sophie, que, ao viajar com seu noivo para Verona, na Itália, descobre uma tradição de mulheres que precisam de conselhos amorosos, escrevendo cartas para uma mulher chamada Julieta e pendurando-as na parede. Ao responder uma carta abandonada de anos atrás, Sophie descobre um romance que nunca teve um final feliz. Mas na vida nunca é tarde demais para ir atrás de seu primeiro amor.

5. Juno

Em Juno, a jovem que dá nome à obra tem apenas 16 anos e acabou de ter sua primeira relação sexual. No entanto, ela acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker, seu melhor amigo. Inicialmente, sua ideia é fazer um aborto, mas os planos mudam quando ela chega à clínica e analisa melhor o procedimento. Agora, junto com sua amiga Leah, ela busca casais em jornais locais que estejam procurando um bebê para adoção, já que não pretende criá-lo. Ao conhecer Vanessa e Mark, um casal com boas condições financeiras, ela dá o pontapé inicial ao processo de criação de seu bebê.

4. Simplesmente Amor

Este clássico das comédias românticas acompanha diversos casos de amor numa mesma tela: a paixão do novo Primeiro-Ministro da Inglaterra por uma de suas funcionárias; um escritor com o coração partido numa viagem solitária para a França; a suspeita de traição entre um casal que está há anos juntos, enquanto outro que acabou de celebrar o matrimônio têm interferências alheias; um jovem tímido querendo chamar a atenção da garota mais popular da escola e um músico tentando retomar a carreira como astro do rock. Todas essas histórias se desenvolvem de maneira entrelaçada em Simplesmente Amor, mostrando como o sentimento pode resultar em diferentes desfechos em nossas vidas.

3. Ligados pelo Amor

Esta comédia romântica apresenta o amor em três gerações diferentes, todas numa mesma família: Bill Borgens é um professor, romancista e pai que ainda lida com a dor de perder a ex-esposa para um rapaz mais jovem há dois anos. Ao invés de trabalhar num novo livro e dar continuidade à sua vida, ele procura saber sobre a vida da mulher num grande ciclo de autossabotagem. Em paralelo, seu filho mais novo é estudante de ensino médio e está apaixonado por uma colega de classe chamada Kate, mas não tem coragem de falar com ela. Já a filha mais velha, Sam, é uma estudante universitária cínica que não costuma se envolver emocionalmente com nenhum rapaz, até um colega de classe chamado Lou aparecer.

2. Doentes de Amor

É em Chicago que ocorre o encontro de duas figuras incríveis, mas muito diferentes: a estudante americana de psicologia Emily (Zoe Kazan) e o comediante e motorista paquistanês de carros por aplicativo Kumail (Kumail Nanjiani). Eles se apaixonam perdidamente um pelo outro, mas encontram diversas dificuldades em levar o relacionamento para frente por conta da discrepância cultural, mantendo tudo em segredo de suas famílias. Quando a jovem contrai uma infecção repentina e é colocada em coma, Kumail deve conviver com os pais de sua amada e resolver esse conflito emocional entre razão, emoção, família e coração.

1. Dirty Dancing

Um clássico toma o primeiro lugar da nossa lista super romântica, e é justamente de Dirty Dancing que estamos falando. A trama se passa em 1963 e acompanha a jovem "Baby", como é chamada pelos seus pais, em suas férias de verão no resort de Catskills. Em uma noite, ela ouve um som de festa no alojamento dos funcionários e descobre que há muita diversão envolvendo música e dança num local em que os hóspedes não podem frequentar. Na ocasião, ela conhece Johnny Castle, um professor de dança, por quem logo se apaixona. Quando a parceira de dança do rapaz fica grávida, a garota se oferece para ser seu par.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.