Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores filmes com Leandro Hassum

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Setembro de 2023 às 19h05

Link copiado!

Globo Filmes, Netflix, Telecine
Globo Filmes, Netflix, Telecine

Conhecido por estrelar diversos filmes de comédia, Leandro Hassum ficou famoso por dar vida a personagens pastelões que arrancam a risada fácil do público. Um deles é Tino de Até Que A Sorte Nos Separe, um homem ingênuo e bobão que conseguiu gastar R$ 100 milhões com banalidades.

Apesar da veia cômica, no entanto, Hassum também provou o seu talento ao estrelar obras mais dramáticas, como Tudo Bem no Natal Que Vem, da Netflix. E, por falar no streaming, a parceria da empresa do Tudum com o ator rendeu bons frutos para os assinantes. Em 2023, a marca lança B.O, uma série de comédia que faz uma sátira à rotina de trabalho policial, e se assemelha um pouco à trama da famosa Brooklyn Nine-Nine.

Na obra, ele dá vida a Suzano, um delegado atrapalhado que é transferido para o 8º DP de Polícia do Rio de Janeiro e tem que enfrentar a desconfiança dos colegas de trabalho enquanto encara os bandidos da capital carioca. Com oito episódios, a produção abusa das situações esdrúxulas para fazer rir.

Continua após a publicidade

E foi pensando nessa série e na carreira de Hassum no cinema nacional que separamos os cinco melhores filmes com o ator para você se divertir, se emocionar e conhecer um pouco mais da sua trajetória no audiovisual. Confira abaixo e boa maratona!

5. Até Que A Sorte Nos Separe

Continua após a publicidade

Quem quer conhecer os melhores filmes protagonizados por Leandro Hassum tem que começar pela saga Até Que A Sorte Nos Separe, um dos maiores sucessos do ator. O primeiro filme foi lançado em 2012 e conta a história de Tino, um pai de família humilde que ganha na loteria e vê sua vida mudar completamente.

Sem ter nenhum controle financeiro e deslumbrado com a situação, ele gasta todo o dinheiro em apenas 15 anos e logo se vê pobre de novo. Agora, desempregado e sem saber o que fazer, Tino aceita a ajuda do seu vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças burocrático que está enfrentando uma crise no casamento.

Juntos, os dois se enfiam nas maiores confusões possíveis, enquanto o novo pobretão tenta fazer de tudo para que Jane (Danielle Winits), sua esposa que está grávida do seu terceiro filho, não descubra o que está acontecendo.

Com Ailton Graça, Rita Elmôr, Rodrigo Santana e Julia Dalavia, Até Que A Sorte nos Separe conquistou o público brasileiro e em 2013 ganhou uma continuação, dessa vez com Camila Morgado no papel de Jane. O terceiro filme chegou aos cinemas em 2015, e agora todos podem ser assistidos na Netflix.

Continua após a publicidade

4. O Candidato Honesto

Outro filme com Leandro Hassum que também está na Netflix e merece uma chance é O Candidato Honesto, de 2014. Na trama, o ator dá vida a João Ernesto Ribamar, um político corrupto que está se candidatando à Presidência da República.

Acontece que, prestes a ganhar a eleição, ele recebe uma mandinga da sua avó que o obriga a falar sempre a verdade. Isso faz com que todos os seus discursos sejam extremamente honestos, chocando a população e os membros do partido.

Continua após a publicidade

Com uma crítica ácida e um elenco que trouxe Maria Padilha, Rosanne Mulholland e o humorista Paulinho Serra, o filme de Hassum também ganhou uma continuação, quatro anos depois, em 2018.

O Candidato Honesto está disponivel na Netflix e no Globoplay.

3. O Amor dá Trabalho

Continua após a publicidade

Provando que é bom em protagonizar comédias no estilo pastelão, Leandro Hassum estrela mais um filme do gênero para conquistar os fãs. Nesse longa de 2019, ele vive Anselmo, um malandro que morre e acaba ficando preso no limbo entre o céu e o inferno. Para conseguir um lugar pertinho de Deus, ele precisa cumprir uma missão: unir um homem (Bruno Garcia) e uma mulher (Flávia Alessandra) cujas personalidades são completamente opostas.

Com Toni Tornado, Dani Calabresa, Monique Alfradique e até Ludmilla no papel de Iansã, O Amor dá Trabalho é uma boa opção para quem quer relaxar e se divertir, e está disponível no Globoplay, Google Play e Apple TV+.

2. Dona Flor e Seus Dois Maridos

Continua após a publicidade

Quem pensava que Leandro Hassum só sabia fazer comédia pastelão se enganou. Provando que consegue interpretar papéis que exigem mais seriedade, o ator encarou o desafio de participar do remake de Dona Flor e Seus Dois Maridos, inspirado no livro de Jorge Amado.

No filme, ele dá vida ao farmacêutico Teodoro Madureira, um homem metódico que é o segundo marido de Dona Flor e que provê a ela uma vida tranquila, mas tediosa demais.

Com saudade do falecido Vadinho, seu primeiro marido, Flor começa a chamar por ele e relembrar os bons momentos. E é a partir daí que o espírito do mulherengo aparece de novo em sua vida, para reacender a chama da paixão.

Deixando a comédia rasgada de lado e oscilando entre momentos mais dramáticos e outros mais risíveis, Hassum dá vida a um homem comedido e entrega uma atuação mais consistente. O filme conseguiu nota 5,8 em 10 no IMDb.

Continua após a publicidade

1. Tudo Bem no Natal Que Vem

Já que falamos em Leandro Hassum interpretando papéis que fogem do besteirol, não poderíamos deixar de fora esse filme que se assemelha mais a um drama do que a uma comédia. Lançado pela Netflix em 2021, Tudo Bem No Natal Que Vem conta a história de Jorge, um homem ranzinza que odeia o Natal.

Para sua infelicidade, na véspera da Noite Feliz, ele cai do telhado de casa e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que se passou um ano e ele está vivendo a véspera do Natal novamente.

Continua após a publicidade

Essa situação caótica se repete por vários anos e, para o desgosto de Jorge, ele vive apenas os dias 24 de dezembro. Para quebrar esse ciclo, aparentemente interminável, terá que entender a importância de viver cada momento precioso da vida.

Com uma temática interessante e uma dramaticidade incomum, o longa da Netflix é daqueles que faz refletir e ainda arranca algumas risadas. O filme foi lançado no final de 2020 — ano em que o mundo estava sofrendo com a pandemia do coronavírus — e surgiu como uma espécie de mensagem de esperança de que dias melhores viriam.