Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 15 melhores filmes infantis para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Maio de 2021 às 10h05

Link copiado!

Divulgação / Netflix, Paris Filmes, Dreamworks
Divulgação / Netflix, Paris Filmes, Dreamworks
Tudo sobre Netflix

Parte do trabalho do cinema é entreter todos os públicos, inclusive os pequenos. Filmes infantis são responsáveis por marcar nossa memória desde os primeiros anos de vida, ocupando um lugar mais do que especial em nossos corações e processo de amadurecimento. Embora a Walt Disney Animation tenha um enorme papel no período em que somos crianças, há muitos outros títulos que têm tanta importância quanto.

Quando o Disney+ chegou ao Brasil, todas as produções dos estúdios do Mickey Mouse acabaram migrando para o serviço de streaming ao lado, deixando uma ausência nítida no catálogo da Netflix, mas abrindo espaço para outras obras infantis capazes de entreter não só as crianças, como também toda a família. Pensando nisso, o Canaltech listou 15 longas-metragens imperdíveis que estão na Netflix e prometem divertir os pequenos.

Variando entre animação em CGI, stop-motion, obras do século passado, live-action e até produções híbridas, a lista ainda viaja fora de Hollywood, incluindo produções do Japão, França e até Brasil. Além disso, o Canaltech não se limitou a selecionar apenas produções originais da Netflix, então garantimos que você vai encontrar de tudo um pouco por aqui!

Continua após a publicidade

15. O Pequeno Stuart Little

O clássico de infância O Pequeno Stuart Little está disponível no catálogo da Netflix. O filme acompanha o ratinho Stuart (cuja voz original é de Michael J. Fox), que até encontrar a família Little, vivia num orfanato, abandonado com outras crianças. Quando os pais de George (Jonathan Lipnicki) decidem adotar um irmão, Stuart é escolhido e ao longo do filme passa a viver uma nova realidade entre humanos, lidar com as divergências com Snowbell, o gato da família, e o próprio irmão, que não o aceita à princípio.

Continua após a publicidade

14. Pequenos Grandes Heróis

Pequenos Grandes Heróis é um filme totalmente indicado para quem gostava de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl. O longa traz Pedro Pascal e Priyanka Chopra numa trama alegre, divertida e até meio boba, mas que entretém o público, e nisso cumpre seu objetivo com sucesso. Após seus pais serem capturados por alienígenas, Missy Moreno se junta ao resto dos filhos dos super-heróis para escapar de sua misteriosa babá do governo, a Sra. Granada, e salvar seus pais e o restante do mundo dos vilões.

Continua após a publicidade

13. A Caminho da Lua

O indicado e representante da Netflix no Oscar 2021, A Caminho da Lua acompanha a jovem e apaixonada pela ciência, Fei Fei, que constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária. Chegando lá, ela acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas, que a ajudarão a completar sua aventura e retornar para a Terra sã e salva.

Continua após a publicidade

12. Spirit: O Corcel Indomável

Uma das mais belas animações dos anos 2000 também está presente no streaming, e trata-se de Spirit: O Corcel Indomável. O longa é ambientado no fim do século XVII, em pleno Oeste norte-americano, onde um cavalo que se nega a ser domado por humanos vive, chamado Spirit. Ao se apaixonar por uma égua local cujo nome é Chuva, ele passa a desenvolver uma grande amizade com um índio, chamado Pequeno Rio, e aos poucos quebra seus paradigmas sobre os seres humanos. Em paralelo, Spirit acompanha o processo de colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que o homem trouxe para seu lar.

11. Matilda

Continua após a publicidade

Matilda é uma criança prodígio que passou a infância inteira sendo criada pelos pais, negligenciada pelos pais grosseiros e ignorantes. Ao matriculá-la numa escola, Matilda descobre ser muito mais inteligente do que pensava, logo chamando a atenção da Professora Honey. Além disso, a garotinha ainda possui poderes mágicos, capazes de fazê-la mover objetos apenas com o uso de sua mente. Junto à professora Honey e suas amigas, Matilda deverá enfrentar o infernal ambiente da escola liderado pela diretora Trunchbull e proteger as pessoas que ama.

10. Os Batutinhas

Continua após a publicidade

A turma de pestinhas mais adorada dos anos 90 embarca numa história repleta de aventuras e confusão. Alfafa é julgado culpado em uma reunião do Clube dos Homens que Odeiam Mulheres, simplesmente porque seu coração nutriu sentimentos por Darla. Com isso, seus amigos estão determinados a fazer de tudo para acabar com o romance dos dois, mas Alfafa está disposto a seguir sua paixão e continuar com o namoro.

9. Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca

Continua após a publicidade

Dando continuidade às aventuras de Shaun, o Carneiro, A Fazenda Contra-Ataca apresenta o querido personagem da Aardman Animation em uma nova história cheia de surpresas e ficção-científica. Quando uma criatura estranha e de outro planeta pousa sua nave na Terra, Shaun deve fazer de tudo para ajudar o novo amigo a voltar para casa enquanto, ao mesmo tempo, o protege de uma perigosa e vilanesca organização de detecção de alienígenas que quer capturá-lo. Indicado ao Oscar 2021, Shaun, o Carneiro, o Filme utiliza animação em stop-motion e entretém sem um diálogo sequer.

8. Space Jam: O Jogo do Século

Continua após a publicidade

Space Jam: O Jogo do Século pode ser chamado também como o crossover do século passado. Em 1996, a Warner Bros. teve a brilhante ideia de misturar astros de basquete com personagens dos Looney Tunes e o resultado foi um clássico híbrido para a toda a família e que vive na memória de dezenas de gerações, ganhando até uma sequência em 2021. No filme, alienígenas querem que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões, e ao serem capturados, propõem um jogo de basquete em troca de sua liberdade. Pensando em reforçar o time, os Looney Tunes partem em busca de ajuda de verdadeiros astros da NBA.

7. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Continua após a publicidade

Uma animação para toda a família foi lançada recentemente no catálogo da Netflix: A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas faz referência direta a Exterminador do Futuro, e é proposital. O longa acompanha uma viagem da família Mitchell que tem o intuito de celebrar a união antes da jovem Katie se mudar para outra cidade e estudar numa nova escola. No entanto, nenhum deles esperava que haveria uma revolta de robôs, causando um verdadeiro apocalipse contra a humanidade.

6. Meu Amigo Totoro

Continua após a publicidade

Essa obra de arte dos estúdios Ghibli também está disponível no catálogo da Netflix: Meu Amigo Totoro, animação que acompanha as irmãs Satsuki e Mei na mudança para uma casa de campo, perto do hospital onde sua mãe está doente e internada. Lá, elas acabam conhecendo os Totoros, criaturas fofas e adoráveis, que parecem sempre estar alegres, mas que só podem ser vistas aos olhos de crianças. Com eles, as duas irmãs viverão mágicas aventuras no campo.

5. O Pequeno Nicolau

Esta comédia infantil acompanha ninguém menos que o personagem que dá nome ao filme, O Pequeno Nicolau. Querido pelos amigos e familiares, Nicolau um dia é surpreendido com uma notícia que mudará sua vida para sempre: sua mãe está grávida. Amedrontado de ser abandonado e trocado pelos seus pais, o filho único se mete em diversas confusões e trama uma série de planos para se salvar e escapar da solidão.

4. O Expresso Polar

Filmes de Natal geralmente são ótimas pedidas para as crianças, e há um muito especial nessa lista: na véspera do feriado mais querido das crianças, um garoto (Josh Hutcherson) está acordado, mas diferente de outras pessoas da sua idade, ele não acredita mais no Papai Noel. Portanto, ele está de mente aberta e esperando um sinal que prove que essa figura natalina de fato exista. De repente, ao ouvir um grande barulho do lado de fora de sua casa, o garoto encontra um gigante trem que está seguindo viagem para o Polo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar nessa jornada mágica.

3. Shrek

Shrek é uma franquia animada atemporal e que acabou de completar 20 anos desde o lançamento do primeiro filme. O longa acompanha o ogro Shrek, que vive num pântano distante e leva uma rotina tranquila, até que tem seu sossego tirado pela invasão de personagens de contos de fadas que foram banidos de seu reino pelo maldoso Lorde Farquaad. Determinado a conquistar sua paz de volta, Shrek parte em busca do Lorde para fazer negociar a situação; é então que o poderoso Farquaad propõe um desafio: resgatar a princesa Fiona de uma torre mantida por um dragão.

2. Uma Professora Muito Maluquinha

Este filme de 2011 é adaptado da obra homônima escrita por ninguém menos que Ziraldo, um dos grandes cartunistas da literatura brasileira. Dando vida à Professora Catarina Roque, Paolla Oliveira entrega uma atuação que saiu diretamente dos livros em Uma Professora Muito Maluquinha. Professora da cidade grande, ela aceita trabalhar em uma escolinha do interior de São Paulo e não demora muito para conquistar seus alunos com seus métodos modernos e criativos, mas, ao mesmo tempo, acaba incomodando os pais e demais professoras da região com sua abordagem diferenciada.

1. Como Treinar Seu Dragão

Em Berk, lutar e matar dragões é praticamente um meio de vida. No entanto, o jovem Soluço (Jay Baruchel) está longe de cumprir a tradição da ilha e de sua família: com opiniões e pensamentos a frente de seu tempo, suas atitudes e senso de humor incomum o tornam um adolescente desajustado, mesmo que seu pai, Stoico (Gerard Butler) seja um grande guerreiro e líder do clã. Jogado em um treinamento de combate a dragões, Soluço está determinado a provar que é um valente viking, mas tudo muda quando ele encontra mais rara espécie de dragão machucado e se vê impedido de o matar: um Fúria da Noite.