Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

13 filmes para toda a família que estreiam na Netflix ainda em 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Maio de 2021 às 10h25

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix vem investindo forte em filmes dedicados para toda a família, seja no gênero de comédia, drama ou aventura. Com o intuito de divertir todas as gerações presentes na frente da televisão, esses títulos costumam ser uma ótima pedida para as tardes de domingo em que todo mundo está reunido apenas procurando algo para assistir e distrair a mente.

Neste ano, a gigante do streaming já lançou três longas que se encaixam nesse gênero: Dia do Sim, com Jennifer Garner; A aventura no Havaí Em Busca de 'Ohana e a mais recente estreia animada no catálogo Família Mitchell e a Revolta das Máquinas. Esses títulos fazem parte de uma ação da Netflix anunciada em janeiro, que prometia pelo menos um filme inédito e exclusivo na plataforma por semana.

De acordo com um material divulgado pela própria empresa, ainda há 13 filmes planejados para chegarem ao catálogo até dezembro. Pensando em te ajudar a se preparar para essas estreias, o Canaltech listou todos os que ainda faltam chegar — e qual a previsão, se houver. Confira:

Continua após a publicidade

13. Milagre Azul

Um dos próximos filmes a estrear na Netflix é dirigido por Julio Quintana (O Mensageiro) que assina o roteiro também, ao lado de Chris Dowling (De Onde Vem a Esperança). No elenco, o ator Dennis Quaid, de Operação Cupido e O Dia Depois de Amanhã, é o principal destaque; ele estrela ao lado de Raymond Cruz, Anthony Gonzalez, Jimmy Gonzales, Dana Wheeler-Nicholson, Fernanda Urrejola e Bruce McGill.

Continua após a publicidade

Milagre Azul utiliza muito da experiência de Quintana e Dowling em tramas emocionantes para contar a história da Casa Hogar, um lar mexicano apenas para garotos cujo dono ao ver a difícil situação financeira do local decide se inscrever no maior campeonato de pesca do mundo para não fechar as portas do orfanato.

O longa é baseado numa história real e chega ao catálogo em 27 de maio.

12. Din e o Dragão Genial

Continua após a publicidade

Filmes de animação também costumam ser indicados para toda a família, e é o caso de Din e o Dragão Genial, que chega logo no início de junho no streaming. A história segue Din, um estudante universitário de origem pobre com grandes sonhos, e Long, um dragão pessimista, mas muito poderoso e capaz de atender desejos. Os dois partem em uma aventura muito engraçada em Xangai em busca de Lina, amiga de infância de Din. Nessa missão, eles precisam buscar respostas para as questões mais importantes da vida. Afinal de contas, quem tem o poder de desejar qualquer coisa precisa decidir o que realmente importa.

O longa é dirigido e escrito por Chris Appelhans, que trabalhou no departamento de arte de filmes como O Fantástico Senhor Raposo, Coraline e A Origem dos Guardiões. O elenco de voz original é composto por John Cho, Natasha Liu Bordizzo, Jimmy Wong, Constance Wu, Will Yun Lee, Jimmy O’Yang, Aaron Yoo, Bobby Lee e Ronnie Chieng.

Din e o Dragão Genial chega em 11 de junho.

11. Uma Skatista Radical

Continua após a publicidade

Há tramas esportivas chegando à Netflix também no início de junho. O indiano Uma Skatista Radical é dirigido por Manjari Makijany, uma cineasta mais conhecida por seus curtas-metragens premiados, The Last Marble e The Corner Table. Makijany também assina o roteiro ao lado da irmã Vinati Makijany e atua da produção do projeto.

Rachel Saanchita Gupta, Shafin Patel, Amrit Maghera e Waheeda Rehman compõem o elenco do filme, que acompanha Prerna, uma adolescente que mora na região rural da Índia e que resolve entrar no mundo do skate, mas logo percebe que não vai ser fácil seguir seus sonhos e competir no campeonato nacional.

Uma Skatista Radical chega em 11 de junho.

Continua após a publicidade

10. Paternidade

Paternidade é um dos novos filmes Netflix que acompanhará a evolução de um pai solteiro, interpretado pelo comediante Kevin Hart. Paul Weitz (de American Pie e Um Novo Garoto) comanda o longa e assina o roteiro ao lado de (Cidade dos Anjos), com base no livro Dois beijos para Maddy: Uma história real de amor e de perda, do autor Matthew Logelin.

Além de Kevin Hart, Alfre Woodard, Lil Rel Howery, DeWanda Wise, Anthony Carrigan, Melody Hurd e Paul Reiser completam o elenco de Paternidade, que promete mesclar emoção e diversão em uma só história ao acompanhar o protagonista na difícil tarefa que muitas mães solteiras vivem diariamente: conciliar a própria rotina com a dos filhos.

Continua após a publicidade

Paternidade chega em 18 de junho.

9. Caçadores de Trolls: Rise of the Titans

Uma das primeiras séries animadas exclusivas da Netflix ganhará um filme. Criado por Guillermo del Toro, Caçadores de Trolls tem uma história dividida em três partes disponibilizada no streaming, e que agora contará com os heróis numa nova batalha em Arcadia, que parece uma cidade comum, mas fica no centro de linhas mágicas e místicas, por isso, funciona como nexo em diversas batalhas entre criaturas místicas, como trolls, alienígenas e magos. Dessa vez, eles precisam fazem uma parceria na maior aventura até agora para enfrentar a Ordem Arcana e assumir o controle da magia que vincula todos eles.

Dirigido por Johane Matte, Franisco Ruiz Velasco e Andrew L. Schmidt e roteirizado por Marc Guggenheim, Dan Hageman e Kevin Hageman, Caçadores de Trolls: Rise of the Titans conta com o elenco de voz original formado por Emile Hirsch, Lexi Medrano, Charlie Saxton, Kelsey Grammer, Alfred Molina, Steven Yeun, Nick Frost, Colin O'Donoghue, Diego Luna, Tatiana Maslany e muito mais.

Continua após a publicidade

Caçadores de Trolls: Rise of the Titans chega à Netflix em 21 de julho.

8. The Loud House: O Filme

Comandado por Dave Needham, que estreia como diretor em um projeto após trabalhar no departamento de arte de Trolls e O Poderoso Chefinho, o seriado de animação The Loud House, da Nickelodeon, finalmente ganhará seu longa. O roteiro é de Kevin Sullivan e Chris Viscardi. No elenco de voz original, estão presentes Asher Bishop, Michelle Gomez, David Tennant, Grey Griffin, Jill Talley, Brian Stepanek, Jessica Dicco, Liliana Mumy, Cristina Pucelli, Nika Futterman, Lara Jill Miller, Andre Robinson, Cat Taber, Carlos PenaVega e Izabella Alvarez.

Continua após a publicidade

A maior família da TV tira as férias mais animadas de todos os tempos! Nessa aventura, os Loud vão à Escócia e descobrem que são descendentes da realeza. E o melhor: a casa da família é um castelo! Então, nada melhor do que aproveitar a boa vida!

The Loud House: O Filme estreia em agosto.

7. A Boy Called Christmas

Continua após a publicidade

Filmes de Natal sempre carregam uma moral da história inspiradora e de muita reflexão, ideal para se acompanhar com o restante da família. Em A Boy Called Christmas, adaptação do livro homônimo de Matt Haig, um jovem comum chamado Nikolas sai em uma aventura extraordinária pela neve do norte em busca de seu pai, que partiu com a missão de descobrir Elfhelm, a mitológica aldeia dos elfos. Levando consigo uma teimosa rena chamada Blitzen e um camundongo de estimação, Nikolas logo encontra seu destino nesta história mágica, cômica e terna que prova que nada é impossível.

A direção fica por conta de Gil Kenan, de A Casa Monstro, que também assina o roteiro ao lado de Agora e Para Sempre e Mamma Mia!. Quem estrela o filme é Henry Lawfull, Toby Jones, Sally Hawkins, Kristen Wiig, Michiel Huisman, Zoe Colletti, Stephen Merchant, Joel Fry, Rune Temte, Jim Broadbent e Maggie Smith.

Ainda não há uma previsão de estreia para A Boy Called Christmas, mas acredita-se que pela temática natalina, o filme deve chegar ao streaming a partir de novembro.

6. A Winter’s Tale from Shaun the Sheep

Continua após a publicidade

Outro filme de Natal também tem previsão de estreia para 2021 na Netflix. Após a indicação ao Oscar com A Fazenda Contra-Ataca, Shaun, o Carneiro retorna para um especial com muita comemoração de fim de ano. Dirigido por Steve Cox, da série para a televisão, roteirizado por Giles Pilbrow e produzido por Richard Beek, ainda não há uma data de estreia definida para o filme, que será um especial de meia hora.

A empolgação de Shaun se transforma em desânimo quando uma invasão à casa para conseguir meias maiores para o rebanho acaba levando ao sumiço de Timmy. Será que Shaun consegue pegar Timmy de volta antes que vire o presente de alguém? Prepare-se para uma aventura “natavilhosa” em que todos aprendem o verdadeiro valor das festas!

5. Back to the Outback

Cansado de ficar trancado em uma casa de répteis onde humanos olham boquiabertos como se eles fossem monstros, um diverso grupo das criaturas mais mortíferas da Austrália planeja uma fuga do zoológico para o Outback, um lugar onde eles não serão julgados por suas escamas e presas. A líder do grupo é Maddie, uma cobra venenosa com um coração de ouro, que se junta a Zoe, uma confiante lagarta da espécie diabo-espinhoso, a Frank, uma aranha peluda rejeitada, e a Nigel, um escorpião sensível. Mas quando o inimigo deles — Pretty Boy, um coala fofo, mas irritante — inesperadamente se junta à fuga, Maddie e sua turma não têm outra escolha a não ser levá-lo junto.

Dirigido por Clare Knight e Harry Cripps, este último que também assina o roteiro da animação, Back to Outback possui um elenco de voz original de peso, composto por Isla Fisher, Tim Minchin, Eric Bana, Guy Pearce, Miranda Tapsell, Angus Imrie, Rachel House, Keith Urban, Celeste Barber, Wayne Knight, Aislinn Derbez, Diesel Cash La Torraca, Lachlan Ross Power e Jacki Weaver.

O filme ainda não tem previsão de estreia.

4. Nightbooks

Esse filme de fantasia, aventura e com uma pitada de terror tem tudo para intrigar os assinantes da Netflix. Dirigido por David Yarovesky (de Brightburn ‑ Filho das Trevas), e com roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis (autores do livro A Cinco Passos de Você), Nightbooks é estrelado por Winslow Fegley, Lidya Jewett e Krysten Ritter, que agora entra em mais um projeto com a Netflix depois de Jessica Jones.

A história acompanha Alex (Winslow Fegley), um garoto obcecado por histórias de terror que é aprisionado por uma jovem bruxa malvada (Krysten Ritter) em um apartamento em Nova York. Lá, ele conhece Yasmin (Lydia Jewett), que também está presa, e descobre que, para continuar vivo, precisa contar uma nova história assustadora a cada noite.

Nightbooks ainda não tem previsão de estreia.

3. Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles

Ant Ward e Andy Suriano se unem nesse longa que promete reviver as tartarugas mais legais das séries animadas: Michelangelo, Leonardo, Donatello e Raphael. Produzido pela Nickelodeon e com roteiro assinado por Tony Gama-Lobo e Rebecca May, o elenco de voz original ainda é composto por Ben Schwartz, Omar Benson Miller, Brandon Mychal Smith, Josh Brener, Kat Graham, Eric Bauza e Haley Joel Osment.

No filme, um estranho misterioso chega do futuro com uma mensagem assustadora, e as Tartarugas Ninja enfrentam o maior desafio de suas vidas. Leo tem que liderar os irmãos Raph, Donnie e Mikey em uma batalha para salvar o mundo de uma terrível espécie alienígena... os Krang!

Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles chega ainda este ano na Netflix.

2. Robin Robin

Esse filme de animação em stop-motion da Aardman (mesmos estúdios responsáveis por Wallace & Gromit e Shaun, O Carneiro) é um musical dirigido por Dan Ojari e Mikey Please, que também assinam o roteiro ao lado de Sam Morrison. No elenco de voz original, estão presentes Gillian Anderson, Richard E Grant, Bronte Carmichael e Adeel Akhtar.

Depois de seu ovo rolar rumo a um depósito de lixo, Robin é criada por uma família de camundongos. Com o passar do tempo, fica cada vez mais evidente que ela é diferente dos outros. Incomodada, Robin parte em uma missão para provar à família que pode ser uma ótima roedora, mas acaba descobrindo quem é de verdade.

Robin Robin ainda não tem data de estreia.

1. Vivo

Vivo segue um Jupará único (também conhecido como “urso de mel” da floresta tropical), que passa seus dias tocando música para a multidão em uma animada praça de Havana com seu amado proprietário Andrés. Embora possam não falar a mesma língua, Vivo e Andrés são a dupla perfeita por meio de seu amor comum pela música. Mas quando a tragédia acontece pouco depois de Andrés receber uma carta da famosa Marta Sandoval, convidando seu antigo companheiro para seu show de despedida em Miami com a esperança de se reconectar, cabe a Vivo entregar uma mensagem que Andrés nunca poderia: uma carta de amor a Marta, escrito há muito tempo, na forma de uma canção.

Além de emprestar sua voz para o longa animado, Lin-Manuel Miranda também assina 11 canções originais para o filme. Completam o elenco Ynairaly Simo; Juan de Marcos González; Michael Rooker; Zoe Saldana; Brian Tyree Henry; Nicole Byer e Gloria Stefan. Quem assume a direção é Kirk DeMicco, de Os Croods, e Brandon Jeffords, que trabalhou no departamento de arte de Hotel Transilvânia, Tá Chovendo Hambúrguer e Smurfs.

Ainda não há uma data definida para a estreia de Vivo na Netflix.