Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos do Amazon Prime Video em novembro de 2020

Por| 01 de Novembro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

O final do ano está batendo a porta — ainda bem — e o Amazon Prime Video não traz assim novidades arrebatadoras — e sem as atrações da Disney e da Marvel que saíram do catálogo em outubro, a programação segue morna, mas com alguns bons destaques que conquistaram relativo sucesso e agora quando foram lançados e que agora chegam à plataforma.

Entre as exclusividades do serviço estão as séries originais estão o reality show com cachorros The Pack e a série musical latina Súbete a Mi Moto; além de comédias nacionais inéditas Os Espetaculares, Carlinhos e Carlão e No Gogó do Paulinho.

Continua após a publicidade

Abaixo estão algumas dicas que o Canaltech separou para vocês curtirem no Amazon Prime Video durante o período. Vale lembrar que, devido à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), algumas opções de áudio não estarão disponíveis, já que o trabalho de dubladores também ficou paralisado nos últimos meses.

Trilogia The Hobbit (01/11)

Há quem diga que os nerds dominaram o mundo quando Bill Gates e Steve Jobs se tornaram grandes referências para jovens milionários amantes de tecnologia. Na cultura pop, essa “conquista” aconteceu mesmo foi quando a trilogia inicial de O Senhor dos Aneis foi indicada 30 vezes ao Oscar, das quais faturou 17 estatuetas — veja bem, estamos falando da clássica fantasia medieval que inspirou RPGs e foi toda produzida por um cineasta que cresceu fazendo filmes B de terror na Nova Zelândia.

Continua após a publicidade

Portanto, era de se esperar que a trilogia seguinte, que funciona com uma prévia da trama apresentada em O Senhor dos Aneis, também fizesse muito sucesso — principalmente com uma nova tecnologia de gravação que deixou o resultado final das imagens com resolução impressionante. Acontece que a trama não foi tão bem dosada entre os três capítulos e, no final das contas, The Hobbit cumpriu seu papel — com menos brilho, é verdade.

Ainda assim, para os fãs da saga e de fantasia, vale a pena conferir a jornada de Bilbo Bolseiro. Vale destacar que os filmes serão exibidos no dia 1º de novembro pelo canal MGM, que entra para o catálogo ao vivo do serviço extra Prime Video Channels.

Ray (01/11)

Continua após a publicidade

A temporada de 2004 foi uma virada na carreira de Jamie Foxx. Embora o ator sempre tenha demonstrado seu talento em papeis menores, em Colateral, thriller neo-noir com Tom Cruise, Foxx interpretou seu papel de taxista de forma brilhante. No mesmo ano, ele ganhou de vez o público e a crítica por sua bela caracterização de Ray Charles, na cinebiografia que conta a trajetória do gênio musical que era cego desde a infância.

O resultado disso foi uma indicação a Melhor Ator Coadjuvante por Colateral e o prêmio de Melhor Ator por Ray no Oscar de 2005. E aí está uma bela oportunidade de você ver (ou rever) Foxx em um dos seus melhores momentos.

Ray entra no catálogo do Prime Video Channels no dia 1º de outubro, no canal Starzplay.

Continua após a publicidade

Sobreviver à Noite (03/11)

Embora Bruce Willis tente se aventurar em outros papeis, o povo gosta mesmo é de vê-lo em sequências de ação, já que, desde Duro de Matar, ele encabeçou vários filmes com essa mesma pegada. Em Sobreviver à Noite, ele repete o mesmo cara durão de outros longas, desta vez como Frank, um ex-xerife que é pai do médico Rich, interpretado por Chad Michael Murray — que aqui deixa para lá sua faceta galã de outrora visto em One Three Hill.

O enredo mostra criminosos invadindo a residência de Frank, obrigando Rich a operar um dos meliantes que foi ferido por um tiro. Caso o bandido morra, o grupo promete matar toda a família. E, como conhecemos bem Willis, a situação fica ainda mais tensa, já que o ex-policial promete não deixar isso barato.

Continua após a publicidade

Sobreviver à Noite entra no catálogo do Prime Video no dia 3.

Preacher: Temporada 4 (04/11)

Os quadrinhos que contam a história de um padre que perde a fé em Deus (que sumiu do Céu), de um vampiro irlandês beberrão e de uma serial killer fez muito sucesso no selo adulto Vertigo, da DC Comics. E a adaptação para a TV, com Dominic Cooper no papel de Jesse Custer, trouxe ótimas três temporadas, especialmente porque a produção de Seth Rogen e Evan Goldberg acertou ao dosar bem o resumo e a tonalidade de cada ano.

Continua após a publicidade

A interpretação de Joe Gilgun fez Cassidy brilhar ainda mais, enquanto Ruth Negga deu mais personalidade para Tulipa. O quarto ano, que completa a série, contudo, não é tão brilhante quanto as temporadas anteriores. Ainda assim, vale conferir como tudo acabou nas telinhas.

Preacher entra no catálogo do Prime Video no dia 4 de outubro.

Os Espetaculares (05/11)

Continua após a publicidade

O cinema nacional de comédia sempre teve lá seus bons momentos no passado. E a qualidade da produção, embora tenha seus altos e baixos, aumentou bastante nos últimos 20 anos. Os Espetaculares aproveita a popularidade da comédia stand up, que antes fazia mais sucesso nos Estados Unidos mesmo, e destaca um dos nomes mais queridos da atual safra: Rafael Portugal.

O enredo do filme traz Ed Lima (Paulo Mathias Jr.), um comediante em crise que tenta provar para o filho que não é um fracassado. Para isso, ele se alia a Ítalo (Rafael Portugal), um ator de talento questionável; uma nerd e um sonhador. A direção é André Pellenz, de Minha Mãe é uma Peça, então, quem curte essa pegada pode se jogar que vai se divertir.

Os Espetaculares entra em cartaz no Prime Video no dia 5 de novembro.

Continua após a publicidade

Carlinhos e Carlão (12/11)

Vários atores de Porta dos Fundos conquistaram grande popularidade junto ao público e conseguiram saltar para produções no cinema e na TV. É o caso de Luis Lobianco e Thati Lopes, que aqui a trama mostra o protagonista Carlão, machista e homofóbico de carteirinha, tendo que superar seus preconceitos ao mudar da noite para o dia para o gay Carlinhos.

O filme tem direção de Pedro Amorim, conhecido pela série Quase Anônimos, exibida pelo Multishow; e estreia no streaming com exclusividade no Prime Video, no dia 12 de novembro.

Continua após a publicidade

Até o Último Homem (27/11)

Embora não esteja mais tanto em evidência nos últimos anos, Andrew Garfield é um dos melhores jovens atores de sua geração. Depois de fracassar como o Homem-Aranha em dois filmes abaixo da média, ele se concentrou na história real de Desmond T. Doss, um médico do exército estadunidense que, durante a Segunda Guerra Mundial, recusou-se a usar armas para ajudar sua tropa durante a Batalha de Okinawa.

Ainda que o filme de Mel Gibson tenha sido questionado por imprecisões históricas, Garfield exerceu o melhor de sua carga dramática para contar como Doss salvou 75 homens sem tocar em um rifle. O ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator no ano seguinte.

Continua após a publicidade

Até o Último Homem entra no catálogo do Prime video no dia 27 de novembro.

Lion: Uma Jornada Para Casa (30/11)

Mais conhecido como o guri de Quem Quer Ser Milionário, Dev Patel teve mais oportunidades de brilhar em Hollywood e, em Lion, mostrou que pode oferecer mais dramaticidade e representatividade. O filme conta a comovente história real de Saroo, que perde seu irmão em um estação de trem em Calcutá e é adotado por uma rica família australiana.

Já mais velho, Saroo parte em busca de sua família, em uma jornada que reflete sobre a desigualdade social em países como a Índia — algo bastante presente em nossa realidade brasileira. Se você está precisando suar pelos olhos, aqui está uma ótima opção. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2017.

Lion: Uma Jornada Para Casa entra no catálogo do Prime Video no dia 30 de novembro.

Lista completa de lançamentos no Amazon Prime Video em novembro de 2020

Vale destacar que o serviço estreia em novembro o catálogo do Prime Video Channels, que são canais de terceiros que entram na programação ao vivo mediante pagamento extra a partir de R$ 9,50. Os títulos dessa frente estarão listados com um asterisco e o estúdio responsável entre parênteses.

01/11

  • The Hobbit: Uma Jornada Inesperada*(MGM)
  • The Hobbit: A Desolação de Smaug *(MGM)
  • The Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos * (MGM)
  • Ray *(Starzplay)

03/11

  • Sobreviver à Noite

04/11

  • Preacher (Temporada 4)

05/11

  • Os Espetaculares

06/11

  • De Brutas, Nada (Temporada 1)

09/11

  • A Monster Calls

10/11

  • Impuros (Temporada 2)

12/11

  • Carlinhos & Carlão
  • Nekrotronic
  • Cucuy: The Boogeyman

13/11

  • Alex Rider (Temporada 1)
  • Pete The Cat (Temporada 2 - Parte 3)
  • Dignidad (Temporada 1)

15/11

  • Gangs of London *(Starzplay)

19/11

  • This Is Us (Temporada 4)
  • No Gogó Do Paulinho
  • Under The Silver Lake

20/11

  • The Pack (Temporada 1)

24/11

  • Máquinas Mortais

25/11

  • Uncle Frank

27/11

  • Locas Por El Cambio
  • Stumptown (Temporada 1)
  • Súbete A Mi Moto (Temporada 1)
  • Até o Último Homem

30/11

  • Lion: Uma Jornada Para Casa