Amazon Prime Video ganha app dedicado no Windows 10

Por Felipe Junqueira | 30 de Junho de 2020 às 14h00
Divulgação
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

A Plataforma Universal do Windows (UWP) ficou meio esquecida nos últimos anos, mas não pela Amazon. A varejista acaba de lançar um novo aplicativo em UWP que, ao menos em tese, deve funcionar corretamente em todos os dispositivos que rodam o sistema mais recente da Microsoft, levando o Prime Video a usuários de PCs e Xbox.

Até agora, apenas o console tinha um app dedicado para a plataforma de streaming. A partir de hoje (30), usuários de todas as plataformas Windows 10 vão poder assistir a séries e filmes como The Boys, Hunters, Hanna, Jack Ryan e muito mais sem necessidade de um navegador.

Prime Video no Windows 10 (Imagem: Reprodução/Amazon Prime Video)

Entre os recursos disponíveis estão o download de conteúdo para assistir offline e o X-Ray, para ver informações a mais sobre atores, músicas e outras curiosidades sobre as produções. O app é gratuito e pode ser baixado na Microsoft Store, mas é necessário ter uma assinatura do Amazon Prime para acessar o conteúdo.

Curiosamente, a reportagem tentou fazer a busca pelo app na Microsoft Store, mas não encontramos. Só conseguimos baixar acessando um link do aplicativo na loja. Depois disso, foi possível instalar normalmente e rodar sem grandes problemas no PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.