Série de O Senhor dos Anéis terá Sauron em forma humana

Por Rafael Arbulu | 31 de Julho de 2020 às 23h00
(Imagem: Divulgação/New Line Cinema)

O Senhor dos Anéis, que tem uma série em produção a ser exibida pelo serviço de streaming Amazon Prime Video, teve novidades bem interessantes divulgadas durante a Comic Con 2020 (“Comic Con at Home”): segundo tuíte da página especializada OneRing.net, o vilão Sauron deve aparecer na série em sua forma física -- algo ausente nas duas trilogias de filmes dirigidas por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis e O Hobbit).

O tuíte ainda menciona o retorno dos líderes elfos Elrond e Galadriel, respectivamente interpretados, nos filmes, por Hugo Weaving (trilogia Matrix; V de Vingança) e Cate Blanchett (Thor: Ragnarok; O Curioso Caso de Benjamin Button). No caso da série, o elenco ainda não foi totalmente confirmado, mas rumores indicam a atriz Morfydd Clark (Orgulho, Preconceito e Zumbis; His Dark Materials) no papel de Galadriel.

O tuite também menciona que o cineasta espanhol J.A Bayona (Penny Dreadful; Jurassic World: Reino Ameaçado) já retomou as filmagens. Atualmente, as filmagens da série estão situadas na Nova Zelândia, mesmo país onde os filmes originais foram gravados.

Mesmo sem estrear, a série já conta com duas temporadas confirmadas e terá um pano de fundo bem longo. Sua narrativa será inteiramente situada na chamada “Segunda Era da Terra-Média”, um período que percorre 3.441 anos, segundo o cânone oficial, começando pela queda de Morgoth (o Senhor das Trevas original e antigo mestre de Sauron) e acabando com a queda do próprio Sauron pelas mãos de Isildur, filho do rei dos Homens (Elendil), que cortou o Um Anel das mãos do vilão. Ah, sim: é na segunda era que o Um Anel (bem como os outros 20 Anéis do Poder e a Queda de Númenor) é originalmente forjado.

Esse período foi brevemente tocado em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, quando Elrond narrou o episódio histórico a Gandalf (Ian McKellen, de X-Men e A Bela e a Fera). O líder dos Elfos de Valfenda foi um dos soldados na luta e viu Isildur se corromper quando poderia ter destruído o anel, mas optou por mantê-lo para si — uma ação que, anos mais tarde, desencadearia os eventos dos três filmes principais. Sauron, porém, não aparece fisicamente em nenhum dos três, agindo mais como uma “presença”. Na trilogia O Hobbit, porém, ele é mostrado disfarçado como “O Necromante” (Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho).

Elrond, Sauron e Galadriel: os três personagens clássicos da trilogia O Senhor dos Anéis devem tornar a aparecer na série homõnima (Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

O Senhor dos Anéis já conta com boa parte do elenco confirmada: Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers e Daniel Weyman terão, todos, papéis na série.

Devido à pandemia, porém, ainda não há um prazo certo para que a série faça sua estreia. As filmagens, especula-se, devem ser retomadas em setembro deste ano.

Fonte: TheOneRing.net (via Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.