Série de O Senhor dos Anéis terá Sauron em forma humana

Série de O Senhor dos Anéis terá Sauron em forma humana

Por Rafael Arbulu | 31 de Julho de 2020 às 23h00
(Imagem: Divulgação/New Line Cinema)

O Senhor dos Anéis, que tem uma série em produção a ser exibida pelo serviço de streaming Amazon Prime Video, teve novidades bem interessantes divulgadas durante a Comic Con 2020 (“Comic Con at Home”): segundo tuíte da página especializada OneRing.net, o vilão Sauron deve aparecer na série em sua forma física -- algo ausente nas duas trilogias de filmes dirigidas por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis e O Hobbit).

O tuíte ainda menciona o retorno dos líderes elfos Elrond e Galadriel, respectivamente interpretados, nos filmes, por Hugo Weaving (trilogia Matrix; V de Vingança) e Cate Blanchett (Thor: Ragnarok; O Curioso Caso de Benjamin Button). No caso da série, o elenco ainda não foi totalmente confirmado, mas rumores indicam a atriz Morfydd Clark (Orgulho, Preconceito e Zumbis; His Dark Materials) no papel de Galadriel.

O tuite também menciona que o cineasta espanhol J.A Bayona (Penny Dreadful; Jurassic World: Reino Ameaçado) já retomou as filmagens. Atualmente, as filmagens da série estão situadas na Nova Zelândia, mesmo país onde os filmes originais foram gravados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mesmo sem estrear, a série já conta com duas temporadas confirmadas e terá um pano de fundo bem longo. Sua narrativa será inteiramente situada na chamada “Segunda Era da Terra-Média”, um período que percorre 3.441 anos, segundo o cânone oficial, começando pela queda de Morgoth (o Senhor das Trevas original e antigo mestre de Sauron) e acabando com a queda do próprio Sauron pelas mãos de Isildur, filho do rei dos Homens (Elendil), que cortou o Um Anel das mãos do vilão. Ah, sim: é na segunda era que o Um Anel (bem como os outros 20 Anéis do Poder e a Queda de Númenor) é originalmente forjado.

Esse período foi brevemente tocado em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, quando Elrond narrou o episódio histórico a Gandalf (Ian McKellen, de X-Men e A Bela e a Fera). O líder dos Elfos de Valfenda foi um dos soldados na luta e viu Isildur se corromper quando poderia ter destruído o anel, mas optou por mantê-lo para si — uma ação que, anos mais tarde, desencadearia os eventos dos três filmes principais. Sauron, porém, não aparece fisicamente em nenhum dos três, agindo mais como uma “presença”. Na trilogia O Hobbit, porém, ele é mostrado disfarçado como “O Necromante” (Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho).

Elrond, Sauron e Galadriel: os três personagens clássicos da trilogia O Senhor dos Anéis devem tornar a aparecer na série homõnima (Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

O Senhor dos Anéis já conta com boa parte do elenco confirmada: Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers e Daniel Weyman terão, todos, papéis na série.

Devido à pandemia, porém, ainda não há um prazo certo para que a série faça sua estreia. As filmagens, especula-se, devem ser retomadas em setembro deste ano.

Fonte: TheOneRing.net (via Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.