Pré-venda de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa supera Vingadores: Ultimato

Pré-venda de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa supera Vingadores: Ultimato

Por Durval Ramos | Editado por Claudio Yuge | 30 de Novembro de 2021 às 23h40
Sony Pictures

As primeiras 24 horas de venda de ingressos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foram o suficiente para fazer com que o novo filme do Amigão da Vizinhança superasse Vingadores: Ultimato. De acordo com a Ingresso.com, o primeiro dia de pré-venda do longa protagonizado por Tom Holland ficou cerca de 5% acima do que o confronto final contra Thanos obteve no mesmo período, em abril de 2019.

A empresa não divulgou os números absolutos, mas a margem já é o suficiente para entender o tamanho do feito — ainda mais levando alguns pontos em consideração. O primeiro deles é que o último Vingadores ainda é considerado um colosso tanto de bilheteria quanto de expectativa, o que só mostra o quanto o hype para Sem Volta para Casa é algo igualmente grande.

Hype para ver o herói encontrando vilões de outras realidades já superou até o próprio Vingadores (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

Outro ponto é que o novo Homem-Aranha chega aos cinemas em um momento de pandemia e isso faz toda a diferença. Embora estejamos vendo uma retomada das sessões e uma volta do público para as salas de exibição, muita gente ainda se sente inseguro para voltar a um cinema, ainda mais com a preocupação da variante ômicron. Enquanto isso, Ultimato chegou em um mundo em que a covid-19 não era nem mesmo cogitada.

Por isso, a alta procura por ingressos para Sem Volta para Casa é motivo de comemoração para os cinemas, que seguiam otimistas em relação ao bom desempenho de vendas nos últimos meses. Segundo a própria Ingresso.com, a primeira quinzena de novembro já tinha apresentado um resultado 40% melhor do que o mesmo período de novembro de 2019, antes da pandemia. Com a chegada de Homem-Aranha, esse número tende a ficar ainda maior.

Já por parte do público, essa demanda vinha sendo percebida desde o momento em que a pré-venda iniciou e os sites tiveram dificuldade de suportar a quantidade de acessos. Além disso, não demorou para que as primeiras sessões lotassem em boa parte do país — o que serviu de incentivo para que cambistas aparecessem oferecendo entradas por até 10 vezes o valor dos ingressos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.