Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Vingadores" foi o filme mais falado no Twitter em 2020

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 12h51

Link copiado!

"Vingadores" foi o filme mais falado no Twitter em 2020
"Vingadores" foi o filme mais falado no Twitter em 2020
Tudo sobre Twitter

O final do ano chegou e com ele as tradicionais retrospectivas tomam conta da internet. Com todo mundo cumprindo quarentena por conta da pandemia de COVID-19, as plataformas de streaming foram as verdadeiras protagonistas de 2020, sendo alternativas eficazes de entretenimento para quem esteve em isolamento social.

A demanda foi tão grande que em março a Netflix divulgou que o período levou a um disparo na audiência da plataforma, enquanto outros serviços, como o Globoplay por exemplo, tiveram que reduzir a qualidade dos vídeos para dar conta de atender ao enorme volume de usuários simultâneos. Fora do Brasil, essa decisão também acabou atingindo o YouTube, a Amazon e até mesmo a Netflix.

Além do streaming, a movimentação foi grande também nas redes sociais, em que os fãs de séries compartilhavam os títulos que maratonavam no momento. Por conta disso, o Twitter divulgou nesta quarta-feira (9), os assuntos que tomaram conta dos trending topics durante todo o ano. Em uma pesquisa realizada pela própria empresa durante o momento de pico de casos de COVID-19, em que foi vivida a mais rígida época do isolamento social, os usuários afirmaram utilizar o Twitter para receber e indicar sugestões de filmes e séries uns para os outros, bem como buscar conversas sobre o que estão assistindo em tempo real.

Continua após a publicidade

Nas séries, os grandes destaques vão para a série Grey's Anatomy, que estreou a 17ª temporada no último mês, dando destaque para os casos de COVID-19 e trazendo personagens do elenco principal para os novos episódios e Brooklyn Nine-Nine, que tinha a oitava temporada para ser lançada no final deste ano, mas por conta da pandemia e do período em questão, teve as filmagens adiadas para o início do ano que vem.

The Vampire Diaries, Teen Wolf, How I Met Your Mother e Game Of Thrones foram séries que, por mais que já estejam finalizadas, ocupam posições no Top 10 das produções para televisão mais comentadas no Twitter. Como todos os títulos estão disponíveis na íntegra para assistir no streaming, desconfia-se que esses foram os títulos mais procurados pelos maratonistas de séries durante a quarentena.

Continua após a publicidade

Há também as séries que anunciaram um final ou chegaram ao último episódio em 2020, como foi o caso de The Walking Dead, cujo encerramento foi divulgado para acontecer na 11ª temporada e The 100, série pós-apocalíptica cuja season finale foi ao ar enquanto todo mundo ainda estava em casa.

Confira o ranking das séries mais comentadas pelos brasileiros no Twitter:

  1. Grey's Anatomy
  2. Brooklyn Nine-Nine
  3. The Vampire Diaries
  4. The 100
  5. Teen Wolf
  6. Riverdale
  7. Game of Thrones
  8. Peaky Blinders
  9. How I Met Your Mother
  10. The Walking Dead
Continua após a publicidade

Por outro lado, Vingadores: Ultimato, mesmo que lançado no ano passado, também foi um assunto quente entre os fãs da franquia de super-heróis, figurando o topo da lista de filmes mais comentados no Twitter. Aves de Rapina, Batman e Pantera Negra também ocupam o ranking.

A franquia original da Netflix, A Barraca do Beijo também foi um dos assuntos mais falados durante 2020 no Twitter, com o primeiro filme ocupando a 9ª posição, enquanto a sequência que foi lançada nesse ano na plataforma de streaming, ocupando a 6ª posição. Vale lembrar que foi divulgado em setembro deste ano que o público da Netflix se interessou muito mais por produções documentais no período de isolamento social, o que explica o documentário brasileiro Democracia em Vertigem ocupar a 7ª posição do ranking anual de trending topics.

Um marco no ano também foi o lançamento do Disney+ no Brasil, ocorrendo em 17 de novembro. Talvez a chegada do streaming na América Latina não seja o único motivo pelo qual Frozen 2 foi o terceiro filme mais comentado no Twitter no ano, mas vale afirmar que o lançamento exclusivo do audiovisual Black is King, de Beyoncé, foi um feito que parou a internet, levando a produção para o quarto lugar, logo atrás da animação dos estúdios.

Continua após a publicidade
  1. Os Vingadores: Ultimato
  2. Pantera Negra
  3. Frozen 2
  4. Black is King
  5. Parasita
  6. A Barraca do Beijo 2
  7. Aves de Rapina
  8. Democracia em Vertigem
  9. A Barraca do Beijo
  10. Batman

Vale lembrar que, infelizmente, o tweet mais curtido da história do Twitter foi por um assunto triste, em que a publicação anunciava a morte do ator Chadwick Boseman, de Pantera Negra. O momento foi um dos mais importantes momentos de mobilização na plataforma em 2020 em todo o mundo, o perfil do ator também foi o que mais teve seus Tweets compartilhados e comentados neste ano.