Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Devido ao coronavírus, 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine chega só em 2021

Por| 30 de Agosto de 2020 às 11h00

Link copiado!

NBC
NBC

Não é novidade que a pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) afetou drasticamente diversos setores da indústria do entretenimento. No cinema, as estreias agendadas para este ano tiveram que ser adiadas para o segundo semestre do ano ou até 2021. Algumas, inclusive, tiveram o lançamento retirado do calendário oficial dos estúdios, sem previsão para chegar às telonas. Isso criou um movimento inédito, com muitos títulos que anteriormente estavam planejados para salas de exibição sendo disponibilizados diretamente no streaming.

Na TV, o impacto não foi muito diferente. Do dia para noite, diversas produções tiveram as filmagens pausadas por tempo indeterminado, como a próxima temporada de The Witcher, Sex Education e Stranger Things; enquanto outras não tiveram chance de acontecer ainda, como o tão aguardado especial de 25 anos de Friends, que marcaria o reencontro de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer reprisando seus personagens no set oficial da série, além de celebrar a aquisição do HBO Max das dez temporadas em sua plataforma.

Agora a notícia é de que umas das sitcoms mais adoradas da década também sofreu com essa paralisação. Brooklyn Nine-Nine, cuja oitava temporada estava prevista para estrear no outono norte-americano, foi prorrogada para 2021. De acordo com o CBR, a NBC, canal responsável pela transmissão original, os novos episódios devem chegar no início do ano que vem.

Continua após a publicidade

Esse "atraso", por outro lado, pode ser benéfico para o show. Em julho, o showrunner Dan Goor jogou quatro roteiros de novos episódios no lixo, de acordo com Terry Crews. "Temos que começar de novo. No momento não sabemos que direção isso vai tomar", contou o ator que vive o Sargento Terry Jeffords em Brooklyn Nine-Nine. Esse respiro que a produção vai tomar pode dar espaço para a série abordar e adaptar em seu ponto de vista os últimos acontecimentos que bombaram na mídia, como a morte de George Floyd e o movimento #BlackLivesMatter.

Andree Baugher, que interpreta o Capitão Holt, também declarou que a polícia precisa ser "retratada de maneira muito mais realista" na série. Vale lembrar que ele foi indicado novamente no Emmy deste ano por seu trabalho em Brooklyn Nine-Nine, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia.

Continua após a publicidade

Ainda assim, Andy Samberg (Jake Peralta) está confiante de que a série pode se adaptar à realidade atual sem muitas dificuldades. "Estamos todos mantendo contato e meio que discutindo como você faz um show de comédia sobre a polícia atualmente, e se podemos encontrar uma maneira de fazer isso de forma que todos nos sintamos moralmente bem", declarou.

Criado em 2013 por Dan Goor e Michael Schur, Brooklyn Nine-Nine é estrelado por Andy Samberg, Andre Braugher, Stephanie Beatriz, Joe Lo Truglio, Terry Crews, Dirk Blocker e Joel McKinnon Miller. No Brasil, a série está com as seis primeiras temporadas disponíveis na Netflix.

Fonte: CBR