Netflix confirma disparada da audiência em tempos de pandemia
Por Rafael Arbulu |
![Reprodução](https://t.ctcdn.com.br/tY-q7TMwtaMYzlVdXFzWxpSc1Sg=/59x10:1138x617/640x360/smart/i372592.jpeg)
O Chief Content Officer da Netflix, Ted Sarandos, disse nesta semana, em entrevista à CNN, que o isolamento da população causado pelo avanço do SARS-CoV-2, o novo coronavírus, levou a um aumento no volume de audiência das séries de catálogo da empresa. Sarandos também confirmou que, pela mesma razão, todas as produções que a Netflix vinha executando estão paralisadas por tempo indeterminado.
"Honestamente, tem sido uma disrupção massiva: cada uma de nossas produções por todo o mundo está suspensa”, disse o executivo. “Eu creio que isso é algo sem precedentes na história. Tivemos pessoas que, de repente e sem aviso prévio, se viram sem trabalho, então estamos pensando em formas de manter a produtividade em alta”.
Sarandos ressaltou, porém, que o objetivo primário da Netflix é assegurar que as pessoas estejam cuidando de si mesmas durante esse período conturbado: “Elas têm de se preocupar com elas próprias, antes de tudo”. A empresa diz ter pago os salários e compensações das equipes desligadas com pelo menos duas semanas de adiantamento, antes de mandar seus membros de volta para casa. As produções interrompidas incluem grandes séries, como The Witcher.
O executivo ressaltou, porém, que a queda na resolução dos vídeos seria “quase imperceptível” aos olhos do espectador, dando a entender que a experiência de assistir a um filme ou série na Netflix seria, majoritariamente, de impacto reduzido para a maioria.
Fonte: CNN