Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

God of War pode virar série de TV no Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Março de 2022 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/PlayStation
Divulgação/PlayStation

Mais um grande jogo do PlayStation pode estar prestes a virar série de TV. A Amazon está em negociações com a Sony para adaptar a clássica franquia de jogos God of War para o Prime Video, levando a história de Kratos e sua batalha pessoal contra os deuses gregos (e nórdicos) para um público além dos videogames.

De acordo com o Deadline, ainda não há nada certo em relação à produção e tudo está em fase de conversas e tratativas — mas em um nível bem avançado. Tanto que, segundo a site, já há até alguns nomes apontados para o projeto, como o dos produtores Mark Fergus e Hawk Ostby (The Expanse) e Rafe Judkins (A Roda do Tempo).

Continua após a publicidade

E, como no caso da adaptação de Uncharted para os cinemas e da vindoura série de The Last of Us para a HBO, God of War também contaria com o selo da PlayStation Productions, uma nova divisão da Sony dedicada a levar seus jogos para outras mídias. Além desses, recentemente foi anunciada uma adaptação do game Twisted Metal, com Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal) no papel principal.

Contudo, ainda não há qualquer pronunciamento oficial por parte da Sony e tampouco da própria Amazon sobre dar a God of War uma versão em carne e osso. E essa indefinição coloca em dúvida também qual trecho da história vai ser apresentado para o público.

Lançado originalmente para PlayStation 2 em 2005, o primeiro God of War tem uma história bem simples de vingança do soldado espartano Kratos contra o Deus da Guerra, Ares, que arquitetou um plano para matar a família do guerreiro e conquistar sua alma. A partir disso, o protagonista vai até o Monte Olimpo e resolve sua vendetta não apenas contra a divindade, mas contra todo o panteão grego.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, a iteração mais popular da franquia é justamente a mais recente, lançada para PlayStation 4 em 2018, e que traz esse mesmo Kratos mais velho e vivendo entre o povo nórdico — e tendo que mais uma vez encarar um panteão, no caso o escandinavo. Assim, a adaptação do Prime Video poderia seguir por qualquer um desses caminhos.

Amazon de olho nos gamers

A sinalização de que God of War pode chegar ao Prime Video é apenas mais uma indicação do quanto a Amazon está interessada em transformar o seu serviço de streaming na casa das adaptações de jogos. Há alguma semanas, a empresa fechou uma parceria com a dj2 Entertainment, uma produtora especializada justamente em adaptar histórias de jogos e que trabalhou, inclusive, no elogiado Sonic: O Filme.

Continua após a publicidade

Isso faz com que a plataforma tenha preferência na distribuição de algumas adaptações bastante promissoras no futuro próximo, como Life is Strange e Disco Elysium, além de Little Nightmare e It Takes Two, eleito o jogo do ano de 2021.

Além disso, a Amazon já tinha indicado que estava trabalhando na adaptação de Fallout e Mass Effect — embora as novidades desses projetos tenham se tornado escassas.

Fonte: Deadline