Publicidade

A Luta de uma Vida é baseado em uma história real?

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Janeiro de 2023 às 20h00

Link copiado!

Reprodução/ BRON Studios
Reprodução/ BRON Studios

O drama A Luta de Uma Vida, dirigido por Barry Lindson e protagonizado por Ben Foster (Medieval), conta uma história de superação durante um dos tempos mais sombrios da humanidade: o nazismo. Mas será que essa história é real?

O filme, que tem roteiro de Justine Juel Gillmer, foi baseado no livro Harry Haft: Survivor of Auschwitz, Challenger of Rocky Marciano (Harry Haft: Sobrevivente de Auschwitz, Desafiador de Rocky Marciano, em tradução livre), escrito por Alan Scott Haft, filho de Harry, e conta a vida real do judeu polonês que é mandado para um dos piores campos de concentração do governo Hitler: Auschwitz.

Lá ele se envolve em uma briga para ajudar um colega. Após esse momento, um oficial chamado Schneider percebe o seu talento e o obriga a lutar com outros prisioneiros.

Continua após a publicidade

Quando finalmente é libertado, Harry se muda para Nova York e transforma sua experiência nos ringues em profissão. Ele faz isso como uma forma de ganhar dinheiro e de se tornar famoso para sair nos jornais e ser encontrado por Leah, sua amada que também foi levada para um campo de concentração.

Pautando-se no drama, A Luta de Uma Vida fala dos horrores nazistas, mas também de amor, culpa, medo e angústia. O longa traz além de Foster no papel principal, Peter Sarsgaard, Vicky Krieps, John Leguizamo e Danny DeVito como o treinador Charley Goldman.

Continua após a publicidade

Como é A Luta de Uma Vida?

Também conhecido como The Suvivor, o longa traz uma história impactante sobre os horrores do nazismo e também sobre o amor perdido. O público pode esperar muita emoção e também muita dedicação do elenco.

Para viver Harry, Foster teve que emagrecer 30 quilos para as cenas de flashbacks nos campos de concentração e depois ganhar 25 quilos para as cenas que se passam em Nova York.

Continua após a publicidade

Lançado nos cinemas em 2022, o longa conquistou 85% de avaliações positivas dos especialistas no Rotten Tomatoes, e 78% de aprovação do público. Agora disponível para assistir no streaming, a expectativa é que ele seja assistido por mais pessoas e conquiste resultados ainda melhores.

Onde assistir A Luta de Uma Vida?

A Luta de uma Vida está disponível catálogo do Prime Video desde o dia 6 de janeiro. Você já pode dar o play!