Harry Potter de volta? Bruxinho deve ganhar nova série no HBO Max

Harry Potter de volta? Bruxinho deve ganhar nova série no HBO Max

Por Claudio Yuge | 25 de Janeiro de 2021 às 18h15
Warner Bros

Desde que Harry Potter terminou, muitos fãs ficaram órfãos de mais filmes com o bruxinho e sua turma. A Warner Bros vem explorando outros elementos da mitologia criada por J. K. Rowling com os longas de Animais Fantásticos e Onde Eles Vivem e um game de mundo aberto está em desenvolvimento pela divisão de games. Mas isso não é suficiente para matar as saudades, então, uma nova série estaria sendo negociada para ser exibida com exclusividade no HBO Max.

De acordo com o The Hollywood Reporter, fontes quentes ligadas à produção disseram que "ideias gerais foram discutidas como parte das reuniões exploratórias de estágio inicial". Perguntadas pelo mesmo veículo sobre essas informações de bastidores, representantes da Warner Bros e do HBO Max apenas afirmaram que “não há série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming".

Imagem: Reprodução/Warner Bros

Contudo, segundo os informantes, o projeto ainda não é considerado oficial porque, pelo menos por enquanto, nenhum profissional está atrelado aos trabalhos. Criado por J. K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em 1997 e capitaneou uma série de sete livros, que inclui A Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban, O Cálice de Fogo, A Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte. Cada romance foi posteriormente adaptado para filme pela Warner Bros.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Há outra razão pela qual a WarnerMedia, que controla a Warner Bros e o HBO Max, estaria também desenvolvendo esse projeto de forma mais discreta. Recentemente, Rowling tem enfrentado fortes críticas por seus comentários e opiniões sobre pessoas transgênero. Isso tem causado grandes questionamentos entre os fãs — e, claro, é um tipo de atenção que a companhia não precisa, já que Harry Potter é uma de suas franquias mais lucrativas e pode ser uma grande vantagem na batalha do streaming contra gigantes como Netflix e Disney+.

Fora isso, não há mais informações a respeito, nem mesmo uma possível data de lançamento. Aguardamos e ficamos de olho nas novidades.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.