Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fãs encontram easter egg que conecta Wandavision e Loki com o futuro do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Julho de 2021 às 15h03

Link copiado!

Reprodução/Disney+
Reprodução/Disney+
Tudo sobre Marvel

Os fãs da Marvel encontraram um curioso easter egg que conecta os últimos episódios de Loki e Wandavision de uma forma um tanto quanto inesperada — e que pode, inclusive, dizer muito sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Como os olhares mais atentos notaram, Aquele que Permanece parece ter percebido a transformação de Wanda em Feiticeira Escarlate e essa mudança da personagem pode ser o grande ponto de virada a que a variante de Kang, o Conquistador tanto se refere.

Esse é o tipo de coisa que passou despercebido por praticamente todo mundo, mas alguns fãs decidiram sincronizar os últimos episódios das duas séries e identificaram essa coincidência. Como o vídeo abaixo mostra, o personagem vivido pelo ator Jonathan Mayers interrompe seu discurso para Loki e Sylvie para pontuar que ele não tem mais controle sobre o futuro e isso acontece justamente quando a Feiticeira Escarlate libera todos os seus poderes na luta contra Agatha Harkness.

Continua após a publicidade

A dica deixada por Aquele que Permanece de que o raciocínio não foi interrompido por acaso está na própria Loki, já que ele faz uma contagem de segundos bastante precisa. A partir dessa pista, os fãs foram atrás dessa sincronia e viram que ela realmente existe.

E o que isso significa na prática? Muita gente esperava que Wandavision seria o início do Multiverso da Marvel, mas a gente viu isso acontecer somente em Loki — e as duas séries estão conectadas não apenas por essa temática de realidades alternativas, mas por se ligarem diretamente com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com seus personagens inclusive aparecendo ao lado do Mago Supremo.

É difícil acreditar que esse alinhamento está ali por acaso e é possível imaginar até mesmo que o surgimento da Feiticeira Escarlate como essa entidade Nexus é algo tão poderoso que nem mesmo Aquele que Permanece conseguiu prever a sua chegada. E isso é um ponto que deve ser explorado no novo filme do Doutor Estranho e até mesmo nas demais produções do MCU.

Continua após a publicidade

Contudo, vamos ter que esperar mais um pouco para saber se essas especulações são reais ou se foi apenas uma brincadeira inserida pelo Marvel Studios para despistar os fãs sobre o que realmente está se desenhando no futuro.

Fonte: BigScreenLeaks (Twitter)