Publicidade

Confira o calendário completo da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Maio de 2021 às 11h53

Link copiado!

Confira o calendário completo da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel
Confira o calendário completo da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel
Tudo sobre Marvel

2020 foi um ano e tanto e, pela primeira vez numa década, foi o primeiro sem um lançamento sequer do Marvel Studios. Por conta da pandemia da COVID-19, filmes altamente esperados nos cinemas, como Viúva Negra e Os Eternos, tiveram seus lançamentos adiados, enquanto no ramo das séries, Falcão e o Soldado Invernal enfrentou diversos adiamentos e fez com que a produção de WandaVision corresse para dar início à Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Agora, depois de tantos adiamentos e anúncios de novas datas, o Canaltech separou todas as produções que farão parte da Fase 4 desse universo tão querido por tantos fãs, seja com filmes ou séries, e as datas de lançamento de cada um dos títulos, que é para você não ficar perdido. E pode ficar tranquilo, viu? Com tantas modificações nas datas, lançamentos de fotos oficiais e sinopses reveladas, esta lista será atualizada com frequência para você não perder nada.

Continua após a publicidade

WandaVision

Passando logo após os eventos de Vingadores: Ultimato, WandaVision é uma minissérie que acompanha Wanda Maximoff e Visão tentando levar uma vida normal nos subúrbios. O casal tentará manter uma rotina perfeita e apaixonante, mas começa a suspeitar que talvez nem tudo é o que parece ser, misturando mistério, suspense e ação com o clássico humor de séries de comédia que fizeram muito sucesso na televisão entre os anos 1950 até a chegada do novo milênio.

WandaVision estreou em 15 de janeiro de 2020 no Disney+

Continua após a publicidade

Falcão e o Soldado Invernal

Falcão e o Soldado Invernal também se passa após os acontecimentos de Ultimato, mas traz outros personagens queridos do Universo Cinematográfico Marvel para as telas novamente. Bucky Barnes, Sam Wilson e Sharon Carter estão de volta na minissérie exclusiva para o Disney+, mostrando os dois heróis vivendo juntos uma aventura ao redor do mundo com muita ação e bom-humor que põe à prova suas habilidades e paciência.

Falcão e o Soldado Invernal estreou em 19 de março no Disney+

Continua após a publicidade

Viúva Negra

Viúva Negra é ambientada entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, focando na história de Natasha Romanoff pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel. O filme aprofunda-se na história da Viúva Negra, que foi dada à KGB logo após seu nascimento com o fim de ser preparada para se tornar uma agente. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha de forma autônoma. Após as aventuras com o restante dos Vingadores, Natasha retorna para seu país de origem e se une a antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.

Viúva Negra chega aos cinemas e ao Disney+ simultaneamente em 9 de julho de 2021

Continua após a publicidade

Loki

Loki se passa logo após o primeiro filme dos Vingadores. Mais conhecido como o Deus da Trapaça, ele viaja no tempo e marca presença em diversos eventos históricos ao redor do mundo, possivelmente interferindo nos acontecimentos de cada um deles. Ainda não há uma sinopse oficial divulgada, mas há rumores de que até então essa é a única série exclusiva da Marvel para o Disney+ que terá uma segunda temporada.

Loki estreia em 11 de junho de 2021 no Disney+

Continua após a publicidade

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado desde a infância para ser habilidoso em artes marciais. Quando ele se vê diante da chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser e não vê outra escolha a não ser se rebelar e soltar-se da educação restritiva que teve durante toda a sua vida.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em 3 de setembro e 2021

Continua após a publicidade

What If...?

Com tudo para ser um fan-service, What If...? seguirá exatamente o que o seu título sugere: o que aconteceria se os eventos do MCU ocorressem de forma diferente? Nessa próxima série exclusiva para o Disney+, o público poderá viajar em possibilidades em 10 episódios, além de conseguir rever seus personagens e momentos favoritos da Saga do Infinito.

What If...? tem previsão de estreia para o versão norte-americano de 2021 no Disney+

Continua após a publicidade

Os Eternos

Os Eternos são uma espécie extraterrestre e imortal que vêm de um planeta distante e chegaram na Terra milhares de anos atrás, antes mesmo até do primeiro filme da Saga do Infinito, Capitão América: O Primeiro Vingador. Responsável por apresentar um empolgante novo time de super-heróis no MCU, Os Eternos seguirá os eventos de Vingadores: Ultimato, em que o grupo se vê forçado a sair das sombras e se reunir após uma tragédia inesperada: o retorno dos mais antigos inimigos da humanidade, os Deviantes.

Os Eternos chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021

Continua após a publicidade

Hawkeye

Após anos dedicados a salvar o mundo com o restante dos Vingadores sob o nome de Gavião Arqueiro, Clint Barton agora precisa passar as responsabilidades adiante, e a escolhida para ocupar esse importante posto de heroína é ninguém menos que Kate Bishop, uma jovem Vingadora. Além de introduzir Hailee Steinfeld no MCU, Hawkeye contará com a participação de Yelena Belova (Florence Pugh) na série, logo após os fãs a conhecerem em Viúva Negra.

Hawkeye está prevista para estrear em algum momento de 2021 no Disney+

Continua após a publicidade

Ms. Marvel

Prepare-se para conhecer Kamala Khan, uma jovem paquistanesa de 16 anos que mora em Nova Jersey e leva uma vida comum ao lado de sua família muçulmana. Porém, um dia tudo muda quando ela sofre um ataque de uma criatura que não é humana, ganhando as estranhas habilidades de transmutação e assumindo a identidade da jovem heroína Ms. Marvel.

Ms. Marvel está prevista para estrear em algum momento de 2021 no Disney+

Continua após a publicidade

Spider-Man: No Way Home

Homem-Aranha 3 é, sem dúvidas, um dos filmes mais aguardados do ano e tudo o que se sabe até agora é seu nome oficial (que foi revelado após algumas brincadeirinhas do elenco com o público). Há rumores de uma possível exploração do Aranhaverso na sequência, bem como a aparição de personagens que já marcaram séries da Marvel. No entanto, tudo o que se sabe até agora é que o longa terá um importante papel na Fase 4 do MCU e será ambientado no fim do ano, especificamente no Natal, conforme fotos do set de gravações registraram.

Spider-Man: No Way Home chega aos cinemas em 17 de dezembro de 2021

Thor: Amor e Trovão

O Deus do Trovão está de volta! Comandado novamente por Taika Waititi após o sucesso de Thor: Ragnarok, Amor e Trovão seguirá os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, levando o protagonista ao espaço novamente para viver mais uma épica aventura. Além disso, além de seguir o legado de um dos poucos sobreviventes do combate contra Thanos, Natalie Portman marcará seu retorno no longa, dando mais amplitude para o papel de Jane Foster.

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 6 de maio de 2022

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será, sem dúvidas, um dos mais importantes filmes para a narrativa da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. O poderoso Stephen Strange marca seu retorno para explorar ainda mais o multiverso e todas as suas peculiaridades, mas a tarefa não será nada fácil após a cena pós-créditos do primeiro filme mostrar que Mordo, na realidade, é um antagonista. Além disso, Elizabeth Olsen marca presença como Wanda Maximoff no longa, e embora seu papel seja sigiloso, há rumores de que a Feiticeira Escarlate fará uma espécie de vilã na história.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de estreia para 25 de março de 2022

Moon Knight

Nenhuma sinopse oficial de Moon Knight foi publicada, mas as apostas são de a série terá um papel introdutório do personagem no MCU, trazendo sua história de origem e desenvolvimento desse herói tão peculiar. É provável que na produção o público tenha a oportunidade de conhecer Marc Spector e acompanhá-lo no difícil caminho que o leva a se tornar um mercenário e viajar para o Egito, onde o deus egípcio da lua, Khonshu, concede seus poderes.

Moon Knight chega no Disney+ em algum momento de 2022

She-Hulk

A estrela de Orphan Black, Tatiana Maslany, estreará no MCU vivendo a Mulher-Hulk em uma das novidades exclusivas dos estúdios para o Disney+. Ela viverá a prima de Bruce Banner, que já está confirmado na produção, acompanhando sua trajetória após ganhar superpoderes ao receber uma transfusão de sangue de Hulk. Abominável, o vilão interpretado por Roth em O Incrível Hulk, também retornará. Além disso, há rumores que indicam a participação de Jessica Jones na série.

She-Hulk chega ao Disney+ em algum momento de 2022

Pantera Negra: Wakanda Forever

Dando continuidade aos acontecimentos do primeiro filme e, principalmente, Vingadores: Ultimato, Pantera Negra 2 continuará a explorar o mundo incomparável de Wakanda e todos os personagens ricos e variados apresentados ao público. Kevin Feige já deixou claro que não há intenções de substituir Chadwick Boseman no papel do herói, e essa é decisão definitiva dos estúdios. No entanto, não sabe-se ao certo se a sequência terá protagonista masculino ou feminino.

Pantera Negra: Wakanda Forever chega aos cinemas em 8 de julho de 2022

The Marvels

Após sua aparição no filme solo e em Vingadores: Ultimato, Carol Danvers está de volta em The Marvels com Monica Rambeau, que apareceu em WandaVision e Ms. Marvel, cuja série autônoma deve chegar esse ano ao Disney+. Além de tudo isso, o longa contará com uma nova diretora, Nia DaCosta, que trará o senso de humor que a sequência precisa. Além disso, tudo indica que Capitã Marvel 2 será uma espécie de Capitão América: Guerra Civil, reunindo diversas heroínas na mesma tela e prometendo muitas cenas de ação e dinâmicas incríveis.

The Marvels chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022

Secret Invasion

Confirmada pelo próprio Kevin Feige, o adorado Nick Fury estará de volta numa aventura inédita para o Disney+, em que ele entrará em ação ao descobrir que uma seita de Skrulls se infiltrou em todos os aspectos da vida na Terra. Há rumores de uma possível ligação dessa série com Capitã Marvel 2, mas nada confirmado.

Secret Invasion chega ao Disney+ em algum momento de 2023

Blade

Após um hiato de anos, a Marvel está preparada para trazer Blade de volta às telonas. Estrelado por Mahershala Ali, o novo filme possui poucos detalhes divulgados, mas espera-se que o retorno do personagem pode aprofundar o tom sombrio que a Marvel retomará no MCU em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e previamente introduzido em WandaVision.

Blade não possui previsão de lançamento

Guardiões da Galáxia vol. 3

Passando-se logo em seguida aos eventos de Vingadores: Ultimato ou Thor: Amor e Trovão, Guardiões da Galáxia vol. 3 trará Peter Quill, Rocket, Groot, Drax, Gamora e Thor novamente à tela. Não se sabe ao certo se esse longa focará na missão do Senhor das Estrelas que recuperar a memória de Gamora e juntá-la novamente com os outros Guardiões.

Guardiões da Galáxia vol. 3 chega aos cinemas em 5 de maio de 2023

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Scott Lang retornará para mais uma aventura ao lado de Hope van Dyne e de uma nova e jovem heroína: sua própria filha, Cassie Lang. Interpretada pela estrela de O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas e Freaky, há altíssimas chances desse filme introduzir os Jovens Vingadores no MCU, dada a presença de Kate Bishop em Hawkeye entre outras que são tratadas até então como meros rumores, mas que valem ficar de olho, como o feiticeiro Wiccan ser lançado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Hulkling deve ser mostrado pela primeira vez em Capitã Marvel 2.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023

Ironheart

Uma jovem prodígio chamado Riri Williams projeta uma armadura semelhante à do Homem de Ferro usando material roubado do campus, após a morte de Tony Stark. Quando a segurança bate em sua porta querendo explicações, ela escapa com o traje e vê a chance de se juntar aos Vingadores e se tornar, enfim, uma super-heroína.

Ironheart deve chegar ao Disney+ em algum momento de 2023

Armor Wars

Don Cheadle está de volta como James Rhodes, vivendo o poderoso Máquina de Combate após a morte do seu querido amigo Tony Stark. Porém, o herói se vê diante de novos desafios quando nota que deve enfrentar um dos maiores medos do Homem de Ferro quando a tecnologia de Stark cai nas mãos erradas.

Armor Wars deve chegar ao Disney+ em algum momento de 2023

Quarteto Fantástico

Agora que a Fox é da Walt Disney Company, alguns personagens agora podem ser introduzidos no MCU. Além de Deadpool e dos X-Men, o Quarteto Fantástico finalmente ganhará um reboot nas mãos do Marvel Studios de Kevin Feige. A produção foi anunciada pelo próprio comandante da companhia de super-heróis no Disney Investor Day 2020, além de revelar que quem dirigirá o longa-metragem é Jon Watts.

Quarteto Fantástico não possui previsão de estreia

Com informações de: DEADLINE, CNet e Independent.