Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

El Muerto | Herói desconhecido da Marvel vai ganhar filme na Sony

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Abril de 2022 às 11h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Sony anunciou mais um filme ligado ao seu Aranhaverso — só que, desta vez, relacionado a um personagem completamente desconhecido até mesmo para os fãs mais fervorosos dos quadrinhos. Trata-se de El Muerto, um lutador de lucha libre com superforça que cruzou o caminho do Homem-Aranha pouquíssimas vezes nas HQs.

Segundo o Deadline, o escolhido para viver o personagem é o cantor porto-riquenho Bad Bunny. O anúncio foi feito durante a apresentação do estúdio durante a CinemaCon, evento voltado ao mercado cinematográfico que acontece nesta semana em Las Vegas. Além do filme de El Muerto, também foram apresentados detalhes de Homem-Aranha Através do Aranhaverso e a confirmação de que Venom 3 vem aí.

Continua após a publicidade

Quem é El Muerto?

Mas, afinal, quem é esse novo e inusitado herói? Criado em 2006 nas páginas de Friendly Neighborhood Spider-Man #6, El Muerto é a alcunha heroica de Juan-Carlos Estrada Sanchéz, um lutador que faz parte de uma tradicional família ligada à lucha libre mexicana que usa, de geração em geração, uma máscara lendária que lhes garante superforça.

E a história do protagonista começa quando ele se nega a enfrentar outro lutador, El Dorado, em um ritual para definir quem usaria a máscara. Assim, o oponente rejeitado tenta matar seu rival, mas é impedido pelo pai de Juan-Carlos, que morre no processo.

Assim, El Muerto passa a treinar por dez longos anos e recebe uma nova missão para provar seu valor: enfrentar um herói e arrancar sua máscara — o que faz com que o seu caminho cruze com o do Homem-Aranha.

Continua após a publicidade

O que esperar do filme?

O primeiro grande ponto de vermos El Muerto nos cinemas é que a Sony parece estar mais interessada em atingir um público específico do que realmente apostar em personagens de peso. Isso porque, com Bad Bunny e o luchador, o estúdio traz o primeiro protagonista latino em um filme ligado à Marvel, o que por si só já é um feito e tanto — e que vem rivalizar com o recém-anunciado filme do Besouro Azul na DC.

Essa preocupação étnica é algo que vem se tornando cada vez mais forte nas adaptações de super-heróis não apenas por questão de representatividade, mas também pelo fato de os estúdios terem percebido o quanto essa é uma abordagem que também se revelou bastante lucrativa. Basta ver o sucesso que foram Pantera Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. E o fato de Bad Bunny já ter uma carreira como cantor é uma forma a mais de atrair a atenção do público.

Continua após a publicidade

Aliás, de acordo com o Deadline, a ideia de fazer um filme do El Muerto surgiu após executivos da Sony gostarem muito da atuação do artista no filme Trem-Bala, que chega aos cinemas em julho. Diante disso, eles passaram a buscar possíveis projetos para ele e se depararam com o personagem latino ligado ao Homem-Aranha, criando a oportunidade de introduzir esse traço étnico ao seu mundo de super-heróis.

E por mais que ninguém esperasse um filme do El Muerto e sua origem seja bastante estranha nas HQs, ela é bastante fácil de ser adaptada para os cinemas, ainda mais quando sua conexão com o Homem-Aranha é apagada — algo que a Sony já fez com Venom e Morbius. Assim, é muito provável que devemos ver uma trama muito mais voltada para a lucha libre e para essa ideia de legado familiar e a disputa pela máscara lendária.

A previsão de estreia para El Muerto é para 12 de janeiro de 2024. Enquanto isso, o universo de heróis da Sony tem apenas os filmes de Kraven, o Caçador e Madame-Teia previstos para 2023, além de Homem-Aranha Através do Aranhaverso.

Fonte: Deadline