Publicidade

Homem-Aranha Através do Aranhaverso é adiado para 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Abril de 2022 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

Os fãs de Miles Morales vão ter que esperar um pouco mais para se balançar nas teias de Homem-Aranha Através do Aranhaverso. A nova animação da Sony foi adiada e vai demorar mais oito meses para chegar aos cinemas. Previsto inicialmente para outubro de 2022, o longa agora só deve estrear em 2 de junho de 2023.

E a mudança na data afetou também a segunda parte da história, que foi empurrada para 29 de março de 2024. A Sony não revelou o porquê dos adiamentos — algo que pode ser detalhado durante o CinemaCon, evento voltado ao mercado cinematográfico que acontece na próxima semana.

Continua após a publicidade

E enquanto uma resposta oficial não aparece, algumas possibilidades começam a ser cogitadas. A principal delas é que o estúdio optou por dar mais tempo à produção para compensar possíveis atrasos causados pela pandemia de covid-19. Ao longo dos últimos dois anos, vimos vários projetos atrasarem e serem adiados justamente por causa de problemas causados pela crise sanitária. Assim, por mais que a situação esteja menos caótica do que no passado, os reflexos ainda podem estar presentes a ponto de exigir mais tempo.

Até porque Homem-Aranha Através do Aranhaverso é um projeto que já foi anunciado como bastante ambicioso. Diante do sucesso do primeiro longa, a nova animação se propôs a expandir a maluquice artística, fazendo com que cada realidade visitada por Miles Morales e Gwen Stacy tivesse um estilo de animação próprio — o que é algo bastante trabalhoso.

Continua após a publicidade

Outras datas confirmadas

Apesar do adiamento do próximo Homem-Aranha, a Sony não quis deixar a data vaga e já tratou de preenchê-la com outra animação. Assim, o desenho Lyle, Lyle, Crocodile vai chegar às telonas antes do previsto. Ao invés de estrear em 18 de novembro, a animação agora vai ser lançada em 7 de outubro, data que pertencia a Através do Aranhaverso.

Além disso, o estúdio aproveitou o momento para revelar também a data de outros projetos. É o caso de Madame Teia, o spin-off do Homem-Aranha que vai trazer Sydney Sweeney e Dakota Johnson para contarem a história dessa quase desconhecida personagem ligada ao Amigão da Vizinhança. E o longa chega bem antes do que a gente imaginava: 7 de julho de 2023.

Fonte: Deadline