Publicidade

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 | Prévia na CinemaCon mostra como filme vai ser

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Abril de 2022 às 14h25

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures
Tudo sobre Marvel

O novo Homem-Aranha Através do Aranhaverso vai ser bem maior do que a gente poderia imaginar. A Sony Pictures revelou mais detalhes sobre o novo capítulo da animação e confirmou que Miles Morales e Gwen Stacy vão viajar por nada menos do que seis realidades diferentes e encontrar 240 personagens pelo caminho — e um pouco disso já foi mostrado, ainda que a portas fechadas.

A revelação foi feita durante a apresentação do estúdio na CinemaCon, maior evento do mercado cinematográfico que acontece nesta semana em Las Vegas, e vem como uma forma de justificar o adiamento de oito meses do longa. Inicialmente previsto para chegar aos cinemas no mês de outubro, o filme agora estreia somente em junho de 2023.

Continua após a publicidade

Primeiras impressões

E foi durante essa apresentação que a Sony revelou, a portas fechadas, os primeiros 15 minutos de Homem-Aranha no Aranhaverso 2. De acordo com relatos vindos do evento, a produção ainda estava inacabada e muito do que foi mostrado ainda estava na fase de storyboard ou mesmo com a animação incompleta. De qualquer forma, foi o suficiente para mostrar um pouco do que está por vir.

O trecho começa mostrando a Terra-65, a realidade da Gwen Stacy que vimos no primeiro filme. Assim, vemos a personagem conversando com o pai, um policial que está tentando capturar a Mulher-Aranha daquele mundo sem saber que sua própria filha é a heroína em questão.

Em seguida, o vilão Abutre ataca Nova York e a jovem precisa vestir o uniforme e ir à luta. Contudo, o criminoso voador é apresentado com um estilo de animação diferente do cenário à sua volta, com um tom sépia, e é revelado que ele veio de outro universo.

Continua após a publicidade

Por isso mesmo Gwen não consegue dar conta do vilão e é derrotada, sendo salva por ninguém menos do que o Homem-Aranha 2099, que surge do mais absoluto nada. A dupla, então, une forças para enfrentar o vilão e é mostrado que a batalha contra o Rei do Crime no primeiro filme desestabilizou todo o multiverso, o que fez com que os vilões saltassem entre realidades — ou seja, nada de influência de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, como se especulava inicialmente.

E são essas mesmas fendas no multiverso que as variantes do Homem-Aranha vão usar para viajar por entre mundos na tentativa de resolver o problema. E é aí que o longa apresenta Jessica Drew, a Mulher-Aranha da Terra-404 que aparece para ajudar na luta contra o Abutre mesmo estando grávida.

Continua após a publicidade

Quando o vilão é finalmente derrotado e tudo está aparentemente resolvido, o pai de Gwen aparece e tenta render a filha, apontando a arma para a jovem e dando voz de prisão pela morte de Peter Parker. É aí que a heroína tira a máscara e conta seu segredo para o pai em uma cena descrita como bastante sombria. Ainda assim, o policial segue para prendê-la, mas Gwen é salva pelos outros dois Aranhas e levada para outro canto do multiverso aos prantos.

Há um corte na cena e vemos a ação sendo levada para o Brooklyn, onde encontramos Miles Morales em uma reunião com seus pais e um conselheiro da universidade que pretende cursar. Ao que tudo indica, ele quer dar início a um programa de Física relacionado ao multiverso justamente para tentar encontrar Gwen mais uma vez.

A prévia de Homem-Aranha Através do Aranhaverso termina quando os pais de Miles começam a suspeitar de suas ações, indicando que eles podem descobrir que ele é o Homem-Aranha daquela realidade.

Continua após a publicidade

Mais novidades

Apesar de a primeira apresentação do longa ter se limitado a apenas quatro versões do Homem-Aranha, os produtores Phil Lord e Chris Miller revelaram que a animação deve apresentar cerca de 240 personagens — o que significa que vamos ter muito o que ver nas duas partes da história.

Em relação ao elenco, foi confirmado apenas que a atriz Issa Rae (O Ódio que Você Semeia) será Jessica Drew, além de Oscar Isaac como o Homem-Aranha 2099. Também foi anunciado que veremos o Homem-Aranha do seriado japonês, Takuya Yamashiro, mas não foi revelado quem vai viver o personagem e nem qual vai ser o tamanho de sua participação na animação.

Continua após a publicidade

Até porque ter 240 personagens em um filme é algo bem superlativo, o que pode indicar que alguns deles vão aparecer apenas brevemente e em participações especiais — o que pode ser o caso de Yamashiro. Ainda assim, é o tipo de notícia que os fãs adoram, pois já é certeza de que Homem-Aranha Através do Aranhaverso vai trazer muitas referências, easter eggs e piadinhas visuais para o pessoal caçar quando for ao cinema.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso estreia no dia 2 de junho de 2023. Já a segunda parte está prevista para março de 2024.

Fonte: The Wrap, ScreenRant