Publicidade

Quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no Disney+?

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Junho de 2022 às 13h00

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Anote na sua agenda, pois você tem um encontro marcado com o multiverso nas próximas semanas. A Walt Disney Company confirmou que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será lançado no Disney+ no dia 22 de junho.

A data foi confirmada pela própria empresa e divulgada em suas redes sociais. Com isso, os fãs poderão revisitar as várias realidades do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), conhecer diferentes versões do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), ficar cara a cara com uma Wanda (Elizabeth Olsen) completamente descontrolada e ainda rever algumas das participações especiais do multiverso.

Continua após a publicidade

Lançado nos cinemas no dia 5 de junho, o mais recente filme do MCU chega ao streaming pouco mais de um mês depois. Com isso, a Disney mantém a sua promessa de disponibilizar as suas estreias na plataforma depois de uma janela de apenas 45 dias.

Isso significa que será possível revisitar o filme antes da chegada de Thor: Amor e Trovão, que acontece já no dia 7 de julho. E embora o filme do deus nórdico pareça não ter nenhuma conexão com o multiverso, pode ser que tenhamos algumas conexões e é sempre bom estar preparado.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o novo Doutor Estranho vai chegar aos streaming antes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, cuja história se passa antes dos eventos de Multiverso da Loucura. Isso porque a aventura de Peter Parker vai ser lançada na HBO Max em 22 de julho — ou seja, um mês depois.

O filme de terror da Marvel

Dirigido por Sam Raimi, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura traz uma assinatura bem presente do cineasta. Embora tenha toda a cara de filme de herói do MCU, o longa brinca com a linguagem dos filmes de terror, principalmente aqueles pertencentes à filmografia do próprio Raimi. Assim, prepare-se para ver um Feiticeira Escarlate retratada quase como o demônio de Evil Dead — isso para dizer o mínimo.

Continua após a publicidade

A trama é centrada na jornada do Doutor Estranho na tentativa de ajudar America Chavez (Xochitl Gomez), uma jovem capaz de viajar pelo multiverso e que cai na Terra-616 enquanto foge de um demônio interdimensional. Contudo, o que eles não sabem é que essa criatura foi enviada pela própria Wanda, que quer o poder da jovem para uma investida que pode dizimar trilhões de vidas em diferentes realidades.

E, mais do que a conexão com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Multiverso da Loucura também dá continuidade aos eventos de WandaVision e mostra algumas das possibilidades que podem se desenhar para o futuro do MCU. Isso sem falar de algumas participações bem especiais, como dos Illuminati, um novo supergrupo de heróis que traz nomes bem conhecidos dos fãs de quadrinhos.