Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem cena pós-crédito?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Maio de 2022 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

As portas do multiverso estão definitivamente abertas nesta nova fase do MCU, e o conceito é aprofundado mais uma vez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas a pergunta que nunca muda quando falamos dos filmes da Marvel é: tem cenas pós-créditos?

Depois de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa trazer uma imersão divertida nessas realidades paralelas, é a hora de mergulharmos na temática mais uma vez em uma nova história de Stephen Strange. E se você está em dúvida se deve permanecer mais alguns minutos sentados na cadeira após o filme, a resposta é sim.

Atenção: partir daqui, a matéria conta com spoilers.

Continua após a publicidade

Quantas cenas pós-crédito tem Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

O novo filme da Marvel não tem só uma cena pós-créditos, como duas. Doutor Estranho 2 é dirigido por Sam Raimi, diretor conhecido por comandar alguns filmes do Homem-Aranha e outras produções de terror, como A Morte do Demônio.

O longa mostra Dr. Estranho tentando salvar a poderosa America Chavez (Xochitl Gomez), uma adolescente que conta com o poder de abrir portais e viajar pelo multiverso. A jovem está sendo perseguida por uma entidade que quer usar seus poderes para o mal e precisa de ajuda.

Continua após a publicidade

Após o filme, duas cenas extras são exibidas, uma na metade dos créditos e outra após. A primeira cena é importante para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel, acontecendo logo após os eventos do longa

Stephen aparece com roupas comuns andando na rua e se encontra com Clea, personagem interpretada por Charlize Theron. A sua participação no MCU, até então, era apenas um rumor.

Continua após a publicidade

Clea diz a Stephen que ele causou uma incursão no multiverso e que será preciso consertar esse estrago, a menos que ele tenha medo, e abre um portal para a Dimensão das Trevas. Em seguida, o terceiro olho, consequência de suas ações malignas, aparece mais uma vez em sua testa, dando continuidade à aterrorizante cena final do filme.

Ao contrário da cena final, em que o terceiro olho aparece de forma dramática com Strange se contorcendo no chão, na cena pós-créditos o personagem parece já estar lidando bem com essa nova característica.

E a segunda cena pós-crédito?

Já a segunda cena pós-créditos é mais como uma brincadeira do diretor Sam Raimi com o ator Bruce Campbell, que interpretou um vendedor de rua em um dos universos visitados no filme. O personagem vendeu uma pizza à America e ninguém pagou pelo lanche. Após cobrar incessantemente pelo pagamento, Estranho jogou um feitiço no homem, que ficou dando socos no próprio rosto.

Continua após a publicidade

A cena, portanto, mostra o desfecho do feitiço, que chegou ao fim após três semanas. Campbell já apareceu em outros filmes do diretor, como nas trilogias de Homem-Aranha e A Morte do Demônio.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil; garanta o seu ingresso na Ingresso.com.