Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando Homem-Aranha: Sem Volta para Casa será lançado na HBO Max?

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2022 às 20h35

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures
Tudo sobre Marvel

A maior bilheteria de 2021 e um dos maiores eventos cinematográficos dos últimos anos já tem data para chegar ao streaming: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa será lançado na HBO Max no próximo dia 22 de julho.

O anúncio foi feito pela própria empresa em suas redes sociais, que confirmou que o longa será adicionado ao catálogo sem qualquer tipo de custo adicional. E a empolgação foi tanta que ela nem se preocupou em fazer mistério quanto ao fato de o filme reunir as três gerações do herói lado a lado — se bem que, a essa altura do campeonato, isso nem pode mais ser considerado spoiler.

Continua após a publicidade

Com isso, Sem Volta para Casa estará disponível para todos os assinantes da HBO Max sete meses depois de sua estreia no cinema. É uma espera até bastante longa em comparação com outros filmes, que costumam ser liberados nos serviços de streaming, em média, 45 dias depois de estrearem nas telonas.

Esse foi o tempo, por exemplo, que a Warner Bros demorou para adicionar o elogiado The Batman à HBO Max. Do lado da Marvel, a janela de estreias também é bastante semelhante para que os longas cheguem ao Disney+.

Multiverso dos streamings

O mais irônico de toda essa situação é que, com o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa na HBO Max, vamos ter personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) dando as caras fora do Disney+, que é a plataforma que centraliza todas essas produções. Isso porque, além do próprio Peter Parker, o Doutor Estranho também está no longa.

Continua após a publicidade

Essa bagunça é realmente confusa, mas tem uma explicação bastante simples: embora o filme tenha sido feito em parceria com o Marvel Studios, Sem Volta para Casa ainda é uma produção da Sony e o estúdio não tem nenhum contrato de exclusividade na hora da distribuição.

Tanto que essa situação nem é tão inédita assim. Homem-Aranha: De Volta ao Lar traz o Homem de Ferro e está espalhado por Netflix e Telecine, enquanto Longe de Casa pode ser visto no Prime Video. Isso sem falar das demais encarnações de Peter Parker, que estão ainda mais dispersos por esse multiverso de plataformas.