Publicidade

Doutor Estranho 2 | De X-Men a zumbis, confira todos os segredos do novo trailer

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Fevereiro de 2022 às 11h44

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ganhou um novo e incrível trailer na noite deste domingo (13) que praticamente confirma todas as teorias e vazamentos sobre o tão aguardado novo longa da Marvel. Com direito a variantes de Wanda (Elizabeth Olsen), robôs Ultron e até mesmo uma breve aparição do Professor Xavier, as novas cenas são tudo o que os fãs esperavam.

O novo trailer foi exibido durante o intervalo do Super Bowl e, embora não tenha detalhado muito mais da história para além daquilo que já sabíamos, ele trouxe muitas cenas que sugerem eventos importantes e reforçam algumas teorias já existentes. Isso sem falar de um novo pôster que também veio para dar indícios do que está por vir.

Continua após a publicidade

Só que são tantos detalhes que é muito fácil se perder nesse labirinto do multiverso. Por isso, o Canaltech separou alguns dos detalhes que chamam a atenção e que você precisa ficar de olho caso queira saber o que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) vai encontrar nessa viagem ao desconhecido.

O Pesadelo

Não é de hoje que os fãs especulam que o vilão Pesadelo pode dar as caras no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura volta a trazer esses indícios. A grande dúvida é se isso é feito para despistar os fãs do verdadeiro vilão ou se a entidade vai realmente aparecer.

O trailer não deixa isso claro, mas começa com Stephen Strange falando que tem o mesmo sonho e que esse é o início do pesadelo. Em conjunto, temos uma cena bem impactante do herói encarando o Sanctum Sanctorum se desfazendo em meio a um deserto de esqueletos.

Continua após a publicidade

Essa cena parece complementar aquela que foi mostrada no primeiro trailer, com o Doutor Estranho caminhando por entre escadas em um ambiente invadido pela água.

Não fica claro exatamente o que é esse sonho a que o personagem se refere, mas parece estar ligado ao próprio multiverso, quase como se fosse um alerta da existência de que a estabilidade entre as realidades está em perigo. Até porque, ainda nessa sequência inicial do trailer, vemos uma versão alternativa do Doutor Estranho caindo em uma espécie de portal e culminando no herói do MCU que a gente conhece acordando assustado.

O monstro de America Chavez

Continua após a publicidade

Ainda durante a descrição do sonho do Doutor Estranho, há uma cena que vem para reforçar as hipóteses surgidas com o suposto roteiro vazado. Nela, vemos America Chavez (Xochitl Gomez) presa dentro de alguma dimensão enquanto uma criatura parece ameaçá-la. Logo em seguida, um portal em forma de estrela se abre logo atrás dela.

Não dá para saber exatamente quem é o monstro em questão. Pode ser o tão comentado Pesadelo ou qualquer outro tipo de entidade e demônio do multiverso. Contudo, o que interessa aqui é que isso vai bem ao encontro daquilo que os fãs já especulavam de que America vai mesmo ser caçada por algum tipo de entidade e que ela vai fugir pelo multiverso até se deparar com o Doutor Estranho dentro do MCU.

De acordo com esses rumores, o vilão era o próprio Shuma-Gorath, que estaria aprisionado dentro do Darkhold, mas tentando obter o poder de Chavez para se libertar e dominar todas as realidades possíveis — e, para isso, influenciaria Wanda para que ela capturasse a jovem.

Continua após a publicidade

E apesar de o monstro do trailer não parecer em nada o olho gigante com tentáculos, pode ser que essa aparência seja uma manifestação ligada ao próprio Darkhold — parece haver uma unidade no visual do livro e do ser que aparece aqui — ou mesmo que a Marvel alterou o modelo digital para não entregar a surpresa tão cedo. De qualquer forma, as peças se encaixam.

Wanda, a vilã

A possibilidade de a Feiticeira Escarlate ser a grande vilã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura era algo que muita gente já dava como certo e o novo trailer parece ter confirmado.

Continua após a publicidade

Primeiro, porque não há nenhuma cena dos dois atuando em conjunto. Temos Estranho lutando com America Chavez e Wong, mas em momento algum ele e Wanda estão lado a lado em uma cena de luta ou mesmo interagindo de forma pacífica além do passeio no campo.

Além disso, há um diálogo bem significativo na metade do trailer, em que a Feiticeira Escarlate afirma que o ex-Mago Supremo se torna um herói ao quebrar as regras, enquanto ela se torna a inimiga — e que isso não lhe parece justo.

Assim, parece meio óbvio que ela vai mesmo ser a grande ameaça que o Doutor Estranho vai ter que enfrentar — até conseguirem bater de frente com a entidade que está a manipulando. E isso é outro ponto que os rumores já apontavam, com direito até mesmo à Feiticeira encontrar uma variante sua em outra realidade.

Continua após a publicidade

De acordo com os boatos, Wanda encontraria um canto do multiverso em que uma versão sua viveria feliz com seus filhos e que isso a motivaria a encontrar uma forma de trazê-los de volta também em seu mundo. E isso parece ter sido confirmado na cena em que temos as duas Wandas, sendo uma com o traje de Feiticeira Escarlate e outra que parece estar de pijama.

O ataque a Kamar-Taj

Seguindo essa linha de Wanda como a vilã de Multiverso da Loucura, temos a cena do ataque a Kamar-Taj, o lar dos feiticeiros. No rumor, é a personagem a responsável pela investida contra os magos — e que ela faria uma verdadeira chacina no lugar. Só que o trailer não deixa isso claro, já que a tal nuvem gigante que se aproxima não traz nenhum elemento em vermelho que é característico de Wanda.

Continua após a publicidade

É claro que isso pode ter sido retirado digitalmente do trailer para não revelar nada — algo que a gente sabe que a Marvel sempre faz em seus filmes —, mas pelo menos temos a confirmação de que o local vai mesmo ser atacado e destruído. Isso sem falar que temos uma visão bem mais clara de Rintrah, o minotauro, que apareceu muito rapidamente no primeiro teaser.

Doutor Estranho preso e os robôs-Ultron

Uma cena que deixou muita gente empolgada no novo trailer é justamente a prisão do Doutor Estranho. Ele parece estar em outra realidade e é confrontado pelo Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor), que diz que a sua profanação da realidade não ficará impune. Em seguida, vemos o herói sendo preso por um dispositivo tecnológico e escoltado por robôs-Ultron.

Continua após a publicidade

Essa é uma cena bastante pertinente, pois também vem para confirmar alguns rumores e vazamentos anteriores. Em meados de 2021, uma suposta arte conceitual tinha vazado e mostrava justamente o Doutor Estranho algemado ao lado desses robôs e, nos últimos meses, um velho rumor sobre a aparição de Tom Cruise como Homem de Ferro ganhou força. E parece que tudo não só está conectado como tem grandes chances de ser real.

Segundo esse boato, o Tony Stark de Cruise seria bem diferente da versão de Robert Downey Jr, até porque ele teria algumas Joias do Infinito em sua armadura e controlaria um exército de robôs — indicando que Ultron nunca foi uma ameaça naquela realidade.

E embora não tenhamos visto a variante de Stark por aqui, a presença dos robôs-Ultron é um forte indicativo de que os rumores não eram tão infundados assim.

Continua após a publicidade

Os Illuminati e o Professor Xavier

Sem dúvidas, esse foi o grande momento do trailer e a consagração do roteiro vazado. Isso porque o Doutor Estranho aprisionado não está sendo levado para qualquer pessoa, mas para um grupo bem particular: os Illuminati.

Nos quadrinhos, eles são uma espécie de organização secreta formada pelos principais heróis da Marvel — Homem de Ferro, Namor, Senhor Fantástico, Professor Xavier, Raio Negro e o próprio Doutor Estranho — que ditam os rumos do mundo, agindo por baixo dos panos para manter a existência em segurança. E parece que vamos realmente ver algo nessa linha no MCU.

Continua após a publicidade

Os robôs aparecem levando Strange para uma grande sala com vários tronos. É possível ver que há algumas pessoas ali, mas não é possível identificar ao certo quem são eles. No entanto, um desses personagens misteriosos fala e a voz é de ninguém menos do que Patrick Stewart, o eterno Professor Xavier.

Mais uma vez, essa é a confirmação de todos os rumores levantados até aqui. A mesma arte conceitual que tinha os robôs-Ultron mostrava o Professor X na icônica cadeira amarela do desenho dos X-Men de 1997 e parece que isso vai realmente aparecer por aqui.

E isso é muito importante por ser mais uma investida do universo dos mutantes dentro do MCU. A primeira foi a aparição do Mercúrio da Fox em WandaVision, mas algo apresentado muito mais como piada. Assim, pelo visto, a introdução do conceito do gene X vai acontecer mesmo em Multiverso da Loucura.

As várias faces do multiverso

Um detalhe que também é muito curioso de notar no trailer são as diferentes realidades apresentadas. Além daquelas que a gente já tinha visto anteriormente — como o mundo à deriva que se abre quando Doutor Estranho, America Chavez e Christine Palmer (Rachel McAdams) abrem uma porta —, temos rápidos vislumbres de outros mundos que podem ou não aparecer na trama.

O primeiro deles é o que parece ser um cenário jurássico, com dinossauros lutando. É o tipo de cena que tem cara de easter egg e não faltam referências. O cenário pode ser alusão à Terra Selvagem e aos Vingadores Selvagens, por exemplo, e tudo depende de como essa cena vai ser apresentada. Ou podem ser só dois dinossauros brigando mesmo.

Além disso, neste mesmo trecho em que Doutor Estranho e America Chavez caem pelas brechas do multiverso, temos uma breve aparição de uma realidade em desenho animado. Isso é algo que aparece muito rapidamente, mas que serviu para deixar muita gente imaginando possíveis implicações.

O guerreiro misterioso

Em determinada altura do trailer, aparece alguém envolto em chamas lutando contra Wanda. Não é possível dizer ao certo quem se trata, já que a pessoa está coberta com o que parece ser uma energia. Ainda assim, não faltaram hipóteses por parte dos fãs.

Há quem acredite que seja a Capitã Marvel por causa do nível de poder, enquanto os mais empolgados digam que é Jean Grey e que devemos ter a Fênix encarando a Feiticeira Escarlate já na estreia dos X-Men no MCU.

Contudo, uma aposta mais provável é que seja mesmo o tal Homem de Ferro de Tom Cruise. No momento em que ele quebra a parede e sai socando tudo, é possível ver um fluxo de energia azul em seu peito, da mesma forma que o reator Arc ficava em Robert Downey Jr., e pode ser que todo esse nível de energia e poder que é mostrado seja reflexo das Joias do Infinito que ele supostamente tem em suas mãos.

Doutor Estranho Zumbi

Bem no final do trailer, temos uma cena bem curiosa com o que parece ser o Doutor Estranho zumbi de What If…? e que deixou muita gente intrigada. O que isso pode significar?

Levando em conta como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura parece estar mesmo conectando todas as histórias do MCU, não seria estranho imaginar o morto-vivo da animação aparecendo, mas há também outras possibilidades para esse estranho personagem do trailer — e é alguém que já apareceu antes.

Ao que tudo indica, essa versão mais putrefata do feiticeiro é a versão maligna que já tinha sido apresentada antes, o tal Doutor Estranho Superior. Repare que, antes de ele aparecer com muitos braços, temos esse personagem absorvendo almas que tentam fugir para, em seguida, adotar essa forma mais poderosa.

Caso essa interpretação esteja correta, pode ser que essa seja a grande reviravolta de Multiverso da Loucura e que o grande vilão não seja a Feiticeira Escarlate, mas essa variante de Stephen Strange. Afinal, para alguém que perdeu a sua realidade por causa de sua sede de poder e pelo sentimento de culpa, se aliar a forças malignas para conquistar mais força é algo totalmente plausível.

Capitã Carter

Ainda falando em What If…?, um novo pôster divulgado na sequência do trailer trouxe menção a outra personagem da animação do MCU: a Capitã Carter.

Em meio a diferentes cacos de realidade, os olhos vivos dos fãs repararam que há um fragmento que traz nada menos do que o escudo que Peggy Carter usa após tomar o soro do supersoldado em sua realidade.

E esse é o tipo de detalhe que não seria colocado em um pôster apenas para fazer graça ou uma referência vazia, o que indica que devemos mesmo ver a heroína também dando as caras no universo em live action.

Fonte: Marvel Studios