Os melhores filmes do Disney+ lançados em 2021

Os melhores filmes do Disney+ lançados em 2021

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 15 de Dezembro de 2021 às 22h00
Disney, Pixar

2021 foi um ano e tanto para o cinema e os estúdios tiveram que se virar para lançar tudo o que ficou acumulado de 2020. E o Disney+ usou e abusou de estreias híbridas para aproveitar a reabertura das salas ao mesmo tempo que testava a popularidade de seu serviço de locação embutido na plataforma, o Premier Access. No fim, a plataforma recebeu uma boa quantidade de lançamentos e agora chegou a hora de listar os melhores filmes do Disney+ lançados em 2021.

E teve desde grandes lançamentos, que primeiro saíram nos cinemas, até produções que pularam totalmente a estreia cinematográfica e chegaram diretamente no catálogo do Disney+, sem taxas extras. Além disso, há ainda os filmes produzidos única e exclusivamente para o Disney+, que também não foram poucos e fizeram a diferença para o ano do assinante.

Entre diversos lançamentos, o Canaltech separou os 10 melhores filmes do Disney+ em 2021 para você ir riscando da sua lista e ficar em dia com tudo o que há de bom no catálogo do streaming. Vamos lá?

10. O Grande Ivan

Embora seja bastante parecido com o live-action de Dumbo, O Grande Ivan não poderia ficar de fora desta lista. O filme de Thea Sharrock chegou bem no comecinho de 2021 ao streaming, carregando um elenco de peso que conta com nomes como Angelina Jolie, Bryan Cranston e Danny DeVito, mas também possui uma paleta de cores e efeitos visuais de se tirar o chapéu. A história pode soar um pouco batida, mas carrega a tradicional mensagem de permitir que animais vivam em seu habitat natural com a duração na medida certa para entreter e emocionar toda a família.

9. Flora e Ulysses

Este é mais um filme cuja dinâmica principal é de uma amizade entre uma garotinha e seu bichinho — no caso, um esquilo. Aqui o público conhece Flora, uma cínica fã de quadrinhos de 10 anos cujos pais se separaram recentemente. Depois de resgatar um esquilo chamado Ulysses, ela fica surpresa ao descobrir que ele tem poderes únicos de super-herói, o que os fará dar diversas reviravoltas divertidas e cheias de aventura para se acompanhar em família.

8. Toca

O curta Toca traz uma bela mensagem sobre trabalho em equipe (Imagem: Divulgação / Disney)

Indicado ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Curta-metragem Animado, Toca é um filminho que acompanha um simpático coelho na difícil tarefa de cavar a toca de seus sonhos — embora ele não faça ideia de como fazê-la. Uma animação 2D fofa com o natural humor de um filme sem falas da Disney que traz uma mensagem bonitinha sobre como trabalhar em equipe pode render resultados melhores e mais gratificantes do que uma tarefa executada sozinha.

7. Clouds

Quando você vê que Clouds é do mesmo diretor de A Cinco Passos de Você, pode imaginar que o choro vai ser certeiro. O longa de Justin Baldoni é estrelado por Sabrina Carpenter e Fin Argus e acompanha a história do jovem Zach Sobiech, um aspirante a músico que por conta de uma doença terminal tem poucos dias de vida junto com a família e os amigos. A fim de aproveitar ao máximo seus últimos momentos, ele decide tentar a carreira de cantor junto à melhor amiga Sammy, tornando-se um fenômeno da internet e eternizando sua presença no mundo por meio da arte. Baseado numa história real.

6. Magic Camp

Voltando a falar em filmes divertidos, Magic Camp tem a duração e a atmosfera ideal para uma sessão de cinema com os amigos, família ou até mesmo sozinho — e talvez por isso tenha agradado tanto, a ponto de aparecer na lista de melhores filmes do Disney+ em 2021. Aqui acompanhamos a história de Andy Tuckerman, um bancário que decide retornar a um acampamento destinado a jovens mágicos, onde ele costumava passar as férias quando era criança. Agora já adulto, ele quer utilizar de seu conhecimento para ensinar os seus próprios truques às crianças, enquanto se prepara para vencer uma concorrida competição do ramo.

5. Raya e o Último Dragão

Lançado inicialmente de forma híbrida, tanto na retomada dos cinemas quanto no Premier Access do Disney+, Raya e o Último Dragão foi a animação lançada no início de 2021 pelos estúdios. A história é de aventura, mas não deixa de carregar uma forte mensagem sobre conflitos geracionais que resultam em enormes guerras geopolíticas. Em paralelo, o longa traz uma das personagens mais teimosas já criadas pela Disney: Raya, uma guerreira destemida, mas que não consegue confiar em ninguém além de si mesma. Fora todo o cenário e os momentos de se emocionar, Raya é definitivamente uma boa escolha para se dar o play se você ainda não o fez.

4. Cruella

Outro lançamento imperdível no Disney+ em 2021 foi a prequela Cruella, que imagina (ou coloca, de fato, em prática) as origens de uma das vilãs mais bem vestidas dos estúdios Disney. Dirigido por Craig Gillespie e roteirizado por Aline Brosh McKenna, Emma Stone e Emma Thompson protagonizam aqui um confronto com a mais cara das etiquetas ao mesmo tempo em que retratam o surgimento de Cruella de Vil junto a seus comparsas Horácio e Jasper.

3. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Estreando o Top 3 melhores filmes do Disney+ lançados em 2021, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz carisma e muita ação para uma nova leva de personagens do Marvel Studios. Explorando as origens do que pode se tornar um dos heróis mais interessantes e poderosos do universo, o longa de Destin Cretton acerta ao abordar a simbologia do confronto entre o velho e o novo para que a nova geração se levante melhor e mais forte que a anterior.

2. Juntos Novamente

Curta Juntos Novamente faturou a medalha de prata na lista de melhores filmes do Disney+ em 2021 (Imagem: Divulgação / Disney Animation)

Curiosamente, o segundo melhor filme lançado no Disney+ também é um curta. Juntos Novamente foi exibido nas sessões de Raya e o Último Dragão nos cinemas e é ambientado numa cidade vibrante e bem colorida, pulsando com ritmo e movimento. Num dia de chuva, acompanhamos um casal idoso reacender a chama da paixão que os uniu quando eram jovens com muita dança, luzes e música. Os anos passam à medida que a alegria de dançar os impulsiona pela emocionante paisagem urbana de sua juventude, revivendo boas lembranças.

1. Luca

Para fechar, nada melhor do que deixar aqui a aposta do Canaltech para uma possível indicação ao Oscar de Melhor Animação em 2022. Ambientado numa cidade litorânea da Itália, Luca celebra as amizades de infância e o quanto elas moldam o nosso ser para toda a vida. O resultado dessa reflexão profunda mesclada às metáforas da transformação é um filme fofo com dois personagens carismáticos da Pixar cuja amizade pode muito bem ser tão marcante para os fãs quanto a de Woody e Buzz.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.