Publicidade

Diferente, mas nem tanto: Apple TV+ muda de nome e passa a se chamar Apple TV

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

O Apple TV+ amanheceu com novidades na última segunda-feira (14). O serviço de streaming da maçã, que opera há seis anos no mercado, anunciou um rebranding da marca, perdendo o + e passando a se chamar apenas Apple TV.

Vale lembrar que, além de ser a casa de séries como Silo, Ruptura e The Morning Show, Apple TV é também o nome do hub de entretenimento da empresa. Um aplicativo em que o usuário tem acesso a uma loja de compra e locação de filmes, e ao catálogo de outros serviços de assinatura como HBO Max, Globoplay, Disney+ e MGM+.

Além disso, Apple TV é também o nome utilizado para se referir a TV box da marca. Uma série de similaridades que parecem não ter incomodado a gigante de tecnologia, que anunciou a mudança de maneira discreta em meio um comunicado sobre a chegada do filme F1 à plataforma.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além de já adotar o novo nome, o release explicava rapidamente que “Apple TV+ agora é simplesmente Apple TV, com uma nova identidade vibrante”.

Novo nome é primeira mudança significativa do streaming

Lançado em novembro de 2019, o Apple TV aumentou gradualmente seu catálogo de conteúdos originais, conquistando a audiência com produções como Slow Horses, Ted Lasso, For All Mankind e o mais recente e aclamado O Estúdio.

A produção, criada e estrelada por Seth Rogen, levou nada menos do que 13 estatuetas no último Emmy, sendo a responsável por quebrar o recorde de maior número de prêmios para a primeira temporada de uma série de comédia.

Apesar do crescimento, o Apple TV nunca passou por nenhuma mudança significativa desde seu lançamento, anunciando só agora, pela primeira vez, um rebranding de seu nome – algo que, como sabemos, não é exatamente uma novidade para plataformas como a HBO Max.

Até o momento, no entanto, o serviço de streaming ainda permanece com o + no nome, devendo fazer as devidas mudanças em breve.

Leia também:

Continua após a publicidade