Publicidade

Como funciona a Apple TV

Por| Editado por Bruno Salutes | 14 de Fevereiro de 2022 às 19h20

Link copiado!

Imagem: Omar Rodriguez/Unsplash
Imagem: Omar Rodriguez/Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple TV é um set-top box bastante compacto feito para transmitir conteúdo para televisão em alta definição, incluindo serviços da Apple, streaming de filmes, música, podcasts, jogos e muitos mais. Tudo funciona baseado em um sistema próprio, o tvOS, que possibilita baixar aplicativos da mesma forma que um iPhone, iPad ou Mac.

O que é o aparelho Apple TV

Se você quer acrescentar recursos à sua TV e deseja continuar integrado ao ecossistema da Apple, a Apple TV é a melhor opção. Inicialmente descrito como um "hobby" pela Apple, sua proposta é bastante semelhante aos dos concorrentes Google Chromecast e Fire TV Stick, da Amazon. Portanto, ela pode se conectar à internet para baixar aplicativos e consumir conteúdos de streaming.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, é plausível pensar que o aparelho é destinado principalmente para usuários que possuem uma televisão, mas não capazes de se conectar à internet ou não possuem um sistema operacional embutido. Ainda assim, há pessoas que preferem utilizar o set-top box da Apple por ter uma interface amigável e poder ser controlada por um iPhone ou iPad.

Configurá-lo é bastante simples, basta conectar um cabo HDMI (não incluído) à sua TV e iniciar os procedimentos de inclusão da sua ID Apple, o mesmo utilizado para configurar o iPhone e a App Store, além de demais informações através de uma conexão com a internet. Caso você esteja com seu smartphone, a depender do modelo, pode adiantar a tarefa usando o app Apple TV.

Após terminar a configuração, você poderá consumir imediatamente o conteúdo da Apple, como os streamings de filmes e séries oferecidos pelo Apple TV+, de música pelo Apple Music, ou baixar pela App Store a Netflix, o Disney Plus, o Spotify e outros aplicativos de sua preferência.

Continua após a publicidade

Quais as diferenças entre os modelos de Apple TV

A Apple TV atualmente possui dois modelos à venda: a Apple TV 4K (2ª geração) e a Apple TV HD. Embora haja algumas diferenças entre eles, a maior discrepância está entre os modelos descontinuados antes da geração HD. A Apple TV (3ª geração) e anteriores não permitem instalar novos aplicativos ou sequer possuem o tvOS.

Confira, abaixo, uma tabela com a identificação dos últimos modelos:

ModeloLançamentoPrincipais características
Apple TV 4K (2ª geração)2021 (à venda)Siri Remote (2ª geração); 32 ou 64 GB; Suporta 4K e HDR; processador A12 Bionic.
Apple TV 4K (1ª geração)2020 (descontinuada)Siri Remote (1ª geração); 32 ou 64 GB; Suporta 4K e HDR; processador A10X Fusion.
Apple TV HD (4ª geração)2015 (à venda)Siri Remote (2ª geração); 32 ou 64 GB; Suporta HD 1080p; processador A8.
Apple TV (3ª geração)2012 (descontinuada)Suporta HD 1080p; processador A5.
Continua após a publicidade

O que é o Apple TV+

O Apple TV+ é o serviço de assinatura da Apple para ter acesso ao seu streaming de filmes e séries originais. Para acessá-lo, você deve ter o aplicativo Apple TV instalado no seu iPhone, iPad, Mac ou Apple TV HD (e posterior). Caso não esteja com um dispositivo Apple, a plataforma também pode ser acessada em qualquer navegador de internet pelo tv.apple.com ou em uma Smart TV compatível.

Logo, é importante notar que ter o aparelho da Apple TV não dá acesso diretamente ao streaming. Entretanto, você pode assinar um plano de forma fácil, diretamente pelo set-top box ou um dispositivo Apple, pelo valor mensal de R$ 9,90 ou anual de R$ 99,90. Se for um assinante novo, pode optar pelo teste gratuito com acesso ilimitado por 7 dias. Confira nossa matéria sobre como assinar o Apple TV+.

Continua após a publicidade

Atualmente, o serviço de streaming da Apple conta com um catálogo imenso, incluindo séries indicadas e premiadas pelo Emmy, como a The Morning Show, Home, Mythic Quest, Servant, Central Park e Ted Lasso.