Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ted Lasso | Por que a série do Apple TV+ fez tanto sucesso?

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Junho de 2023 às 09h30

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+

Se você esteve nas redes sociais nos últimos tempos, deve ter se deparado com alguma foto ou montagem da série Ted Lasso, produção original do Apple TV+. A trama estreou sua primeira temporada ainda em 2019, chegando ao fim em 2023 após uma jornada intensa.

Ted Lasso é uma série que acompanha o técnico de futebol americano Ted Lasso, protagonizado por Jason Sudeikis, contratado para comendar um time de futebol tradicional europeu. A ideia era que a sua falta de experiência no esporte prejudicasse o time, como forma de vingança da atual dona do clube contra o ex-marido, que tinha o AFC Richmond como um "xodó".

Continua após a publicidade

No entanto, o resultado não foi bem assim. Sabendo disso, é hora de entender um pouco os motivos que levaram Ted Lasso a ser uma série tão bem-sucedida e querida por muitos.

Ted Lasso: futebol e emoções

A série Ted Lasso surpreendeu o público por não ser apenas uma série sobre futebol, apesar de acontecer dentro de um clube, de acompanharmos a vida dos funcionários e dos jogadores, assistirmos aos seus jogos e tudo o que envolve esse universo. Porém, ao longo dos episódios vimos que a trama é muito mais do que isso.

Continua após a publicidade

Ted Lasso é uma série de comédia e drama que aborda diferentes sentimentos através das questões mais profundas do ser humano. A trama fala sobre superar divórcio, viver distante do filho, não conseguir manifestar o que sente, depressão, síndrome do pânico, revolta, vingança, desprezo e muitos, muitos outros sentimentos.

Com isso, a série conseguiu emocionar e trazer identificação a quem estava assistindo, que torciam para que tudo desse certo com os personagens no final.

Ted Lasso: elenco

Continua após a publicidade

O elenco de Ted Lasso também foi um grande atrativo para que a série funcionasse tão bem. Cada um deles tinha bastante potencial em suas características, trazendo identificação a quem estava assistindo. Poucos deles, inclusive, foram verdadeiramente odiados.

Nos impressionamos com a jornada de Ted, nos revoltamos com Nate (Nick Mohammed) e depois entendemos seu ponto, nos divertimos com as piadas de que Roy Kent (Brett Goldstein) foi criado em CGI, nos surpreendemos com a reviravolta da vida de Jamie Tartt (Phil Dunster), nos encantamos com a amizade de Keeley (Juno Temple) e Rebecca (Hannah Waddingham), entre muitas outras coisas. Não há dúvidas de que esse elenco vai fazer bastante falta.

Ted Lasso: vai ter spin-off?

Continua após a publicidade

A terceira temporada de Ted Lasso nunca foi anunciada como uma series finale, mas Jason Sudeikis sempre deixou claro que essa última leva de episódios seria a final. No entanto, tudo aponta para uma continuação da história, agora sem o protagonista, implicando em uma mudança de nome, talvez AFC Richmond.

Isso, porque uma das cenas finais mostram uma mensagem escrita à mão por Ted no livro de Trent Crimm (James Lance). "Uma pequena sugestão. Eu mudaria o título. Não é sobre mim. Nunca foi", dizia o recado.

Portanto, os rumores de que Ted Lasso vai ganhar um spin-off fazem bastante sentido. A suposição também ganha força com a última publicação feita do perfil oficial do Apple TV+ no Twitter, com uma foto dos ténicos Roy, Nate e Beard (Brendan Hunt) com a legenda dizendo que há potencial ali.

Continua após a publicidade

Ted Lasso: onde assistir?

Enquanto nenhuma confirmação sobre a possível série derivada de Ted Lasso é feita, você pode maratonar as três temporadas da série original no Apple TV+.