Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Demolidor e séries live-action da Marvel estreiam no Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2022 às 09h20

Link copiado!

Netflix
Netflix

Depois de um tempo perdido no limbo dos streamings, as antigas séries em live action da Marvel produzidas pela Netflix estão de casa nova. A partir desta quarta-feira (29), Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro e Defensores estão disponíveis no catálogo do Disney+.

A disponibilidade desses seriados no Brasil acontece três meses depois de eles já terem sido liberados no serviço da Disney em países como Estados Unidos e Canadá e está relacionada justamente à classificação indicativa dessas histórias. Por serem conteúdos voltados para maiores de 16 e 18 anos, a plataforma precisou se adequar para receber esse lado mais maduro da Marvel.

Continua após a publicidade

Por isso, o Disney+ vai receber uma atualização que adiciona controle parental aos perfis, algo até então inexistente no serviço. Com isso, será possível restringir o conteúdo acessado e adicionar um código de bloqueio. É um recurso que faz todo o sentido levando em conta o nível de violência dessas séries, que destoam bastante do tom mais família do restante do universo Marvel.

Segundo a Disney, os assinantes que preferirem manter suas configurações parentais atuais vão ser automaticamente levados para o ambiente para maiores de 14 anos. Para alterar, basta acessar a seção “Editar Perfil”.

Fora do MCU

Apesar de serem muito aguardadas, é importante destacar que Demolidor, Jessica Jones e demais séries do antigo “Netflixverso” não fazem parte oficialmente do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Embora alguns desses personagens já tenham aparecido em seus filmes — como o próprio Matt Murdock de Charlie Cox em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa —, essas histórias estão fora da cronologia oficial.

Continua após a publicidade

Quando esses seriados foram adicionados ao Disney+ nos Estados Unidos, eles foram classificados com um selo próprio em paralelo ao MCU. Batizados de Saga Defensores, eles passaram a ser tratados como histórias isoladas da Marvel, quase como se pontos perdidos em algum lugar no Multiverso.

A grande expectativa é que, agora que todo esse material está embaixo de um mesmo guarda-chuva do Mickey, tenhamos mais intersecções acontecendo no futuro. Especula-se que o próprio Demolidor apareça em séries do MCU, como em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e Eco. Além disso, rumores já apontam para um reboot do personagem. Contudo, nada foi oficializado por parte do Marvel Studios.

Continua após a publicidade

O que assistir?

Embora seja uma estreia muito celebrada, a chegada da Saga Defensores ao Disney+ nacional não significa que todas essas séries são sensacionais. Há, sim, muita coisa boa ali no meio, mas o próprio fim desse universo foi melancólico e com adaptações bastante medianas — quando muito.

O grande destaque fica com Demolidor. As três temporadas são muito boas (apesar de alguns tropeços na segunda) e servem tanto para apresentar o herói dentro desse contexto mais urbano e realista quanto para construir um pouco de sua mitologia. Estrelada por Charlie Cox, ela traz Vincent D’Onofrio como o Rei do Crime e sabe trabalhar muito bem essa rivalidade entre os dois.

Continua após a publicidade

A série também foi a responsável por apresentar o Justiceiro de Jon Bernthal, que foi outro grande acerto desse universo. O personagem fez tanto sucesso que não demorou a ganhar seu próprio spin-off, que desenvolveu um pouco mais das paranoias e dos traumas do vigilante.

Jessica Jones é bem mais divisiva. Com uma primeira temporada muito boa e as seguintes nem tanto assim, a personagem vivida por Krysten Ritter abandonou a vida de heroína e que usa seus poderes para se tornar detetive particular. Abusando da estética noir, ela se destaca principalmente pela trama envolvendo o vilão Homem-Púrpura (David Tennant).

Em Luke Cage, temos a trama do herói invulnerável do Harley e Punho de Ferro traz a esse ambiente urbano todo o misticismo oriental e as peripécias do kung-fu. E todas essas tramas se amarram em Defensores, que serve como uma espécie de Vingadores desse Netflixverso, colocando todos esses heróis lado a lado para enfrentar uma grande ameaça.