Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2019 | Todos os horários e o que esperar do maior evento de games do mundo

Por| 07 de Junho de 2019 às 10h48

Link copiado!

E3 2019 | Todos os horários e o que esperar do maior evento de games do mundo
E3 2019 | Todos os horários e o que esperar do maior evento de games do mundo

A E3 2019, o mais importante evento de games do mundo, acontece entre os dias 11 e 13 de junho, em Los Angeles/EUA, e o hype está nas alturas. A poucos dias do início das conferências, muitos rumores — e confirmações — estão surgindo, mas, certamente, devemos ter surpresas ao longo das conferências pré-E3, que iniciam já neste sábado, dia 8.

Quem dá o pontapé inicial é a Electronic Arts neste sábado (8), às 13h30, com o EA Play 2019, uma série de transmissões focada em jogos, gameplay e entrevistas com desenvolvedores de suas franquias. Já foi confirmado que nessa apresentação teremos detalhes sobre as franquias de esporte, como FIFA 20, além de explorar mais Star Wars: Jedi Fallen Order.

No domingo (9) teremos, talvez, a conferência mais aguardada deste ano: a Microsoft promete, além de 14 jogos first party, as primeiras informações mais concretas sobre o sucessor do Xbox One. No mesmo dia, mas às 21h30, é a vez da Bethesda, que deve investir seu tempo em Wolfenstein Youngblood e outras franquias. Isso sem falar na Devolver Digital, que exibirá sua apresentação pré-gravada às 23h.

Já na segunda (10), teremos o dia mais movimentado, com três apresentações: PC Gaming Show, às 14h; Ubisoft, às 17h; e Square Enix, às 22h. Os adeptos da Master Race devem receber novidades sobre os games Warframe e Killer Instinct, este último ganhando um port para PC. Já a Ubi deve mostrar mais novidades sobre os novos Watch Dogs Legion e Ghost Recon Breakpoint, além de aditivos às suas tradicionais franquias. Por fim, a Square que, além de um muito esperado jogo sobre Vingadores, deve apostar suas fichas no remake de Final Fantasy VII.

Continua após a publicidade

Para encerrar o ciclo de conferências, a Nintendo fará seu tradicional Direct na terça (11). Os games de destaque que devem aparecer são Luigi's Mansion 3, Metroid Prime 4 e o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening.

A Google, por sua vez, anunciou nesta quinta-feira (6), detalhes sobre o Stadia, seu novo ecossistema gamer, com uma transmissão ao vivo. Mas uma transmissão do YouTube Gaming, também no domingo, deve abordar de maneira mais aprofundada o vindouro "console" da gigante das buscas.

Vale lembrar que a Sony não fará apresentação neste ano, tendo focado mais em suas transmissões ao longo do ano para os anúncios referentes ao PlayStation.

Todas as notícias e anúncios durante o período da E3 2019 serão acompanhados pelo Canaltech, que fará a cobertura completa do evento. Confira abaixo um compilado com pequenos resumos sobre as principais apresentações, na ordem cronológica:

Continua após a publicidade

Eletronic Arts, sábado (8), às 13h30

A Electronic Arts já liberou todo o contúdo de sua apresentação, a EA Play, previamente. No total, serão 3 horas de apresentações sobre os próximos jogos, com gameplays, novidades e outras informações de suas principais franquias.

Jogos como FIFA 20, Star Wars Jedi: Fallen Order, Apex Legends, Battlefield V, Madden NFL 20 e The Sims 4 comandarão o show. As transmissões vão acontecer no EA.com, pelo YouTube da EA e pelo canal do Twitch da empresa.

Continua após a publicidade

Microsoft, domingo (9), às 17h

O Xbox One chega em seu melhor momento justamente no final da atual geração de consoles. Com um péssimo início comercial do console, em 2013, a divisão gamer da Microsoft começou a se reerguer após a chegada de Phil Spencer, anos depois. Com ele, vieram novos e bem-sucedidos serviços, como o Xbox Game Pass; um novo console, o Xbox One X; e a compra de uma penca de estúdios que, certamente, trarão frutos para a plataforma em um futuro próximo. E agora, com a ausência de sua principal concorrente, a Sony, a gigante de Redmond deverá ser, sem dúvida, o grande destaque entre as apresentações.

No campo dos jogos, os títulos que devemos ter mais detalhes são Gears of War 5 (chamado apenas de Gears 5), Halo: Infinite, Ori and the Will of the Wisps, Battletoads e, possivelmente, um novo game da franquia Forza Motorsport. Age of Empires 4 também deve aparecer, já que foi mostrado em 2017 e depois simplesmente desapareceu.

Continua após a publicidade

Alguns rumores também dão conta de que os estúdios adquiridos pela Microsoft devem começar a mostrar seus trabalhos, como a Playground Games, responsável pela franquia Forza Horizon, e que está trabalhando em um novo RPG de mundo aberto, podendo ser tanto um Fable 4 como um remake do primeiro jogo da série. Enquanto isso, a Ninja Theory estaria pronta para mostrar o suposto Bleeding Edge, que pode ser um jogo focado em campanha cooperativa ou um multiplayer de arena.

Por fim, mas aí com relação a uma outra empresa, a CD Projekt Red, devemos ter mais detalhes sobre Cyberpunk 2077, um dos mais audaciosos projetos da indústria na atualidade. Tal qual em 2018, o palco da Microsoft deve ser o escolhido pela empresa polonesa para mostrar seu jogo, trazendo mais detalhes sobre o gameplay, narrativa, e mais.

Bethesda, domingo (9), às 21h30

A conferência da Bethesda é, como sempre, uma das mais aguardadas da E3 2019. Depois de lançamentos controversos (para não dizer ridículos) como Fallout 76, e muito bons, como Prey, Wolfenstein e Doom, a empresa deve apostar, claro, no que vem dando certo. Em time que está ganhando, não se mexe.

Continua após a publicidade

A empresa deve concentrar suas ações em Doom Eternal, sequência direta do reboot de 2016, e Wolfenstein: Youngblood que, apesar de ser uma spin-off, seguirá os acontecimentos de Wolfenstein II: The New Colosssus.

Já no campo dos rumores, podemos abordar a possibilidade de termos, talvez, um terceiro jogo da franquia The Evil Within, além de um novo Dishonored, que também chegaria ao terceiro título.

Ubisoft, segunda (10), às 17h

Continua após a publicidade

Uma das conferências mais animadas em todos os anos de E3, a expectativa em torno da Ubisoft é sempre de uma apresentação recheada, intensa e, claro, carismática. Já confirmados, temos, além do habitual Just Dance, que deve ganhar sua versão 2020 (a não ser que algo muito drástico ocorra), Watch Dogs Legion, vazado nesta semana, e Ghost Recon Breakpoint, anunciado no mês passado de maneira oficial.

E se não tivermos rumores, não é Ubisoft. Portanto, por mais que esse assunto seja quase proibido nas alamedas da empresa, não dá para descartar uma eventual aparição de Sam Fisher em um novo Splinter Cell, além de uma abordagem mais concreta e profunda sobre os vindouros filmes que a publisher está preparando.

No campo dos eSports, outro ponto forte dos franceses, podemos esperar novidades sobre Rainbow Six Siege e For Honor.

Continua após a publicidade

Square Enix, segunda (10), às 22h

A apresentação da Square Enix deve ser pautada por dois grandes títulos, ambos já conhecidos do grande público. Começemos pela novidade: Marvel's Avengers. O aguardado jogo dos Vingadores deve, segundo o site da E3, ser um jogo no estilo ação-aventura, que permitirá jogar tanto sozinho quanto em modo cooperativo, e colocará os personagens em equipes de quatro heróis, oferecendo ainda aos jogadores opções de personalização.

O outro grande jogo, também muito esperado, é o remake de Final Fantasy VII. De acordo com a empresa, o game será distribuído em formato episódico. Como o formato é fragmentado, episódios já prontos podem ser disponibilizados sem que os posteriores estejam terminados. Outro ponto sobre o jogo é o sistema de batalha, que não será mais em turnos, mas sim uma espécie de híbrido entre Final Fantasy XIII e Final Fantasy XV — ou seja, um funcionamento mais direcionado para a progressão em tempo real.

Continua após a publicidade

Jogos como Dying Light 2, Outriders e Dragon Quest 2 também estão confimados.

Nintendo, terça (11), às 13h

Como já é de praxe, a Nintendo não fará uma conferência propriamente dita. Em vez disso, a Big N fará uso de sua "consagrada" Nintendo Direct para apresentar suas novidades na E3 2019. Com o anúncio dos novíssimos Pokémon Sword & Shieldnesta semana, em uma Pokémon Direct, e com outros títulos todos já conhecidos, como Luigi's Mansion 3, Metroid Prime 4, Animal Crossing, Bayonetta 3 e The Legend of Zelda: Link's Awakening, não dá para especular muito sobre o que a empresa poderá trazer para surpreender os fãs.

Continua após a publicidade

Se divagar ainda não é proibido, será que dá para sonhar com um novo F-Zero?