Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2019 | O que esperar da Nintendo na E3 2019?

Por| 05 de Junho de 2019 às 13h09

Link copiado!

Reprodução/Nintendo
Reprodução/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

Mais uma vez a Nintendo vai para a E3 sem uma conferência para chamar de sua. No lugar dela, a companhia apresenta no dia 11 de junho, às 13h (horário de Brasília), mais um Direct, um daqueles vídeos em que fala sobre suas novidades em jogos e mais.

A companhia já tem muita coisa confirmada, mas muito rumores ainda pairam sobre a gigante dos games. O que podemos esperar da Nintendo na E3?

Eventos

Além da já citada transmissão, a Nintendo também leva para seu stand campeonatos de Super Mario Maker 2, Splatoon 2 e Super Smash Bros. Ultimate World. Especialmente em relação ao primeiro título dessa lista, é possível que a Nintendo mostre um pouco mais sobre o game, embora já tenha revelado bastante mecânicas em um Direct basicamente dedicado a ele.

Continua após a publicidade

A companhia também terá mais um de suas Treehouses, que são uma série de transmissões com bate-papos com desenvolvedores e jogadores sobre seus novos títulos. Apesar de confirmado, a empresa ainda não informou quais jogos serão apresentados aqui.

Já anunciados

Bom, vamos falar de jogos, mais especificamente aqueles que já foram anunciados pela empresa, mas sobre os quais ainda não há muitas informações.

Animal Crossing

Continua após a publicidade

Este é um título aguardado pelos jogadores. A Nintendo anunciou em setembro de 2018 que Animal Crossing chegaria ao Switch e, desde então, não mostrou mais nada sobre seu desenvolvimento. Portanto, a E3 pode ser um bom palco para a nova entrada da série.

É provável que a empresa reserve um bom tempo de sua transmissão para revelar detalhes e se aprofundar no que Animal Crossing pode trazer para o Switch.

Pokémon Sword & Shield

Continua após a publicidade

Apresentado também neste ano, Pokémon não deve ser o carro-chefe da transmissão. Isso porque a Nintendo já fez uma apresentação para o título nesta quarta-feira, dia 5 de junho, mostrando uma boa quantidade de informações aos jogadores. Portanto, o título pode ser citado na apresentação com alguma pequena nova informação.

Ele também deve aparecer em entrevistas nas Treehouses, mas definitivamente não será o grande nome desta transmissão.

Luigi’s Mansion 3

Continua após a publicidade

O terceiro game da série que nasceu lá no GameCube já foi apresentado pela Nintendo em setembro de 2018 em teaser rápido. Na época, a empresa informou que o jogo chega neste ano, embora aponte que Luigi’s Mansion 3 ainda seja um “nome em desenvolvimento”.

Isso quer dizer que a companhia pode revelar finalmente tanto o nome oficial do jogo (o qual pode conter algum spolier) e já cravar uma data de lançamento oficial para ele. Ainda há uma especulação de que o game pode ser, inclusive lançado no início da feira.

No trailer apresentado em setembro, há algumas cenas de gameplay, mas nada que revele alguma novidade em mecânica para o título.

Continua após a publicidade

Bayonetta 3

Há dois anos, durante a The Game Awards, a Nintendo apresentou o trailer de anúncio de Bayonetta 3. A série da Platinum chega ao Switch trazendo toda a beleza do hack n’slash da personagem.

Desde a primeira aparição em 2017, nada mais foi apresentado sobre o título. Portanto, é possível que a Nintendo traga gameplays, datas de lançamentos e mais na sua apresentação.

Continua após a publicidade

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

No começo deste ano, a Nintendo fez um Direct apresentando uma série de jogos que seriam lançados para o Switch. No fim da apresentação, houve a revelação deste remake de Link’s Awakening.

O jogo é uma releitura da versão de Game Boy lançada há 25 anos. No teaser, é possível ver que a Nintendo vai manter a mesma estrutura do título original, trazendo para a mesa apenas algumas pequenas mudanças. É isso que ela provavelmente vai mostrar, o que há de novo nesta versão.

Continua após a publicidade

Ainda, vale lembrar que não há uma data de lançamento para o game. Portanto, esta é outra expectativa dos fãs.

Metroid Prime 4

Em 2017, a Big N disse que um novo jogo da série Metroid estaria em desenvolvimento. Na época, ela não apresentou nada além de um logo, mostrando que o título estava muito, mas muito longe de chegar ao console.

Continua após a publicidade

Dois anos depois, o que se sabe é que o jogo está com um desenvolvimento bastante atribulado. No começo do ano, um dos executivos da empresa comunicou que Metroid Prime 4 não estava chegando ao que os desenvolvedores queriam para a série e a produção seria reiniciada.

Assim, esta é uma grande incógnita da empresa para sua transmissão deste ano, sendo que três ou quatro meses podem ser muito pouco para que a empresa mostre algo realmente consistente sobre ele. É mais fácil que a Nintendo reserve isso, caso o desenvolvimento evolua mais, para eventos do final do ano como a The Game Awards.

Títulos menores

Outros jogos apresentados em fevereiro deste ano ainda podem aparecer no Direct da E3 2019. Um deles é Astral Chain, jogo em desenvolvimento pela Platinum Games em estilo hack n’ slash.

Continua após a publicidade

O game está agendado para chegar ao Switch em 30 de agosto deste ano. Vale lembrar que a Platinum também está trabalhando em Bayonetta 3.

Aqui. há dois personagens principais capazes de receber ajudantes, uma espécie de avatar de luta. As ambientações e leveza de movimentos impressiona no trailer apresentado pela Nintendo. O game deve ser apenas citado no vídeo ou mesmo aprofundado com os produtores nas Treehouses.

Outro título que pode ganhar mais informações rápidas é Fire Emblem: Three Houses. O game vai chegar no final deste mês e a Big N não deve deixar de aproveitar para lembrar seus fãs disso. Portanto, um novo vídeo do game deve surgir no Direct.

Continua após a publicidade

A Nintendo já apresentou o continente Fórdian, em que há três governos batalhando entre si. São eles: Adrestian Empire, Faerghus Kingdom e o Leicester Alliance, o que justifica o nome Three Houses (Três Casas, na tradução literal, fazendo alusão a reinos).

O game é exclusivo do Switch e chega ao console em 26 de junho deste ano.

Rumores

Agora, chegou a hora de cair de cabeça na esperança. Durante o ano, muitos rumores apareceram sobre games que seriam revelados para o console da Nintendo. Na lista, estão uma aproximação da japonesa com a CD Projekt Red para o lançamento de The Witcher 3 no Switch e ports de Zelda: Link to the Past e Metroid Prime: Trilogy.

No ramo dos negócios, há também a aproximação da Big N com a Microsoft, com a possibilidade de o Game Pass chegar também ao Switch. O rumor ficou ainda mais forte quanto a Nintendo lançou Cuphead compatível com ferramentas da Xbox Live.

Se isso realmente chegar ao console da Big N, provavelmente será dito bem de passagem no Direct e aprofundado na feira. Ainda, é bem possível que esta seja uma revelação da conferência da Microsoft, que acontece antes do Direct.

Baixas esperanças

A Nintendo já está trabalhando em uma nova versão do Switch, com algumas melhorias e mudanças. Ainda, há uma negociação da empresa para lançar o aparelho no mercado chinês, o que já foi revelado, mas ainda não tem para acontecer.

A possibilidade de a Nintendo mostrar novas versões do Switch na feira são bem baixas. Isso porque o presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, disse que não havia planos de mostrar um novo aparelho durante a E3.

Contudo, reportagem recente da Bloomberg aponta que a empresa já está em estágio avançado de produção do console. Como o presidente também havia dito que “somente mostraria um novo aparelho quando pudesse vendê-lo imediatamente”, a E3 pode se tornar uma vitrine para isso. Há uma possibilidade, mas ela é bem pequena.

Vale lembrar:a Nintendo faz a sua transmissão às 13h do dia 11 de junho ao vivo pelos canais da empresa. O Canaltech vai cobrir todas as notícias relacionadas à feira em todas as conferências.