Pokémon Sword & Shield | Nintendo revela coop, habilidades e data de lançamento

Por Wagner Wakka | 05 de Junho de 2019 às 11h28
Captura/YouTube
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Nintendo Switch

Ficha técnica

A Nintendo apresentou nesta quarta-feira (5) mais uma das suas Nintendo Direct, desta vez, com foco em novidades de Pokémon Sword & Shield. A empresa mostrou mais sobre o mundo aberto, além de novas mecânicas, personagens e Pokémon, incluindo alguns lendários.

Mundo aberto

A transmissão começou com um vídeo mostrando um pouco sobre o mundo aberto. Ela já havia apresentado um mapa sobre a região de Galar onde deve acontecer o game. Contudo, haverá um espaço chamado de Wild Area onde será possível encontrar Pokémon soltos, em um sistema de câmera livre, com outras interações.

Assim, entre cidades pelo mapa, é possível andar por um mundo bastante complexo com ambientes variados e diferentes climas. Dentro das cidades, a expectativa é de que o game passe a ter câmera em visual top down, típico da série.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Neste espaço, também acontecem as Max Raid Battle. Esta é uma novidade para este game que funciona em um modo cooperativo para até quatro pessoas. No mapa, haverá uma indicação de onde você deve se reunir com outras três pessoas para lutar contra um Pokémon gigante.

Jogadores terão de enfrentar pokémon gigante em grupo (Foto: Cpatura/Youtube)

O grupo precisará se coordenar para escolher quem, entre os quatro, pode oferecer um Pokémon forte o suficiente para também ficar gigante e enfrentar este inimigo. A conexão poderá ser feita de forma local, entre Switches, ou no modo online.

Dynamax

Esta é a nova característica que permite tornar seu Pokémon gigante. Em determinadas batalhas, como a das raids e nos ginásios, será possível tornar seu monstrinho maior, em uma ação chamada de Dynamax.

Aqui, ele não só fica maior, mas também seus poderes ficam mais potentes. A ideia é que você tenha a opção de tornar gigante apenas um Pokémon por vez em batalhas, sendo que ele se torna novamente vulnerável depois que o efeito acaba.

Personagens podem ficar gigantes em batalha (Foto: Cpatura/YouTube)

Essa será uma nova estratégia para os combates no game, principalmente contra mestres de ginásios, que também contam com essa tecnologia.

Novos Pokémon

Segundos os produtores, cada nova região terá monstrinhos novos a se conhecer, mesclados com outros já clássicos da série. A Game Freak, desenvolvedora do título, apresentou alguns deles sobre isso.

Wooloo é o Pokémon ovelha; Deadnaw é o com fortes golpes de mordida; Gossfleur é o de flor, com sua evolução Eldegoss; e, por último, Corvinight, um Pokémon voador que poderá ser visto passeando pelo mundo fora das cidades.

Alguns dos novos bichinhos apresentados pela Nintendo (Foto: Captura/YouTube)

No fim da apresentação, ainda foram apresentados em imagem de CG os dois lendários.

O primeiro é Sacian, que vai representar a versão Sword do game. O outro é Zamazenta, da versão Shield do game. Ainda não foram apresentadas mais informações sobre habilidades específicas nem o papel de cada um no game.

À esquerda está Sacian e, à direita, Zaramenta. Ambos sào lendários no game (Foto: Cpatura/YouTube)

Personagens

A empresa também mostrou mais sobre os personagens da trama. Leon será o grande mestre Pokémon, o mais vitorioso e no qual todos outros personagens se baseiam. Ele tem um irmão chamado Hop, que será sua rival. Ele vai começar exatamente com você a sua jornada, tornando o competidor principal na trama.

Hop, à direita, será seu principal rival no game (Foto: Cpatura/YouTube)

Ainda, você vai contar com a professora Magnólia, que o ajudará a entender melhor a jornada sobre Pokémon. Ela deve fazer a função do professor Oak de outros games. Você também vai contar com Sonia, que é a neta de Magnólia e que pode colaborar com seu avanço.

Vale lembrar que o jogador pode escolher entre um personagem masculino ou feminino.

Lançamento?

O game vai chegar exclusivamente para o Nintendo Switch em 15 de novembro, sendo que as vendas antecipadas já começam hoje. A companhia também já apresentou os três monstrinhos iniciais em outra transmissão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.