Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança monitor gamer Odyssey Ark com tela curva de 55 polegadas

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Agosto de 2022 às 17h08

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Odyssey Ark

Vencedor do prêmio de Inovação da CES 2022, o monitor gamer Samsung Odyssey Ark teve o lançamento global anunciado nesta segunda-feira (15). Com foco em entretenimento e produtividade, a tela curva de 55 polegadas com rotação vertical oferece vários recursos imersivos para os usuários.

Segundo a Samsung, o monitor Odyssey Ark promove uma nova maneira de jogar títulos de consoles e PC com um desempenho superior a outros monitores. Bem como, o modelo oferece “incríveis experiências e interface completamente otimizada e flexível”.

Integrante da linha gamer Odyssey, essa é a primeira tela de 55 polegadas com curvatura de 1000R do mundo. Prometendo uma experiência única, o painel com resolução 4K (3.840 x 2.160 pixels) tem taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 1 microssegundo (ms).

Continua após a publicidade

O Odyssey Ark usa a Quantum Matrix Mini LED, sofisticada tecnologia da Samsung que oferece um controle extremamente preciso dos LEDs. Segundo a marca, a unidade de retroiluminação avançada oferece brilho controlado e contraste perfeito para jogos.

Além do chip Neural Quantum Processor Ultra, que otimiza conteúdos até resolução 4K, o monitor tem taxa de contraste de 1 milhão por 1 para maior profundidade de cores. Ademais, o suporte a HDR10+ eleva a qualidade dos detalhes em cenários escuros e claros.

Outro destaque é o suporte a tecnologia AMD FreeSync Premium Pro, que sincroniza a taxa de quadros da placa gráfica com o painel. O recurso garante uma experiência mais fluida para os jogos e deixa cenas com rápidas movimentações mais estáveis.

Continua após a publicidade

Para uma experiência imersiva e livre de distrações, o monitor tem a proteção antirreflexo Matte Display. Além disso, o Cockpit Mode possibilita uma livre movimentação da tela com inclinação e giro na vertical para se adaptar às necessidades do usuário.

Na parte de som, o Odyssey Ark oferece um conjunto de áudio com quatro alto-falantes – cada um posicionado em um canto do painel – e dois woofers centrais. Segundo a marca, o sistema com canal 2.2.2 de 60 W promete sons ricos e realistas.

O monitor gamer da Samsung ainda tem quatro portas HDMI 2.1 com suporte a taxa de atualização variável e USB Hub 2.0 com duas entradas. Para mais, o modelo oferece conexão sem fio Bluetooth 5.2 e cabeada Ethernet.

Continua após a publicidade

Samsung Gaming Hub e Ark Dial

Além de poder usar o Odyssey Ark para jogar no computador e consoles, o monitor tem o Gaming Hub para acesso às principais plataformas de streaming de jogos na nuvem. Os usuários conseguem jogar os diversos títulos disponíveis no Xbox Cloud Gaming da Microsoft e no GeForce Now da Nvidia com qualidade de imagem 4K HDR.

Outra exclusividade é o controle Ark Dial, facilitando o controle das opções da tela e acesso a uma grande variedade de funções. Para mais, o acessório é movido a energia solar e elimina a necessidade do uso de pilhas.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O monitor gamer Odyssey Ark já está em pré-venda no mercado norte-americano. Por lá, a tela de 55 polegadas tem o preço sugerido de US$ 3.499 (cerca de R$ 17.825 na atual conversão direta, sem a adição de impostos).

Até o momento, não há informações se o modelo será lançado no mercado brasileiro.

Fonte: Samsung