Publicidade

Gigabyte anuncia monitor gamer 4K de 55 polegadas com Android TV

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2022 às 16h48

Link copiado!

Divulgação/Gigabyte
Divulgação/Gigabyte

A Gigabyte revelou o novo monitor gamer S55U com resolução 4K UHD e suporte a Android TV. Com a tecnologia Quantum Dot, a tela de 55 polegadas voltada para jogos promete “imagens incríveis com nitidez e clareza” em títulos de PC e consoles de última geração.

Um dos destaques do monitor gamer S55U é o suporte à conexão HDMI 2.1 com taxa de atualização variável de 120 Hz. Esse recurso garante uma experiência mais fluida e imagens com qualidade elevada em jogos de PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Dessa maneira, os usuários podem jogar os títulos dos consoles de última geração com resolução 4K a 120 Hz. Bem como, aproveitar o suporte às tecnologias Dolby Vision, HDR10, HDR10+ e HLG, que ampliam a qualidade do conteúdo exibido.

Continua após a publicidade

Segundo a Gigabyte, o monitor S55U tem profundidade de cor de 10 bits, brilho máximo de até 1.500 nits com HDR e cobre 96% da gama de cores do padrão DCI-P3. Então, a tela gamer exibe 1,07 bilhão de cores com maior brilho, precisão e consistência de tons.

Deixando a experiência ainda mais rica, o painel possui a tecnologia de escurecimento local. A tela dividida em 132 zonas consegue escurecer apenas as áreas necessárias, garantindo melhor contraste e imagens mais detalhadas com HDR, ainda que não seja tão precisa quanto tecnologias como OLED, Mini LED ou Micro LED.

Aumentando a imersão durante as partidas, o monitor gamer tem dois alto-falantes estéreos de 10 W. Para mais, os usuários podem usufruir das tecnologias de áudio em alta definição Dolby Atmos e DTS HD.

Continua após a publicidade

Se adaptando a diferentes títulos, o modelo ainda oferece vários recursos exclusivos. O Aim Stabilizer Sync reduz o desfoque de movimento nos jogos, enquanto o Black Equalizer exibe os detalhes escondidos em cantos escuros sem afetar o restante da cena.

Android TV e diversas conexões

Outro atrativo do monitor gamer S55U da Gigabyte é o sistema operacional Android TV. Além de ser uma tela de ampla qualidade para jogos, os usuários podem assistir a conteúdos das principais plataformas de streaming, como YouTube, Netflix, Disney+, HBO Max e muito mais.

Continua após a publicidade

Na parte de conexões, o S55U tem duas portas HDMI 2.1, duas HDMI 2.0, duas USB 3.2 Gen 1 e uma USB 2.0. Ademais, o modelo suporta conexão sem fio Bluetooth e Wi-Fi dual band (2,4 GHz e 5 GHz).

Previsão de lançamento

Até o momento, a Gigabyte não divulgou a data e o preço de lançamento do monitor gamer. Contudo, alguns varejistas norte-americanos já possuem páginas dedicadas ao produto, indicando que a estreia deve acontecer nas próximas semanas.

Fonte: Gigabyte, 9to5Toys