Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022: Samsung apresenta monitor curvo de 55 polegadas com rotação vertical

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Janeiro de 2022 às 10h24

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Durante sua apresentação na abertura da CES 2022, a Samsung revelou o maior monitor curvo feito pela marca: o Odyssey Ark. A tela Mini LED de 55 polegadas com resolução 4K eleva o nível de imersão em jogos a um novo patamar, e permite uso na vertical para ampliar ainda mais as possibilidades de uso.

Segundo a fabricante, o Samsung Odyssey Ark faz parte de uma nova geração de telas curvas focadas em entretenimento e produtividade. Além de ser uma incrível opção para os gamers, o produto é indicado para criadores e designers profissionais.

Além de impressionar pelo tamanho, o monitor de 55 polegadas permite que a tela seja posicionada na vertical. Com isso, os usuários são praticamente engolidos pelo imenso display capaz de cobrir a cabeça das pessoas.

Continua após a publicidade

Design ergonômico

Para a flexibilidade do monitor, o Odyssey Ark possui um suporte ajustável em altura e inclinação. Com isso, o usuário tem mais conforto enquanto trabalha ou se entretém por conta do design ergonômico avançado.

“Esta nova tela rotativa em estilo cockpit vertical oferece uma nova experiência em jogos e permite a orientação retrato ou paisagem para atividades multitarefas e com múltiplas janelas”, exemplifica a Samsung.

Continua após a publicidade

Diferente de outros monitores neste formato, o Odyssey Ark adota resolução 4K "convencional" com proporção de imagem de 16:9. Ao trocar o aspecto 32:9 pelo padrão comum em Smart TVs, a configuração deve evitar o efeito de alongamento em jogos e desperdiçar menos espaços em filmes e programas.

Até o momento, não foram publicadas informações sobre as demais especificações da nova tela curva da Samsung. Detalhes como brilho máximo, taxa de atualização, precisão de cores e conexões ainda permanecem um mistério, e devem ser reveladas apenas nos próximos meses conforme nos aproximamos do início de sua chegada ao mercado.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

Apesar de ser um projeto ousado, o Samsung Odyssey Ark está praticamente pronto para ser comercializado. Segundo a marca, os monitores “gigantes” estão previstos para chegar ao mercado norte-americano no segundo semestre deste ano.

Por enquanto, não foram revelados os possíveis preços de lançamento. Entretanto, considerando o formato único e o painel avançado, é possível que o monitor custe mais do que US$ 1 mil (cerca de R$ 5.675 na atual conversão direta).

Fonte: SamMobile, The Verge, Tim Schofield