Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Computex | Qualcomm e Lenovo anunciam parceria para notebook 5G

Por| 27 de Maio de 2019 às 11h22

Link copiado!

Computex | Qualcomm e Lenovo anunciam parceria para notebook 5G
Computex | Qualcomm e Lenovo anunciam parceria para notebook 5G

A Qualcomm anunciou uma parceria com a Lenovo e lançou o Project Limitless, que visa impulsionar o lançamento de um notebook 5G. Diferente dos outros laptops 5G, o Project Limitless evitará o tradicional x86 da Intel e AMD em favor da aquitetura utilizada nos chipsets e modens Snapdragon.

O Project Limitless da Lenovo será um PC conectado que usa o SoC Snapdragon 8cx baseado em ARM da Qualcomm e o modem Snapdragon X55 5G. Embora o Project Limitless tenha sido anunciado na Computex, em Taiwan, a plataforma não estará disponível para os consumidores antes de 2020.

A Máquina

O laptop em si não parece tão diferente de qualquer outra máquina da Lenovo. É um portátil 2 em 1 com molduras finas e chassi padrão da fabricante chinesa. Este modelo em particular inclui uma leve borda acima da tela onde a webcam está localizada. As portas são bastante limitadas, com apenas duas entradas USB-C no lado esquerdo e uma de fone de ouvido à direita.

Continua após a publicidade

A Qualcomm anunciou o processador Snapdragon 8cx no ano passado e o modem Snapdragon X55 5G foi lançado no início deste ano. O Project Limitless pode ser um dos primeiros sistemas a ser lançado com litografia de 7 nm da Qualcomm, e a conectividade 5G provavelmente dará à plataforma uma vantagem contra laptops e notebooks tradicionais da Intel.

"Nossa colaboração com a Lenovo proporcionará experiências transformadoras de usuários de PC para consumidores e empresas por meio da conectividade de baixa latência possibilitada pela 5G", disse Alex Katouzian, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios móveis da Qualcomm, em um comunicado.

“Tarefas que consomem muita largura de banda e envolvem o download e upload de arquivos grandes através de uma conexão sem fio podem ser exponencialmente mais rápidas graças ao desempenho impressionante e à eficiência energética da plataforma. Isso vai mudar a maneira como os usuários interagem, conectam e se comunicam com seus dispositivos de computação".
Continua após a publicidade

Ainda são poucos os detalhes sobre o Project Limitless, mas a plataforma da Lenovo deve continuar a oferecer os pontos fortes do ecossistema Always-Connected PC, incluindo mais de 20 horas de duração de bateria, design fino e leve e compatibilidade com programas do Windows. Por outro lado, a Qualcomm e a Lenovo anunciaram uma duração de bateria de vários dias para o Project Limitless. E, juntamente com a conectividade 5G, os usuários em áreas de cobertura 5G podem experimentar desempenho até 10 vezes superior em relação à rede 4G LTE. Em áreas onde o 5G não está disponível, os usuários também podem recorrer a redes 4G LTE.

Detalhes de preços sobre o Project Limitless também não foram divulgados. O dispositivo deve competir com o HP Envy x2 e o Samsung Galaxy Book 2.

Fonte: Digital Trends , TechCrunch