Computex | Nvidia revela que novo Wolfenstein é compatível com Ray Tracing

Por Rafael Rodrigues da Silva | 28 de Maio de 2019 às 23h00
Tudo sobre

Nvidia

Saiba tudo sobre Nvidia

Ver mais

Nesta terça-feira (28), durante a Computex 2019, a Nvidia e a Bethesda divulgaram uma parceria para o próximo grande lançamento da produtora, Wolfenstein: Young Blood, que será lançado em 26 de julho. A Nvidia não apenas anunciou que o jogo será compatível com as novas tecnologias de Ray Tracing e e Adaptive Shading, como revelou uma parceria que deverá interessar aos fãs de jogos.

A partir do momento do anúncio, a empresa iniciou a venda dos pacotes “Nascidas para Caçar”, que significa que qualquer pessoa que comprar uma placa de vídeo RTX 2080 Ti, RTX 2080, RTX 2070 ou RTX 2060 — ou ainda qualquer computador que possua alguma dessas placas instaladas — receberá como brinde uma cópia do jogo Wolfenstein: Young Blood.

A promoção é válida para qualquer compra feita até o dia 6 de agosto, então os jogadores que estão pensando em atualizar suas placas de vídeo possuem pouco mais de um mês para ganhar de brinde um dos grandes lançamentos de jogos do ano.

O ray tracing é um algoritmo gráfico avançado que leva em consideração a direção dos raios de luz para criar imagens ultra-realistas. A tecnologia é usada pelos estúdios de cinema para a criação de efeitos especiais ultra-realistas, e está chegando agora tambpém para os jogos de videogame.

Já o Adaptive Shading é uma nova técnica de renderização criada pela Nvidia, que permite aos desenvolvedores ajustar para valores diferentes as taxas de renderização de cada parte da tela, diminuindo o trabalho da GPU e aumentando o desempenho do jogo sem comprometer a qualidade da imagem.

Wolfenstein: Young Blood é o próximo título da clássica franquia de jogos de tiro sobre matar nazistas, e será o primeiro a oferecer uma aventura cooperativa para os jogadores. Young Blood será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch, mas apenas a versão de PC será compatível com Ray Tracing.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.