Computex | NVIDIA revela lançamento de Quake II remasterizado com Ray Tracing

Por Se Hyeon Oh | 28 de Maio de 2019 às 20h00
Tudo sobre

Nvidia

Saiba tudo sobre Nvidia

Ver mais

Taipei é o grande palco do Computex 2019 e várias novidades estão surgindo por aí. A Nvidia, uma das participantes do evento, não deixou passar batido e revelou uma surpresa que pode fazer a felicidade de muitos gamers de plantão: uma versão remasterizada de Quake II será lançada, com o game completamente renderizado em path tracing.

O path tracing é uma técnica de Ray Tracing que unifica todos os efeitos de iluminação, tais quais as sombras, reflexos e refrações em um único algoritmo, de forma simultânea. Dessa forma, o título, originalmente lançado em 1997, ganhará gráficos modernos e realistas. A empresa diz que Quake II RTX contará com os três primeiros cenários do jogo original, que poderão ser aproveitados em sua totalidade, incluindo os modos multiplayer cooperativo e deathmatch, todos utilizando a tecnologia do Ray Tracing.

Tim Willits, diretor da id Software e um dos criadores da franquia, diz que é raro ver um jogo de PC que tenha obtido o impacto e a longevidade de Quake II, e que “vê-lo reimaginado em ray tracing 20 anos depois é algo especial para mim”.

A Nvidia diz que essa forma de renderização já era usada em computação gráfica para filmes, mas que era muito caro para ser aplicada a jogos. Pelo visto, isso pôde ser resolvido através da utilização de produtos da linha RTX da marca, que possuem os núcleos RT, dedicados para esse tipo de funções.

Os cenários de Quake II, remasterizados por essa técnica, apresentarão alto alcance de iluminação diurna, com luz solar precisa e iluminação indireta. Além disso, materiais baseados em física realista também serão processados com precisão, dando um ar bastante realista ao jogo. A Nvidia diz que a especificação mínima para executar Quake II RTX em tempo real será a equivalente à GeForce RTX 2060, e estará disponível para download gratuito a partir de 6 de junho no site da própria Nvidia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.