Publicidade

Computex | NVIDIA revela lançamento de Quake II remasterizado com Ray Tracing

Por| 28 de Maio de 2019 às 20h00

Link copiado!

Computex | NVIDIA revela lançamento de Quake II remasterizado com Ray Tracing
Computex | NVIDIA revela lançamento de Quake II remasterizado com Ray Tracing
Tudo sobre Nvidia

Taipei é o grande palco do Computex 2019 e várias novidades estão surgindo por aí. A Nvidia, uma das participantes do evento, não deixou passar batido e revelou uma surpresa que pode fazer a felicidade de muitos gamers de plantão: uma versão remasterizada de Quake II será lançada, com o game completamente renderizado em path tracing.

O path tracing é uma técnica de Ray Tracing que unifica todos os efeitos de iluminação, tais quais as sombras, reflexos e refrações em um único algoritmo, de forma simultânea. Dessa forma, o título, originalmente lançado em 1997, ganhará gráficos modernos e realistas. A empresa diz que Quake II RTX contará com os três primeiros cenários do jogo original, que poderão ser aproveitados em sua totalidade, incluindo os modos multiplayer cooperativo e deathmatch, todos utilizando a tecnologia do Ray Tracing.

Tim Willits, diretor da id Software e um dos criadores da franquia, diz que é raro ver um jogo de PC que tenha obtido o impacto e a longevidade de Quake II, e que “vê-lo reimaginado em ray tracing 20 anos depois é algo especial para mim”.

A Nvidia diz que essa forma de renderização já era usada em computação gráfica para filmes, mas que era muito caro para ser aplicada a jogos. Pelo visto, isso pôde ser resolvido através da utilização de produtos da linha RTX da marca, que possuem os núcleos RT, dedicados para esse tipo de funções.

Continua após a publicidade

Os cenários de Quake II, remasterizados por essa técnica, apresentarão alto alcance de iluminação diurna, com luz solar precisa e iluminação indireta. Além disso, materiais baseados em física realista também serão processados com precisão, dando um ar bastante realista ao jogo. A Nvidia diz que a especificação mínima para executar Quake II RTX em tempo real será a equivalente à GeForce RTX 2060, e estará disponível para download gratuito a partir de 6 de junho no site da própria Nvidia.