Computex | Asus mantém padrão ScreenPad em novos ZenBook Pro

Por Felipe Ribeiro | 27 de Maio de 2019 às 12h48
The Verge
Tudo sobre

ASUS

Saiba tudo sobre ASUS

Ver mais

O ZenBook Pro do ano passado não era um notebook dos melhores, mas teve bom desempenho no mercado. Parte desse sucesso se deu devido ao ScreenPad, uma tela parecida com um smartphone que substituiu o trackpad tradicional. De olho nisso, a fabricante mostrou nesta segunda-feira (27), durante a Computex, que irá manter esse padrão com o ScreenPad 2.0. A ASUS reformulou a interface com botões e ícones de menu no estilo Android, facilitando a entrada e saída do modo de trackpad normal.

Algo parecido com isso foi visto na CES 2018, com a Razer apresentando o Project Linda, que nada mais era que um dock que abrigava um smartphone da marca das três cobras. Além de ser o trackpad, o telefone também era o processador, a RAM e todo o resto do equipamento. Obviamente, algo mais simples é visto aqui na Asus, embora o conceito seja o mesmo.

A linha ZenBook 2019 vem em tamanhos de 13, 14 e 15 polegadas. Todos possuem processadores Intel Core i7, mas o modelo de 15 polegadas pode ter uma GPU Nvidia GTX 1650 Max-Q, enquanto as versões menores só chegam com GPU MX250.

Dá pra rodar o Candy Crush nos Screen Pads da Asus/ Imagem: The Verge

A Asus diz que o ScreenPad 2.0 foi reprojetado junto com o software do notebook para melhorar a duração da bateria em relação ao Zenbook do ano passado. A empresa disse que vida útil da bateria será 2,5 vezes melhor com o ZenBook S, com 9 horas de duração quando o ScreenPad estiver ligado.

O ScreenPad 2.0 também está a caminho da linha VivoBook, modelos de notebooks de baixo custo da Asus. Os equipamentos que serão lançados em 2019 têm opções de 13 e 15 polegadas, suportando até processadores Core i7 e GPU Nvidia GeForce MX250.

Nenhuma previsão de preço ou disponibilidade para qualquer um desses notebooks da Asus foi revelado.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.