COMPUTEX - Acer lança dois Ultrabooks com processadores Intel Haswell

Por Redação | 03 de Junho de 2013 às 01h21

A Acer não perdeu tempo na Computex desse ano e, logo no início da feira, anunciou atualizações de dois modelos de Ultrabooks de sua linha Aspire com a quarta geração de processadores Intel, conhecida como Haswell. O primeiro deles e o mais relevante é o Aspire S7, um aparelho de 13,3 polegadas com resolução Full HD (1920x1080). A empresa oferece a opção de um display com maior definição de 2560x1440 para concorrer diretamente com o Macbook Pro Retina de 13 polegadas da Apple.

Aspire S7

Acer Aspire S7

Segundo o LaptopMag, a Acer garantiu que a atualização do Aspire S7 garantirá uma autonomia de bateria 33% maior do que o antecessor, agora aguentando 7 horas fora da tomada. Esse novo modelo trará a tecnologia Wireless Display, um RAID 0 de SSDs para maior velocidade de disco, teclado retroiluminado e placa de vídeo dedicada, embora o modelo embarcado nessa configuração não tenha sido anunciado.

O outro modelo anunciado é o Acer Aspire S3 que herda algumas características do Aspire S7, como tela de 13,3 polegadas com resolução Full HD, teclado retroiluminado e corpo todo construído em metal. Segundo o CNET, mesmo se tratando de um modelo mais básico o S3 trará uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GTX 735M e opção de um disco adicional de 1 terabyte, o que torna a distinção entre os dois bastante nebulosa. De fato, o primeiro modelo do Aspire S3 não nos impressionou.

Aspire S3

Acer Aspire S3

Os novos lançamentos da Acer ficarão disponíveis para compra nos Estados Unidos logo após o término da Computex. Ambos possuem configurações interessantes e um visual chamativo, mas sabemos por experiência que a Acer tem dificultades em fazer com que seus produtos sejam interessantes para o público mais high-end, então só o tempo dirá se essas atualizações colocarão a linha Aspire na lista dos mais vendidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.