SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Superman Legacy | James Gunn confirma o pior Lanterna Verde no filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Julho de 2023 às 11h40

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics
Tudo sobre Warner Bros

Superman Legacy, o novo filme do Homem de Aço já dentro do Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês), chega aos cinemas somente em 2025, mas o diretor James Gunn confirmou a presença de um dos piores Lanternas Verdes dos quadrinhos no longa: Guy Gardner.

James Gunn, que além de diretor e roteirista do próximo filme do Superman, também é co-CEO do DC Studios, confirmou que mais dois personagens importantes das HQs farão parte daquele que será o recomeço do universo DC nos cinemas. E a escalação do Lanterna foi uma das grandes surpresas desse anúncio.

Continua após a publicidade

Nathan Fillion (Castle) será Guy Gardner, o primeiro Lanterna Verde a dar as caras em uma produção do DCU. Enquanto muitos esperavam Hal Jordan ou mesmo John Stewart, que devem aparecer na já confirmada série dos Lanternas, Gardner surge como uma escolha um pouco improvável até por conta da história do personagem nos gibis. Afinal, ele é um dos membros mais babacas de toda a Tropa.

Quem é Guy Gardner?

Continua após a publicidade

Quando o Lanterna Abin Sur veio para a Terra, já ferido e prestes a morrer, ele pediu ao seu anel que escolhesse um homem honesto e sem medo para assumir o seu poder. O artefato cósmico encontrou duas pessoas: Hal Jordan e Guy Gardner. E Jordan acabou recebendo os poderes porque estava mais próximo de Abin Sur.

Eventualmente, os dois se conheceram e se tornaram amigos, com Gardner ajudando Jordan em alguns momentos e, depois de um tempo, ele também foi recrutado para a Tropa dos Lanternas Verdes.

Por conta de um acidente que sofreu, sua personalidade se tornou mais violenta e arrogante. Foi nesse momento que, junto com um corte de cabelo ridículo, Gardner começou a ser visto como quase uma paródia do que um Lanterna Verde deveria ser e adotou essa personalidade mais controversa e babaca.

Continua após a publicidade

Em dado momento, já fazendo parte da Liga da Justiça, ele passa a desafiar constantemente a liderança do Batman e chegou a ser nocauteado com apenas um soco do Homem-Morcego, que já estava de saco cheio dele. Desde então, os dois têm um relacionamento que chega a ser cômico, já que um não suporta o outro.

Como esse herói será retratado em Superman Legacy ainda é um mistério. O diretor James Gunn revelou em seu perfil no Threads que um dos motivos para ter escalado Fillion, que é seu amigo pessoal, foi ter a oportunidade de colocá-lo no filme com aquele corte de cabelo ridículo, então já é possível esperar que ele seja um cretino por ali também e que essa personalidade mais caótica esteja presente no longa.

Mais heróis para Superman Legacy

Continua após a publicidade

Além do Lanterna Verde Guy Gardner, o novo filme do Homem de Aço também terá a presença de mais heróis confirmados pelo diretor James Gunn. Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida) interpretará a Mulher-Gavião, uma das personagens favoritas dos fãs dos quadrinhos e que teve bastante destaque na animação da Liga da Justiça.

Edi Gathegi (X-Men: Primeira Classe) interpretará o Senhor Incrível, um humano sem superpoderes, mas que conta com inteligência e corpo atlético, além de equipamentos para lutar contra o crime. O personagem chegou a aparecer na série Flash.

Continua após a publicidade

Nathan Fillion, Edi Gathegi e Isabela Merced se juntam a David Corenswet (Pearl) e Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel), já confirmados como Clark Kent/Kal-El e Lois Lane. Superman Legacy tem previsão de estreia para o dia 10 de julho de 2025.