Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman: Legacy | DC revela quais HQs inspiraram o roteiro de James Gunn

Por| 11 de Julho de 2023 às 17h27

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Desde que a James Gunn e Peter Safran anunciaram uma nova era de filmes conectados no novo Universo Cinematográfico DC (DCU, na sigla em inglês), os fãs já ficaram ansiosos por notícias sobre filme que vai “moldar” esse reboot. Superman: Legacy promete trazer os principais elementos que os leitores adoram dos quadrinhos, e, agora, a própria DC Comics revela quais obras vêm servindo como referência para o roteiro.

O anúncio oficial aconteceu por meio de uma postagem do serviço de streaming de quadrinhos digitais DC Universe no Twitter, que, no último domingo (9), publicou um link. “Ansioso para SUPERMAN: LEGADO? Nós também! Leia os quadrinhos que inspiraram o próximo filme da DC UNIVERSE INFINITE”:

Continua após a publicidade

Como o DC Universe Infinite não está disponível no Brasil, nem adianta tentar clicar no link, porque ele não vai abrir para nossa região. Mas o Canaltech traz para você a lista completa, com uma pequena sinopse de cada edição, para quem não as conhece.

Quais HQs inspiraram o roteiro de James Gunn em Superman: Legacy

Segundo o DC Universe Infinite, o roteiro de James Gunn para Superman: Legacy recebeu inspiração, principalmente, das obras obras abaixo. O serviço também recomendou algumas outras obras antes de assistir ao filme, que listamos depois de comentar essas principais.

  • Superman: O Legado das Estrelas, de Mark Waid, Leinil Francis Yu e Gerry Alanguilan, foi uma minissérie lançada entre 2003 e 2004, que serviu como uma espécie de reboot sobre a origem do Homem de Aço. A trama atualizou como foram da juventude de Clark Kent, principalmente entre o período da adolescência até o momento em que ele decidiu se tornar um jornalista.
  • Grandes Astros: Superman, de Grant Morrison e Frank Quitely, apresentou a “história definitiva” de Superman, entre 2005 e 2006, mostrando o Homem de Aço lutando contra um câncer terminal enquanto realizava suas últimas grandes “missões” como o alienígena que ama seu lar adotivo até mais do que a própria humanidade.
  • Superman: Brainiac, de Geoff Johns e Gary Frank: Brainiac, mostrou, em 2008, o Homem de Aço em um novo confronto com seu eterno inimigo cósmico, Brainiac. Embora pareça mais uma história comum, esse volume foi importante para que a mitologia do herói absorvesse vários elementos que estavam “soltos” em diversas mídias, inclusive no filme de Richard Donner, no cânone do personagem.
  • Superman: A Batalha Final, de Joe Casey, Joe Kelly e Mark Schultz, com vários desenhistas, foi lançado em 2002 e mostrava como o Homem de Aço reagia a um ataque coordenado dos vilões contra seu entes queridos.
Continua após a publicidade

Note que a lista não respeita uma ordem cronológica, então, é bem possível que a própria DC Comics tenha colocado nessa sequência porque talvez seja em escala de importância ou de forma quantitativa em relação às referências usadas para o roteiro de Gunn.

Os outros títulos de quadrinhos que a DC recomendou também por meio da postagem foram Superman: Alienígena Americano (2015) e Superman: Sem Limites (2013), que também atualizavam o status quo do Homem de Aço para novas gerações; e volumes mais recentes, como o livro Superman: Red & Blue (2021), Superman: Space Age (2023) e Superman: Lost (2023) — este ainda sequer acabou de ser publicado.

Superman: Legacy estreia nos cinemas em 11 de julho de 2025.