Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman e reboot de Superman ganham data de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Janeiro de 2023 às 19h20

Link copiado!

Reprodução/Fwoosh
Reprodução/Fwoosh

Em meio ao caminhão de novidades do Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês), dois anúncios em específico deixaram os fãs empolgados. Não que fosse surpresa para alguém, mas Batman e Superman estão novamente a caminho dos cinemas e estreiam em 2025.

Os dois longas-metragens são os únicos projetos com data divulgados pelos chefes do DC Studios, James Gunn e Peter Safran, na tarde desta terça-feira (31). E chama a atenção que veremos os dois maiores heróis de todos os tempos estreando com apenas três meses de diferença.

Continua após a publicidade

O primeiro deles será Superman Legacy, o primeiro filme do DCU e uma das peças mais importantes no chamado Capítulo 1 deste novo projeto do estúdio. Ele está programado para o dia 11 de julho de 2025 e será roteirizado pelo próprio James Gunn, que quer uma história mais voltada para a essência do personagem.

A ideia, segundo ele, é não fazer um filme de origem, mas aprofundar a natureza kryptoniana do herói e confrontá-la com a educação humana que ele teve desde que chegou à Terra — tudo isso para destacar como ele é a personificação da verdade e da justiça. “Ele é a bondade em um mundo que acha que isso está fora de moda”, aponta Safran.

Continua após a publicidade

Já o novo longa do Homem-Morcego se chamará The Batman: Parte II e chegará aos cinemas em 3 de outubro de 2025. O importante é destacar que o ele fará parte do DCU, que terá a sua própria versão do herói. Assim, o universo criado por Matt Reeves vai seguir por um caminho próprio e fora da cronologia, estando sob o selo Elseworld — quase como se fosse um outro canto do Multiverso DC.

Até o momento, não há qualquer informação sobre o teor do roteiro dessa continuação. Reeves deu várias declarações sobre o rumo que gostaria de dar para o Batman, mas não há nada de oficial sobre o novo vilão ou mesmo o contexto em que seu Bruce Wayne (Robert Pattinson) vai encontrar Gotham. No máximo, sabemos que há uma série do Pinguim (Colin Farrell) a caminho, mas também sem data ou maiores detalhes.